Pinto e Patrice são maçons

A notícia está a correr o mundo. Pelo que o Téla Nón apurou a maçonaria portuguesa recrutou altos dirigentes dos países lusófonos.

A informação foi avançada pelo jornal português “SOL”. O jornal diz que a lista de recrutados inclui parte da elite governativa são-tomense, como é o caso do Presidente e primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe.

Segundo as informações, a Grande Loja Legal de Maçonaria Portuguesa em São Tomé e Príncipe já está instalada no país, e conta com parte da elite governativa do país. Pinto da Costa e Patrice Trovoada se destacam na lista.

Segundo a imprensa internacional, estes são apenas dois dos muitos nomes recrutados pela maçonaria portuguesa que reforça a sua presença além-fronteiras, com especial incidência nos países lusófonos.

Diz ainda a imprensa internacional que exemplo, regista-se em Cabo Verde, onde foi criada uma nova loja – a Eugénio Tavares – e que tem como recrutados o ex-bastonário da Ordem dos Advogados, Arnaldo Pina Pereira Silva, o diretor da polícia, Júlio Melício, e ainda um dos membros da direção do Banco Cabo-verdiano de Negócios, Pedro Mendes de Barros.

Téla Nón

Notícias relacionadas

  1. img
    Miss Responder

    O Patrice Trovoada está em todas…tudo que lhe permite ter acesso ao PODER : feitico, magia, mafia muçulmano, fromacon, pacto com marabus e corruptos (Ali Bongo…),
    Afinal o presidente Pinto também vai nessa com os TUGAS. Quer dizer que o presidente Pinto joga um jogo sujo conjuntamente com o pm Patrice Trovoada. STP não tem a cultura para se integrar na framaconerie….mais uma vez confirmo, os dirigentes hipotecaram STP…

  2. img
    Brincadeira Responder

    Depois de tudo isso não me admira a maioria absoluta do Patrice Trovoada. O homem andou a pé em todos os distritos por onde andou espalhando a sua magia maçonica,por isso o povo ficou cego e embebido pelo homem. Mas Deus é mais forte do que o diabo, Deus vencerá com certeza.

  3. img
    Povo pequeno Responder

    Ainda bem que quem estes feiticeiros vão buscar para dar votos é mesmo os que eles chamam POVO PEQUENO. Quem eles podem enganar bem e atingir o poder,depois lhes entregar ao DIABO para passarem miséria,fome,continuarem sempre ignorantes para serem sempre enganados. Se formos a ver pessoas cultas,intelectuais,espertas nunca dão votos a estes feiticeiros. Porquê que eles só conseguem trocar cabeça de pobres ou o que Chamam POVO PEQUENO?
    É PRA SABER! Vocês POVO PEQUENO estão condenados para sempre a seguir o DIABO. Se não mudarem a ignorância vainser assim para sempre com a geração de Pinto e Trovoada. ESCREVAM,povo pequeno. COITADOS. Tenho pena de vocês. Não como a delegação destes feiticeiros Portugueses vieram e puseram Patrice Trovoada no poder em nome do POVO PEQUENO e foram embora? PATRICE não está com um montão de problema com a Justiça? é daí PINTO não mexeu uma palha. Viva o POVO PEQUENO que vai continuar sempre POVO PEQUENO condenado a somente dar VOTO a estes …

  4. img
    FCL Responder

    Seguir os mesmos princípios morais, gostar dos mesmos clubes de futebol, etc nao significa forçosamente defender a mesma forma de fazer poliica..

    E o melhor e nao mandar bocas sobre questões que nao conhece….

  5. img
    juca manuel vieira Responder

    Sinto vergonha e ate nojo de certos comentarios que o Tela Non deixa passar. Esses ignorantes comentam coisas que nem sabem so pelo prazer de comentar.
    E assim vai a nossa terra. Toda gente e engenheiro, todos sao doutores mas ninguem se preocupa em informar as pessoas principalmente aos ignorantes natos que maçonaria nao tem nada a haver com o que eles pensam. Haja paciencia pra tanta burrice. Um abraco de Londres. Deus abencoe nossa terra e livrai-nos desta casta de gente que nada contribui para o engrandecimento do nosso povo.

    • img
      santomense Responder

      Burro é você juca Manuel Vieira.se fosses tão inteligente como queres faze crer, irias fazer uma pesquisa mais aprofundada sobre a maçonaria. Deves ser daqueles que vai ao google e toma em consideração a primeira definição que aparece a frente. Gente burra pá.

    • img
      Miss Responder

      Senhor Juca, o seu comentário é paumerrimo….voce critica o site tela non, q também publicou a sua ignorancia ENORME.
      Afinal, voce q parece ser um sabichao, q pretende conhecer e saber tudo, devia explicar aqueles q você nomeou IGNORANTES, por não saberem o q é Franco-maçonaria, pelos comentários do site.
      Porque nao explicou o q era? Afinal, o site téla non, pertence a todos os leitores, os internautas….cabe á todos nós de contribuir para melhorar o nosso site. Você teve agora a ocasiao de colaborar e não o fez. Aquele q critica, em principio, pode e deve fazer melhor.
      Os q mais criticam o site, São os que mais destroem o conteudo do site. Lembro-me de um tal Zeme Almeida, q muito condena o téla non , más serve-se dele para passar os mediocres comentarios dele, sem estrutura e cheiinho de êrros ortográficas.
      Se não gostam,q se retiren!

  6. img
    tropa Responder

    De Portugueses esperamos todo, Não é em vão que Praticio passou os dois anos em Portugal. O Pinto Herdeiro dos colonos.

  7. img
    Alberto Pinto da Costa Responder

    Ainda bem que o Presidente tambem e da maconaria, segundo o Tela Non,, caso contrario certa gente nunca daria treguas a Patrice Trovoada inventanto todo tipo de mentiras contra ele.

    Se for verdade o que relata a noticia que acabamos de ler, que tem a dizer os apoiantes do Presidente Pinto da Costa?

  8. img
    vicente pinheiro Responder

    Ciou divisao dentro do M.L.S.T.P-P.S.D,agora diz que vamos passar páginas.Nao creio que é preciso ser cego para nao ver que algo raro estava
    passando.Nao moveu uma peça no tableiro,era porque sabia de antemao o que fazia.Seguir escrevendo nunca teria um final.DEUS SALVE AO POVO SANTOMENSE.

  9. img
    de Ceita Responder

    Li os comentadores acima a falar em feitiço, todos os Presidentes americanos foram Maçons o actual também é, grande parte, dos grandes líderes mundiais são maçons. Que mal tem para nós os nossos dirigentes se-los?Não entendo esse alarmismo todo.

  10. img
    jsf Responder

    Oi preguicosos mentais, eis o resumo do que e’ a maconaria:

    A maçonaria (forma reduzida e usual de francomaçonaria) é uma sociedade secreta, embora seja um termo em desuso pois o usado atualmente é sociedade discreta, de carácter universal, cujos membros cultivam o aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia e igualdade, fraternidade1 2 e aperfeiçoamento intelectual, sendo assim uma associação iniciática e filosófica. Os maçons estruturam-se e reúnem-se em células autónomas, designadas por oficinas, ateliers ou (como são mais conhecidas e correctamente designadas) Lojas, “todas iguais em direitos e honras, e independentes entre si.”

    A origem se perde na Idade Média, se considerarmos as suas origens Operativas,3 ou seja associação de cortadores de pedras verdadeiros, que tinha como ofício a arte de construção de castelos, muralhas etc.

    Existem, no mundo, aproximadamente 5,5 milhões4 5 de integrantes espalhados pelos 5 continentes. Destes, 3,2 milhões (58%) nos Estados Unidos,5 1,2 milhão (22%) no Reino Unido5 e 1,1 milhão (20%) no resto do mundo.5 No Brasil são aproximadamente 150 mil maçons regulares (2,7%) e 4.700 Lojas

    • img
      gostoso Responder

      JSF,faça uma pesquisa mais profunda sobre o tema. Preguiçosa mental aqui é você. Tiraste da wikipédia né? Vai dar uma curva.

  11. img
    Maria de Fatima Santos Responder

    Era bom que alguém explicasse o que é ser maçon, para evitar suposiçoes desnecessárias e comentários maldosos. A meu ver nao há nada de extraordinário nisto! Ou entao, que antes de comentar, cada um investigasse bem o assunto. Afinal existe a Internet…

  12. img
    peter Responder

    Ser Maconico nao quer dizer ser feiticeiro, temos que entregrar bem na historia de maconario, porque maconaria nao e uma religiao de feiticeiro, mas sim dos intelectuais e homens que guiam o mundo em ideias e financas, ‘ ATE OS PASSAROS SABEM QUE O PARAISO E AQUI NA TERRA”

  13. img
    Sr. Teixeira Responder

    Por esta e outras mal interpretações líricas leva a crer e ver o quão antiquado e burro é é a mente de um saotomense indignado , desde quando maçonaria tem a ver com feitiçaria, máfia, corrupção etc como estipularam no comentário acima, que eu saiba maçonaria é uma sociedade secreta que visam obter controlo em tudo ao nível mundial( no caso destes dois mencionado no texto do jornal visam eles terem controlo sobre tudo em STP ) e desta forma será mais fácil a elite mundial ( EUA, na sua maioria ) obterem controlo politico e socioeconómico e não só. Coisa que não temos conseguido dar conta no país devido má fé, e muita falta de respeito em todos os campos

Deixe um comentario

*