Destaques

PND pede anulação e repetição das eleições legislativas em localidades do distrito de Lembá

Num “Recurso Contencioso “submetido ao Tribunal Constitucional na passada sexta – freira 24 de Outubro, o partido Plataforma Nacional para o Desenvolvimento, pede que o Tribunal Constitucional declare a nulidade das eleições no distrito de Lembá.

O PND rejeita assim os resultados definitivos das eleições legislativas, divulgados pelo Tribunal Constitucional na passada quinta – feira, e produzido pela Assembleia Geral de Apuramento. «0 resultado apurado em face da votação do dia 12 de outubro de 2014, para as eleições legislativas do distrito de Lembá deve ser declarado nulo e ser o acto eleitoral repetido, procedendo-se a eleição dos deputados a Assembleia Nacional», refere o recurso contencioso que o PND submeteu ao Tribunal Constitucional.

O PND que já tinha protestado contra os resultados preliminares divulgados pela Comissão Eleitoral Nacional, no dia 13 de Outubro, reforça o seu protesto pelo facto de 357 eleitores de 5 comunidades do distrito de Lembá, não terem exercido o direito de voto, por causa de boicote ao acto eleitoral.

O documento de recurso contencioso, diz que as populações da Ribeira Funda e da Roça Rosema, englobando Santa Tereza, Ribeira Palma Sede e de Ribeira Palma Praia, do distrito de Lembá, não votaram por causa do boicote. «Decidiram não votar e de forma tumultuosa impediram em boicote que os restantes cidadãos eleitores pudessem de facto votar. A expressão dos votos em falta influi no resultado geral da eleição, como se fez constar na declaração submetida a mesa de apuramento geral». Lê-se no documento.

No último parágrafo do Recurso Contencioso, o PND diz que « a não votação nas localidades prejudica efectivamente o PND, devem as eleições no distrito de Lembá e nas localidades em foco serem anuladas e mandado repetir o acto eleitoral».

Abel Veiga

    5 comentários

5 comentários

  1. Trovoão

    27 de Outubro de 2014 as 10:24

    Deixem mais é de lamúrias e pensem noutra vida.Preparem-se melhor para o embate de 2018.Façam como outros partidos e aceitem a derrota retumbante.kkkkk!

  2. REALISTA

    27 de Outubro de 2014 as 12:27

    ainda estão a dormir meu caro acorda vai pra campo cultivar se caso fosse contrario pra vosso beneficio estivessem hoje caladinho essa horas tas bem arrependido e infeliz porque a mascara caiu e tas sem rumo neh QUEM TUDO QUER TUDO PERDE

  3. Verdadeverdadeira

    27 de Outubro de 2014 as 13:08

    Qual a certeza que teem que as pessoas vão votar no PND, bem a não ser que já deram banho. Vocês podem sair mais derrotados. No entanto isto e uma miragem, porque já não vai haver votação. Gastaram tanto dinheiro e agora ficaram no prejuízo. E agora? Que figura ridícula.

  4. faculdade de governação

    27 de Outubro de 2014 as 13:44

    sem vergonha…..vao la trabalhar….o Nelson ta desnorteado…ele foi egoísta…e no fim: quem tudo quer tudo perde……one good turn desserve another…..fuiiiiiiiiiiiiii ahhhhhhhhhhhhhhhh

  5. Nitócris Silva

    27 de Outubro de 2014 as 16:12

    Boa tarde,
    Mas será que esta gente bate bem da cabeça?
    Banho já acabou.
    Toca a trabalhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo