Comandante Supremo das FASTP convocou Conselho Superior de Defesa para segunda – feira

O Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas de São Tomé e Príncipe, Manuel Pinto da Costa, marcou para as 10 horas de segunda – feira 26 de Janeiro a reunião extraordinária do Conselho Superior de Defesa.

Pelo que o Téla Nón apurou questões internas e da actualidade internacional, estão na agenda da reunião.

Tudo indica que o caso “Nagi”, o cidadão delinquente que recebeu castigo militar no quartel-general, deverá estar na agenda da reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional, assim como o clima de insegurança instalado na sub – região africana, pelos islamitas do Boko Haram.

Abel Veiga

Notícias relacionadas

  1. img
    satomense Responder

    temos q procupa com nosso poblemas não de outro , queremos hopital ,escola .estrada. não queremos saber de q passa com nosso vizinho

    • img
      kwatela Responder

      Quando a barba do teu vizinho estiver a arder, molha a tua.

  2. img
    Adolfo P. Ferrão Responder

    Püfffff…, chegou a hora !

    Pois tudo tem o seu tempo meus Senhores.

    A questão é esperar – já dizia o Tetalando.

    Mas ainda assim, a redação dessa peça deixa muito a desejar.

    Saudações militaristas.
    A. Pires

  3. img
    Coisas Responder

    Compatriotas não se esqueçam que o País é muito frágil.Que acima de tudo haja o bom senso na resolução do caso Nagi. Que haja estabilidade nas Forças Armadas e no País. Não se deve anualmente mudar o Chefe do Estado Maior das FASTP. Ademais aquilo aconteceu há mais de 5 meses e só agora foi publicado. Há muita má fé e muitos interesses a volta de tudo isso.

  4. img
    Cristão Responder

    O Brigadeiro Justino Lima, por um lado, e o Ladrão Cadastrado Nagi por outro. A decisão final só na 2ª Feira quando terminar a reunião no Palácio do Povo. Tenho a certeza absoluta que o Brigadeiro irá vencer esta batalha, porque ele agiu em defesa da sua subordinada e camarada de arma.
    Quem filmou, quem publicou ou mandou publicar o vídeo, estes sim, devem ser punidos. O que se passa num Quartel General não pode e nem deve estar publicado nas redes sociais sem autorização superior. Se quisessem agir de boa fé,teriam entregue o vídeo as Entidades Competentes desde Setembro de 2014 e não agora em Janeiro de 2015. A ver vamos. Força Brigadeiro.

  5. img
    Blaga-pena Responder

    Quem não sabe que se trata de mais uma montagem do Patrice Trovoada, “Locô 13 conto”, mais o seu ADI com o intuito de beliscar o Presidente da República e desviar a atenção do povo daquilo que é mais importante que tem a ver com o desenvolvimento socioeconómico de STP! O povo está a espera do DUBAI. UM dirigente que se preze não deve perder muito tempo com o caso de um delinquente nato, reincidente vezes sem conta, apesar do tratamento que lhe tivesse sido dado fosse de todo condenável.

  6. img
    Manuel Vera Cruz ceita da Costa Responder

    Tudo isto só tem um nome por de trás, e todos nós sabemos. É o Patrice Trovoada. Recentemente num dos encontros que este Patrice teve com os seus comparças ele teria dito que tem quase todo o controlo de S. Tomé e Principe que só lhe falta ter controlo dos tribunais e Forças armadas. Por isto ele tudo está a fazer para colocar nas forças armadas como brigadeiro um tal Armindo seu lambe botas. O Patrice Trovoada está a brincar com fogo.

  7. img
    Cauehahpagueh Saginon Responder

    Boko Haram não são islamitas! São ultrafundamentalistas, um grupo terrorista criminoso que se esconde no islão para fazer males à África e ao mundo. Têm até dedo do ocidente evoluido para desestabilizar África!

  8. img
    Miss Responder

    Há um proverbo que diz : ” o morcego pôs-se a URINAR por desprezo e abuso,pensando q estava a urinar na cabeça de Nhor Deus….afinal, quando se despertou, estava a mijar-se todo, ficou fedorento e todos os Outros animais lhe abandonaram”.
    Entenda bem esta mensagem clara, quem poder ou quiser entender.
    O pm está num terreno escorregadio e com tendência minada. Nada é garantido, mesmo se aparentemente há quem lhe lembe as botas….q tb pode virar-se contra ele, caso necessário.

  9. img
    Amem Responder

    Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino. Seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos das nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido. Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal, Amém.
    Que Deus ajude e proteja o senhor Brigadeiro Justino Lima.

  10. img
    luisó Responder

    Eu até fico parvo com os comentários que leio aqui.
    Será que li bem ?
    Uns dizem que a culpa é do patrice, outros que a culpa é do ocidente que sustenta o boko Haram, que o que se passa dentro do quartel diz respeito aos militares, que a culpa é dos militares que filmaram, etc.
    Por amor de Deus, parem, acordem, informem-se e depois digam algo de jeito e de responsabilidade.
    Só mais uma coisa: o Brigadeiro Felisberto Segundo demitiu-se porque os militares se recusaram a fazer a guarda de honra ao PR no aeroporto, o que é sem dúvidas um ato de indisciplina, e o PR aceitou. Então agora que maltratam um civil dentro do quartel ( eu não disse que o rapaz é um santo ) e um deles é o CEMFA e veio a público estas agressões feitas por oficiais e não houve demissões ? é preciso reunir o CSDN ?
    Dois pesos e duas medidas…

  11. img
    malebobo Responder

    estamos perante uma nova peça de teatro, esperemos os desfecho das cenas, haver vamos

  12. img
    Você Também já Roubou Responder

    1º Caso Boko Haram- O país tem de estar preparado contra estes criminosos

    2º Caso Nagi- é da competência dos tribunais,não das Força Armadas

    3º Quem filmou e divulgou fez muito bem, porque São Tomé e Príncipe é um país democrático e não queremos ser mal visto internacionalmente, por causa de meia dúzia pessoa que baseia de poder da patente para castigar o seu o ser semelhante a ele.
    4º Meus senhores façam comentários construtivos, vale a pena ficarem calados

  13. img
    José Frota Soares de Barros Responder

    Boa tarde.

    Um único militar com nível para ocupar esta função é o Coronel João Bexiga embora tenha sido Chefe do Estado Maior no tempo de outra senhora.
    O resto Vítor Monteiro, Pachire, Óscar Sousa, estes senhores não tem capacidade para servir um exercito livre e democrático, estão feito com o presidente da República.
    O Presidente da República não é democrata.
    Até breve.

Deixe um comentario

*