Destaques

2015 ano de Viragem de Páginas

Na mensagem por ocasião do ano novo, o Presidente da República Manuel Pinto da Costa, considerou 2015 como um ano de viragem de páginas.

O Presidente da República, realçou o aspecto político positivo que 2015 oferece ao país em termos de estabilidade governativa, resultante da decisão política tomada pelo povo nas urnas em finais de 2014. «Este é um quadro, por si só, suficiente para, do ponto de vista político, encararmos 2015 de uma forma positiva quanto à manutenção da tão desejada e reclamada estabilidade que todos reconhecemos ser essencial para o desenvolvimento do país», declarou Pinto da Costa.

O Chefe de Estado defendeu concertação e complementaridade das acções, uma verdadeira cooperação institucional, para que 2015 seja um ano de viragem de páginas. «Evitando querelas estéreis e inúteis, muitas vezes artificialmente criadas, 2015 poderá e deverá ser um ano decisivo na construção de alicerces sólidos e de condições duradouras de estabilidade de modo a que se cumpram as legítimas expectativas do povo e se realizem as reformas estruturais de que o país carece para avançar. Gostaria de sublinhar, mais uma vez, que a realização, dessas tão necessárias reformas, será tanto mais eficaz quanto maior for o consenso à volta das medidas que o país precisa para se modernizar e não ficar a marcar passo», precisou.

O desejo de todos os são-tomenses em ver o país a desenvolver, implica assumpção de responsabilidade de cada cidadão com a causa do progresso. «Todos desejamos um país moderno, com melhorias das condições de vida, mais justo, solidário, a desenvolver-se aceleradamente e respeitado na comunidade internacional.

Temos que ter consciência que alcançar esses objetivos é uma responsabilidade que depende de cada um de nós, da atitude de cada um no trabalho, quer no sector privado mas também e sobretudo na administração pública, na família e na sociedade. Cada um de nós tem um contributo a dar ao desenvolvimento do país e para que tal aconteça é necessário que esse papel seja assumido por todos como um dever para com o país», sublinhou o Chefe de Estado.

O leitor é convidado a seguir todas as linhas da mensagem do Presidente da República à nação – mensagemanonovo2015CS

Abel Veiga

    5 comentários

5 comentários

  1. F. C L

    2 de Janeiro de 2015 as 19:22

    …..evitando querelas estéreis e inúteis, muitas vezes criadas artificialmente…..ehehehehe. Puxão de orelhas bem dado….mas ELE nao tem emenda. Nao há duvida..”Em todos os aspectos das-lhe 10 a 0″….
    Quando se ver a rasca vai voltar a inventar e dizer que nao estão a deixa-lo trabalhar…

  2. Felisberto Bandeira

    3 de Janeiro de 2015 as 3:05

    Adorei o Discurso ,sua Ex Camarada Presidente experemos que o P.Trovoada possa nos brindar com as suas promessas eleitoral, trasendo melhorias ao Pais e ao Povo ,esta mas que transparente que estabilidade em 2015 havera .Camarada Presidente nao permita a introducao das lei islamica no Pais esteja atento … JIKULUMESSO ABRA OS OLHOS POVO DE STP….

  3. santomense

    3 de Janeiro de 2015 as 9:50

    Excelente discurso Sr Presidente. Para bom entendedor meia palavra basta. Esteja sempre atento sr presidente, não deixe que o ADI destrua este país. Faça alguma coisa, não deixe o projecto da cidade nova e do centro comercial irem por agua abaixo. O país quer desenvolvimento, o pais quer criação de empregos, sao coisas que viriam com o desenvolvimento destes projectos. Credo Patrice Trovoada.

  4. GLNA COSTA

    3 de Janeiro de 2015 as 10:06

    adorei a excelente discurso do Sr. Presidente da RDSTP desde que seja do coração e da alma, visto que os Políticos falam de boca para fora, todos prometem e nunca cumprem, mas esperemos para ver e nunca perder Esperanças.
    G.costa

  5. SEABRA

    5 de Janeiro de 2015 as 13:27

    Pouco tenho a dizer sobre o presidente Manuel Pinto da Costa, que finalmente, està no mesmo barco que o Patrice Trovoada : a maçonaria . Andam de maos dadas, fingindo serem BONS INIMIGOS .
    Levam e fazem o mesmo combate…ambos estao no PODER (com o Varela impostor como secretàrio da gestao dos desvios de bens do ESTADO), para enriquecerem individualmente! Nenhum deles é amigo de STP.
    Ambos sao corruptos e des-honestos…
    Entram sempre os mesmos GRILOS quando saiêm outros.
    O ++++++++corrupto dos homens politicos em STP sao : os Trovoada, Pinto da Costa; Fradique de Menezes, Rafael Branco,Afonso Varela, José Diogo…..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo