Embaixadora da Austrália vem reforçar cooperação com o novo Governo

Num comunicado enviado a redacção do Téla Nón, a embaixada da Austrália com acreditação não residente em São Tomé Príncipe, diz que  realiza de 6 a 11 de Dezembro uma visita de trabalho, para estreitar as relações bilaterais.

Segundo a nota de imprensa, a Embaixadora Anne Plunkett(na foto), com residência em Portugal, vai reunir-se com as novas autoridades governamentais de São Tomé e Príncipe, e debater assuntos de interesse para os dois países. Austrália considera São Tomé e Príncipe, como «um grande parceiro da no seu envolvimento em África».

plunkett_anne_sml A cooperação entre os dois países desenvolveu-se desde 2012 na base de um Programa de Ajuda Directa. «É um programa de pequenos subsídios destinados a ajudar indivíduos, grupos comunitários, ONGs, entidades governamentais ou outras organizações sem fins lucrativos que trabalhem em prol do desenvolvimento ao nível das comunidades», explica a nota de imprensa.

Para a quarta edição do programa que vai de 2014 a 2015, a Embaixada da Austrália, apoia 7 projectos, sendo 6 na Ilha de S. Tomé e um na Ilha do Príncipe.

A Nota de Imprensa da embaixada da Austrália diz que durante a estadia em São Tomé e Príncipe, a diplomata Anne Plunkett, vai avaliar a execução dos 7 projectos em curso.

Abel Veiga

Notícias relacionadas

  1. img
    Nitócris Silva Responder

    Bom dia Povo,

    Esperemos que estes projetos não fiquem em gavetas como muitos outros, e que a sua aplicabilidade, não seja em proveito de um, mas sim, de todos.
    No entanto era do interesse dos leitores saber quais os projetos, em que país amigo está a financiar, bem como o sua utilidade na sociedade Santomense.
    O país precisa dessas parcerias de modo a poder sair do marasmo financeiro em que está colocado, porque sem ajudas externas, e bons parceiros, será muito difícil impulsionar a nossa economia.

    Cumprimentos,

    Garra de Urso

  2. img
    mako Responder

    Forca Patricio mostra o seu potencial.

Deixe um comentario

*