Destaques

STP saúda efusivamente o restabelecimento das relações entre Cuba e EUA

Numa nota da presidência da República, o Estado são-tomense reagiu aos contactos directos a quarta – feira entre Cuba e os Estados Unidos com vista ao restabelecimento das relações entre Cuba e os Estados Unidos :

A República Democrática de São Tomé e Príncipe saúda efusiva e calorosamente o pronunciamento levado a cabo hoje,
simultaneamente em Washington e Havana, referente ao pronto restabelecimento das relações diplomáticas entre os Estados Unidos e Cuba, que marca indelevelmente uma nova etapa no processo de normalização da convivência entre estes dois países.
São Tomé e Príncipe mantém de há muito e bons anos a esta parte excelentes relações de amizade, cooperação e solidariedade com os Estados Unidos e Cuba pelo que os Santomenses expressam neste momento impar da história dos povos que a Providência nos permite testemunhar, todo o seu regozijo e satisfação com a decisão supra mencionada e aproveita o feliz ensejo para desejar que ambos os países continuem a reforçar o seu relacionamento, na senda do
progresso económico, social e cultural em benefício dos seus povos“.

Pode ler a nota no formato que foi enviado ao Téla Nón – Nota

    4 comentários

4 comentários

  1. Lede di Alami

    18 de Dezembro de 2014 as 20:53

    USA perdeu…..

  2. Lupuye

    19 de Dezembro de 2014 as 2:08

    Ja nao era sem tempo. Um embargo que so custou aos dois paises. As vezes a pressao nao e a melhor forma de combate. Tambem me regozijo com a decisao sabia do Obama.

  3. Arroz Subistancia

    19 de Dezembro de 2014 as 9:31

    Acho bem, mais e uma oportunidade para Cuba dar passo rumo a democracia porque naquele pais reina uma ditadura EFUSIVAMENTE forte.

  4. Ana Paula

    21 de Dezembro de 2014 as 21:51

    O tiro saiu pela culatra para os Estados Unidos de América. Pois apesar de um bloquei Cuba conseguiu obter avanços tão importantes na saúde e educação muito superior aos E.U.A.
    No entanto, quem a comunidade internacional devia bloquear é o próprio Estados Unidos, que não respeita nada nem ninguém, viola os Estados soberanos, bombardeia e mata crianças e velhos, como tem feito no Paquistão e Afeganistão, prende e tortura inocentes etc. etc. e ninguém faz nada
    Mas um dia chegará a justiça divina
    AAna

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo