Elísio Teixeira já não vai ser polícia nem tão pouco terá a patente de subintendente

O processo de nomeação e promoção do político Elísio Teixeira(na foto), como subintendente da polícia nacional abortou. A reunião de segunda-feira entre os oficiais da polícia nacional e o ministro da administração interna, Arlindo Ramos pôs fim as démarches para a entrada do ex-ministro da justiça nas fileiras da polícia nacional e com a patente de subintendente.

«Foi uma boa reunião. Foi muito bom. O caso ficou ultrapassado», declarou para o Téla Nón um dos oficiais da polícia nacional, que tomou parte na reunião. Elísio Teixeira já não será quadro superior da polícia nacional.

Segundo a fonte do Téla Nón, na sua explanação durante a reunião que decorreu no comando geral da polícia nacional, o ministro da administração interna, Arlindo Ramos, anunciou que sabia quem informou o jornal Téla Nón sobre o processo já em fase avançada, para promoção e nomeação de Elísio Teixeira como subintendente da polícia nacional.

A denúncia feita por oficiais da polícia ao jornal digital Téla Nón, e a reacção da opinião pública foram determinantes para travar o processo que estava em curso, constatou  Téla Nón junto a fontes policiais.

No entanto a ser verdade que o ministro da administração interna, por sinal antigo chefe dos serviços secretos são-tomenses, sabe quais são as fontes de informação do Téla Nón no caso Elísio Teixeira, o jornal manifestou-se preocupado. Preocupado sobretudo com a segurança das ligações telefónicas que realiza em serviço.

Abel Veiga

 

 

Notícias relacionadas

  1. img
    Quilixe Furtado Responder

    Viva a Democracia, Viva a Liberdade de Imprensa. Com efeito, os leitores do Tela Non e não só não teriam sido informadas desta grande manobra do Governo do Patrice Trovoada.
    E estamos atentos para assistir, melhor, prevenir a revanche do Ministro Arlindo Ramos. Este deve estar a arquitetar algum plano contra o bom cidadão que denunciou a armadilha.
    A ver vamos e muita atenção senhores Oficiais da Polícia pq este Comandante Geral que la temos não é coisa que presta.
    Deus proteja STP!

    • img
      STP Responder

      CARO ABEL VEIGA:

      Tu e o Tela Non estão a prestar um serviço inestimável ao país e à democracia.Segue em frente, fazendo o teu trabalho e contando sobretudo com a tua honestidade profissional e de cidadão.A maioria dos que aqui se dizem prontos a defender-te, a esmagadora maioria, nunca dará a cara para te apoiar se tiveres algum problema. Esse é o nosso país, o país que bem conheces. Abraço.

    • img
      STP Responder

      Abel Veiga,
      Tu e o Tela Non estão a prestar um serviço inestimável a São Tomé e Príncipe e à democracia. Segue em frente. Mas segue em frente contando com a tua consciência profissional e de cidadão. Porque a esmagadora maioria dos que aqui te aplaudem e te defendem, nunca dará a cara nem mexerá um dedo para te manifestar apoio, se tiveres algum problema. Não te esqueças disso. Este é o nosso país, que conheces muito bem. Abraço.

    • img
      Defensora da Legalidade Responder

      Infelizmente tem sido o cartão de visita deste governo, nomear as pessoas sem habilitações adequadas para assumirem cargos de direção e não só.
      Este governo tem violado gravemente o nosso ordenamento jurídico.
      Eu pessoalmente fui auditada por uma instituição sem legitimidade, que se chama de Inspeção Geral de Finanças.
      O atual Inspetor Geral não tem habilitações mínimas para submeter relatórios ao Ministério Público para punir as pessoas.
      Só em STP que isso acontece, com proteção de governantes corruptos.

  2. img
    DESCAMIZADO Responder

    O Senhor Elísio Teixeira que nem se quer passou pela Tropa quis passar a ser Subintendente

    A União faz à força. Enganam-se os detentores de cargo público que a Sociedade Santomense está moribunda. Pelo contrário, está a organizar-se. A sociedade agradece ao jornal Tela Non de mantê-la informada, cabendo ela (Sociedade) fazer o seu papel de comentário e parecer. Em suma um contributo participativo. Não é de mais dizer-se que o Jornal Tela Non é o único neste momento no País que o público tem acesso. Os outros meios de comunicação Social do País está vedado e pertence apenas ao governo, que passa o tempo a censurar os contributos de cada elemento da Sociedade. O Governo não gosta de críticas. Quem a fizer é afastado das suas funções laborais se for funcionário do Estado, perseguido se for privado.
    O cidadão Elísio Teixeira teve uma Gestão Danosa quando foi director dos Serviços notariados.
    Enquanto foi Ministro da Justiça, quem não se lembra do triste episódio em que se envolveram duas companheiras em pleno Ministério da Justiça. Como ministro também não foi boa peça.
    Porquê que o Governo do ADI não faz uma audotoria completa no Reinado do cidadão Elísio Teixeira,Carlos Stok E Gregório Santiago, por sinal a triaca pertencente ao partido ADI.Todos com uma Gestão Danosa.
    Haver vamos. Deixem de perseguir outros quadros quanto não a Sociedade irá conhecer o resto.

  3. img
    Manuel Pinto Morais de Sousa Responder

    Parabéns Abel Veiga. Parabéns Télanon. O ADI e o Sr. Patrice Trovoada querem abusar deste povo inocente e ignorante. O que é que querem fazer deste Elísio Teixeira. Um miúdo medíocre e incompetente. Por quanto sei o tal Elisio é: assessor do Primeiro Ministro, assessor para todos os assuntos da Presidente de Camara de Mé zochi e membro do conselho fiscal da ENCO. Na campanha o ADI e o Patrice Trovoada disseram que iam arranjar empregos para os jovens mas o que sei, isto não tem acontecido. Recentemente eu soube que o Levy Nazaré 1º Vice Presidente da Assembleia Nacional foi nomeado membro do Conselho de Administração da CST. O que é isto?

    • img
      seabra Responder

      Junto a minha voz e satisfação para agradecer e parabenziar o nosso grande Abel Veiga ( que nos é muito precioso).
      Continue a nos dar informações de fontes seguras e veridicas (como nos tem regalado), para continuamos o combate…triunfaremos no fim.!
      Aqueles que votaram PT-ADI , o que é que esperavam dele, após 2 anos fora de STP? O que esperam de um gabones, como pm de STP? O que esperam de um dito sãotomense que leva o seu país ,o seu povo no teto alheio, do mundo (CPI) à difamação? Que leva estrangeiros (outrora inimigos) e mercenários emiscuir nos problemas internos de STP!? Citem-me um só dirigente politico que comporta-se em DESFAVOR do país? ( para além do pai, Miguel Trovoada, que difamou STP e os seus homens politicos, junto da OFPRA em França- val de fontenay). Os “votantes” ,o Afonso Varela ,todos conhecem o perfil do PT. Todos sabem quem é o INDIVIDUO PT.
      Ninguém pode pretender mais tarde , que não esteve ao corrente das manobras do PT….estámos sempre a denúncia-lo, se preciso for com provas . Quem não compreendeu, ainda, o objetivo do PT? Quem?
      É correr, definitivamente, com este tipo PT, de STP…que vá para o seu Dubai de Cascais (onde adquiriu um palacio com os do Estado e do povo de STP . Escroc, va!

  4. img
    Julio Cesar Responder

    A ser assim, muito bem. Mas agora é hora de perguntar também ao senhor ministro da Administraçao interna, senhor Arlindo ramos porque que continuama a fazer fincapé com a indigitação do mediocre jornalista Ambrosio Quaresma para ser o representante da imprensa na comissão eleitoral nacional! Será que neste país, este governo ditatorial não respeita as leis! Afinal pergunta-se onde é que trabalha Ambrosio Quaresma…
    Meus senhores façam o favor de serem sérios, ao menos façam um esforço e tentem ser sérios.
    Como disse alguem só por isso, num país sério os resultados de uma eleição podem ser impugnados por desrespeito a um dos preceitos da lei eleitoral.

  5. img
    Alegria Responder

    Elisio Texeira, o teu tacho falhou. Olha se quiseres ter um cargo suprior na Policia vá estudar como os outros policias fizeram. Como sou bom dou-te uma ajudinha. Inscreva-te no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna de Lisboa. Como diz o ditado ” o saber não ocupa lugar”. Tens aí o site.
    http://www.iscpsi.pt/Inicio/Paginas/default.aspx
    Good luck.

  6. img
    santomense Responder

    Viva o Tela Non, viva a Policia Nacional, viva a opinião pública, viva a sociedade civil santomense, ehhhhhh viva. Nós o povo não vamos deixar que o governo/ADI/Patrice Trovoada atropelem as leis do país.O povo quer um país respeitado a nível internacional, um país que todos os santomenses se orgulhem. Nós os santomenses não queremos sentir vergonha de dizer que somos santomenses. Viva os nossos polícias.
    Não dúvido nada que o governo tenha instalado escutas telefonicas de modo a vigiar os passos das pessoas que lhes faz frente. Força Abel, continue a fazer o seu trabalho que é informar.

  7. img
    Sum Mé Doze Boca Doxi Responder

    Si a nossa sociedade civil estaria assim organizada, pessoas com coragem de denunciar coisas ilicitas, ilegais, roubo, etc,coisas como estas nao teriam espaco na nossa sociedade e quem sabe, o nosso país teria outro rumo e nao o que actualmente temos, pobreza extrema e miseria do nosso povo.
    Por ultimo, quero dizer aos politicos que tenham vergonha na cara e procure “ganhar dinheiro” com honestidade e que sejam exemplo e incutir na nossa terra que só com o trabalho honesto podemos desenvolver este nosso querido país.
    AO Sr Elisio e outros politicos, basta de querer ganhar “dinheiro facil e sujo” e pensem em trabalhar para ganhar dinheiro como os outros santomense o fazem.

  8. img
    Dondo Responder

    Na verdade, Arlindo Ramos, no campo de contra inteligencia, e como se fosse o peixa na agua; e o seu forte, e o seu campo de acao.Nao foi em vao, que este chefiou os BUFOS. Hoje em dia, a dependencia dos telefones, Telemoveis e afins, ajudam na obtencao de informacao ditas cecretas.Posto isso, o super-miudo viu a sua vida dificultada. Para qu^e a nomeacao deste ao alto cargo da Policia? O que o mesmo entende da area policial? Somente por ter a fornacao no Direito, esta habilitado para tudo?
    Fancamente.

  9. img
    Maria silva Responder

    Se a oposição não funciona no parlamento, aqui no tela non nós fazemos a oposição !
    Aproveito para agradecer a oportunidade que o Abel Viegas tem nos dado ( dando nos assim o poder e espaço de comentar, fazer críticas, as vezes construtiva outras não mas pronto…).
    A maioria absoluta não pode de maneira alguma ser sinônimo de arrogância , imaturidade etc !
    E o primeiro- ministro tem que parar com esta política de que ,se não está comigo esta contra mim.
    OBS : a política não é feito assim!

  10. img
    Alberto silva Responder

    NOTA 10 pata TELA NÓN.

    Aonde anda a RDPAfrica?
    O Jornal PARVO?
    TVS e RÁDIO NACIONAL?

    • img
      seabra Responder

      Alberto, esta nota 10 é sobre quanto? Se é 10/10, a nota é correcta, digo, justa e merecida
      O téla non,e o seu jornalista AV têm sido EXCELENTES meios de informação …um Senhor JORNAL!
      We love Abel. Nous t’aimons ! Queremos-te bem bweeeee ….
      Que Deus te abencoe abundantemente ,Abel Veiga!!!

    • img
      stp Responder

      o mesmo jornalista que deu esta informação ao tela non, não é o mesmo que faz locução para Rtp África?

  11. img
    Original Responder

    O povo que deu maioria absoluta,tem estado a ser enrrabado a olho nu,e está na hora de acordar.Obrigado Polícia,e que este exemplo sirva para outros sectores ao nível Nacional.Obrigado Tela Non.

  12. img
    Felicidade Responder

    OBRIGADADO TELA NON. JE T’ADORE.
    Não temos TVS, não temos Rádio Nacional, não temos RDP Africa para nos informar das barbaridades cometidas por este governo, mas temos o Tela Non. Abel Veiga, que Deus te abençõe e te proteja de todo o mal, de toda a perseguição.

  13. img
    Falo Verdade. Responder

    Temos que ser sérios. Somos todos primos.

  14. img
    Demócratico Responder

    Apraz-me informar com grande satisfação toda ação e o trabalho desempenhado pelo jornal Tela Non.
    É um grade desafio, e o povo informado terá uma sociedade mais justa e equilibrada.
    Obrigado Tela Non, força e muita determinação nesta vossa nobre missão.
    Abençoai Senhor o vosso povo! Amém

  15. img
    Lupuye Responder

    Tela Non, e esse o poder que a imprensa tem. Desde que o trabalho de casa seja bem feito ha sempre vantagens para o povo. Desta vez por ter apanhado o esquema antes que acontecesse, as coisas ficaram do lado de quem tem razao, o povo e a policia. Trabalho muito bem feito. Obrigado TELA NON, continue a brindar-nos com informacoes pertinentes para a mudanca da nossa patria.

  16. img
    Jacinto Novaes Responder

    Abel, muito obrigado pelo trabalho que tens feito. Eu confesso que já questionei muito a tua forma de trabalhar. Sempre achei que era apenas algum tipo de birra que tinhas ou tens contra ADI e Partice Trovoada. Mas agora eu devo agradecer-te. Muito obrigado por nos ter trazido esta informação.

  17. img
    POVOS DAS ILHAS Responder

    Meus caros,
    Isto é para aqueles que votaram maioria absoluta para ADI de Patrício Trovoada verem, porque isto ainda é inicio, muitas outras coisas irão acontecer, Levi 1º. Vice-Presidente da Assembleia Nacional, indigitado Membro do concelho de Administração da CST, Elísio Teixeira que nunca foi recruta querem lhe colocar sobre os ombros a patente de Subtendente, num total desrespeito aos oficiais da polícia Nacional.
    Isto é a maioria absoluta que o Patrício pediu ao povo. E as pessoas se esqueceram que foi esse Elísio a mando do Patrício Trovoada que assinou o documento para reconhecimento de KOSOVO, sem dar satisfações tanto ao Presidente da República que tem legitimidade para fazer, mas devendo a ratificação pela Assembleia Nacional.
    É chegado a hora para as pessoas perceberem das coisas, o Senhor Patrício que recebeu mandato do povo para ser 1º.Ministro, está a preparar para deixar a banca para Afonso Varela e lutar para assentar na cadeira do Palácio do Povo.
    A ver vamos

  18. img
    Eusebio Neto Responder

    Elísio Teixeira, policia, ou melhor comandante da Policia? Isso faz-me lembrar a famosa musica do Africa Negra:

    - Bo cu caminzola cu vote de pe glavata
    - Pedlelu cu ue vilo e ce fi di plumo sca mece santa bloque.

    Espanta-me que o próprio não tenha sido capaz de recusar esse “job” que que o Pat lhe queria arranjar para pagar a fidelidade ao guia espiritual.

    Vigilância povo e vigilância Tela Non.

  19. img
    Sebé Tela Non Responder

    O Senhor Primeiro Ministro deveria também prestar uma atenção especial a Agência Nacional do Petroleo. Colocou-se um Director nessa instituição que não sabe fazer nada. Um director que passa a vida no gabinete a ver câmara de vigilância para saber quem chega a instituição, isso é trabalho para segurança e não para um director. Director esse que esta fazendo a Instituição perder quadro, não tem maneiras de lidar com pessoais.

  20. img
    ADI Responder

    Meu povo que merda é essa, elisio teixeira subentendente ?
    hoooo bôbô. dp dizem que a opisição é corupto. tai o que é imcompatibilidade

  21. img
    povo coitado Responder

    Muito obrigado Téla Non!!! É uma pena, o povo que deu maioria absoluta ao adi, não tem tempo para acompanhar estas informações!!

  22. img
    ADI Responder

    Povo de São Tomé deixe ADI trabalhar assim estamos a lhe incomodar.
    estamos a ajudar corrigir os erros. deixem k eles caem no buraco os próprios os pés

  23. img
    vizinho Responder

    Vê cara gajo queres ser subintendente. é melhor submarino para pegar polvos

  24. img
    Arlindo R só com cristo Responder

    Mas, isto é justo?
    O governo de PT não deu ao Elísio nenhum ministério porque ele pega todas e arrumam escândalo em frente ao Ministério.
    Os policiais de verdade não querem nenhum infiltrado com o fardamento deles,” tem que estudar”.
    O homem não vai ser aceite no instituto superior de ciências policiais por causa de altura e barriga. A Enco vai despedir este homem no dia seguinte as próximas eleições.
    Bom, pelo menos ele conseguiu bons lugares para as damas.
    Só com Cristo,é…………..
    Porque a ideia era ele garantir um lugar fixo com uma boa reforma para não voltar ao desemprego e andar apé como da outra véz
    Gentes, nós votamos porque queremos melhor e não……….isto

  25. img
    Manuel Alegre Costa Pinto Responder

    Que vergonha! PT e o ADI são uma vergonha para este povo. Eles dizem que vão ficar no poder 12 anos ou mais. O que será deste povo? Só tenho pena dos meus filhos. Porque para este povo é bem feito. Este povo tem que sofrer mais, para ganhar juízo. Este povo fez má fé consigo mesmo quando votou em 12 de Outubro no ADI. Este povo sabe quem é Patrice Trovoada, quem é ADI. O Elisio Teixeira foi nomeado membro do Conselho Fiscal da ENCO. O que é que este Senhor entende de finanças, contabilidade e de gestão de uma empresa como a ENCO! Isto é uma vergonha. Os senhores do ADI na campanha disseram que os dirigentes do MLSTP, PCD e MDFM tinham dois, três empregos. Agora o que é que está acontecendo? O Levy é 1ºVice-Presidente de Assembleia e membro do Conselho de Administração da CST, o Elisio Teixeira é assessor do 1º Ministro, assessor da Presidente de Camara de Mé Zochi e membro do Conselho Fiscal da ENCO. O que é isto? O ADI e Patrice Trovoada é uma vergonha para S. Tomé e Principe.

    • img
      menino bonito Responder

      O senhor costa pinto senhor não sabe o que diz todos que passar no conselho de administração entedia de finanças o de alguma patavina o senhor tem que saber um coisa o povo deu PT a maioria para trabalhar na e com a vossa fofoca e que vão estabilizar a governação do ADI..Vc estão sempre falar de PATRICE TROVOADA porque vc tenhem medo da sua velocidade , quando vc fizeram tanta porcaria todo povo este a ver onde estava o jornal tela non da fazer denuncia o famoso dinheiro do barco que foi devido por pinto gabi e as sua corja ,o valor que que deram para compra de arroz que o delfin neves troce um arroz pobre para população que poder trazer doenças a nação meus senhores não falam porque de vcs só a podridão ………..

  26. img
    Aranca Rabo Responder

    Acreditem que esta de desrespeito à lei da comissão eleitoral nacional também me pegou se surpresa.
    Se um determinado jornalista, não importa quem seja, não reunir condições para representar a comunicação social na CEN, então o processo deve ser revisto.
    Ao ser denunciado isto, se Patrice Trovoada, seu governo e ADI quiseram lavar a cara de dar um aspecto de seriedade a governação e de respeito as leis, também está a tempo de fazer marcha ré!
    Arrependo-me de um dia já ter sido simpatizante do ADI, se bem que era no ADI dos irmãos Neves (Carlos e Edgar), que foram escorraçados pelo PT.

  27. img
    João Manuel Responder

    Caro Abel Veiga,

    Bom dia.

    Para falar com um mínimo de segurança, use a UNITEL STP, pelo que sei os tentáculos do poder ainda não chegaram lá…

    Bem haja,
    JM.

  28. img
    santola fudido Responder

    Para ir na recruta, para ser agente não querem, mas, para ser subintendente esta a esticar a cara. kua sca bi, abuso, quer dizer o Sr Ministro de admistração interna não vio ninguém ou seja nenhum oficial da polia capacitado para tal, é so esse civil. Por isso é que eu so da opinião em acabar com essa coisa de civil ser Ministro da defesa, ministro do interior. nunca foram militar nem agentes da policia como vão poder resolver os problemas dos seus subordinados se eles não entendem nada desses ramos.

  29. img
    DESCAMIZADO Responder

    Dia 22 de abril de 2015

    “Subintendente” Dr. Elísio Teixeira
    A última novidade da semana foi a tão falada promoção a patente de Subintendente da Polícia Nacional do cidadão Elísio Teixeira, membro da estrutura directiva do partido “ADI” licenciado em direito, antigo Ministro da Justiça, professor, assessor e Deputado eleito a Assembleia Nacional.
    Este assunto aqueceu os ânimos dos oficiais superiores, oficiais subalternos, chefes, subchefes e agentes, que preocupados e meio baralhados, solicitaram o devido esclarecimento.
    A proposta de promoção do cidadão Elísio Teixeira, só foi impedida ou travada graças a prontidão dos membros da referida instituição que reagiram atempadamente, encetando diversas diligências, gesto que aproveito para os saudar e felicitar.
    Este facto só revela o grau de desconhecimento das Leis da República, ou a intenção premeditada e doloso dos seus actores, com especial destaque para o proponente “cidadão Elísio Teixeira” e do seu amigo Comandante Geral da Polícia Nacional Senhor Samuel António.
    É certo que os senhores Ministros, respectivamente da Justiça e dos Direitos Humanos, e da Administração Interna, não estavam muito alheios ao desenrolar dos acontecimentos, isto porque o documento correu os seus primeiros trâmites, acabando por ficar encravado no Comando Geral da Polícia Nacional, segundo o que se tem propalado na nossa praça.
    As entidades atrás indicadas, não são inocentes, conhecem perfeitamente as legislações da República, sabiam do risco e das possíveis reações que poderiam advir, facto que veio a suceder no último fim-de-semana, em que as trocas de mensagens e chamadas telefónicas levaram a denúncia deste triste acontecimento.
    Estamos perante um facto, que não deve ser arquivado e silenciado, esclarecimentos devem ser prestados pelo Governo através do gabinete do Ministério da Administração Interna, e pelo Comando Geral da Polícia Nacional. Estas duas Instituições, por uma questão de ética e moral devem vir ao público, e, principalmente esclarecer aos quadros e agentes que servem a Instituição Policial. A culpa não pode, e não deve morrer solteira, há que apurar responsabilidades.
    Numa análise fria, e sem querer influenciar aos meus caros amigos que habitualmente partilham ideias e opiniões, o Senhor Ministro da Administração Interna “Arlindo Ramos” começa a dar muito nas vistas, passando a ser especialista neste tipo de atitudes e comportamentos pouco transparentes.
    A promoção a patente acima referida nos termos da legislação em vigor, independentemente de ter de ser submetida a apreciação do Venerando Conselho de Ministros, só produzirá efeitos após a publicação do Decreto, no Diário da República, e naturalmente promulgado por Sua Excelência o Presidente da República.
    Estas ocorrências num período relativamente curto, inicialmente o navio (Pesqueiro Thunder) e agora o expediente de promoção do jurista Elísio Teixeira, que passou pelo Ministério da Administração Interna, leva a pensar que a escolha para ocupação de algumas pastas Governamentais não obedeceu a critérios válidos de competência e seriedade.
    Resumindo e concluindo, não há fumo sem fogo, os Senhores Ministros falharam e contrariaram as grandes orientações contidas no discurso da 1ª Sessão do Conselho de Ministros do dia 29 de Novembro de 2014, presidido pelo Senhor Primeiro-ministro e Chefe do Governo Patrice Trovoada, eis algumas e breves passagens:
    Mas, nem por isso as decisões que devem ser tomadas deixarão de ser tomadas, para o bem da nação santomense e do seu povo.
    Nesses momentos pensem no Povo, pensem em São Tome e Príncipe, pensem no juramento que acabaram de fazer: “defender a constituição e as leis, promover o progresso e o bem-estar do povo santomense e cumprir com lealdade e dedicação as funções que me foram confiadas”.
    A satisfação do nosso povo, de cada são-tomense que sairá da miséria, que alcançar a justiça, de cada jovem que encontrará um primeiro emprego, uma bolsa de estudo, uma habitação, que concluirá mais uma etapa na sua formação ou que ganhará uma medalha, será a nossa alegria, a nossa felicidade e o nosso maior escudo contra as forças do mal e os maus presságios.
    Quero, por isso, aqui e desde já:
    Ao senhor Ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, peço que a reforma do sistema judicial se torne realidade, de modo a tornar a justiça mais acessível aos cidadãos, menos onerosa, mais célere, mais competente, mais justa, mais transparente e realmente ao serviço do Povo, dos invioláveis direitos humanos e do nosso desenvolvimento económico;
    Ao senhor Ministro da Administração Interna, peço que seja garantida a todos os instantes e a todos os santomenses, a segurança, a paz e a tranquilidade social. Peço-lhe ainda para acompanhar de muito perto o reforço das capacidades e o desenvolvimento do Poder Local e que com os seus colegas encarregados dos assuntos parlamentares e das comunidades, sejam criadas as condições para que a nossa diáspora tenha plenamente direito de voto e passe a eleger deputados nas próximas eleições legislativas.
    Pelo que fica atrás exposto, caberá ao Governo instaurar o competente inquérito, embora que o princípio de sigilo tenha sido violado, conforme as disposições da alínea e), ponto 2, do Artigo 8.º, da Lei nº 5/97.
    O bom Polícia devia estar calado, e agora?
    Agora, a corda vai partir ou cortar onde ela é mais fraca.
    Dos quatro apontados nesta novela, o maior responsável será o Samuel António o elo mais fraco, que tentou ajudar o seu amigo “Elísio Teixeira”, demonstrou ser pouco honesto, falta de liderança e por incumprimento das ordens dos seus superiores ou ter assessorado mal os seus superiores hierárquicos.
    O senhor Elísio Teixeira não foi um oportunista, e que fez, foi aproveitar a oportunidade. É chocante ver e conviver com homens dessa natureza, e que ocupam lugares de relevo na nossa administração pública.
    Sirvam as Instituições, e não se sirvam das Instituições.
    Estes senhores não pensaram no Povo, Nesses momentos pensem no Povo, pensem em São Tome e Príncipe, pensem no juramento que acabaram de fazer: “defender a constituição e as leis, promover o progresso e o bem-estar do povo santomense e cumprir com lealdade e dedicação as funções que me foram confiadas”.
    Primeiro pensar no amigo e companheiro do ADI, e depois veremos.
    Isto é o reflexo da trapalhada em que estamos envolvidos, qual é o rumo do barco em que estamos metidos?
    O meu grande abraço e caloroso para o Jornalista Abel Veiga e ao Jornal Téla Nón, pelos artigos publicados nos dias 20 e 21 de Abril de 2015.
    Viva a liberdade de imprensa.
    São Tomé Poderoso, será o nosso Guia e protetor, Amém.

  30. img
    Mauro Responder

    Não de esqueça que o Governo de MLSTP nomeou para a patente de Super Intentende do Serviço de Migração e fronteiras um indivíduo por ser amigo do Ex. Diretor , isso não se fala….

  31. img
    Miyota Responder

    Viva maioria absoluta!!!
    Viva o poder absoluto!!!
    Viva o Estado NOVO que o nosso 1.º Ministro quer instalar no STP!!!
    Aqui esta a razão do Elisio Teixeira ter renunciado/suspendido as funções de deputado da nação.
    E agora??? Ele vai voltar a Assembleia Nacional, como deputado para “DEFENDER O POVO”???
    Ou vai viajar pra esconder a cara “que cara?”???
    Estou curioso!!! É uma BOMBA!!!

  32. img
    Felisberto Bandeira Responder

    NA verdade tudo devemos agradecer a Deus seja bem ou seja mal Porque o Senhor sabe o que faz, Porque a mentira tem pernas curtas,ADI teve vitória nas eleições Legislativa ,com mentiras ,hipocrisias ,falsidades ,O Patetice trovoada já tem o Poder ,lhe falta autoridade para consumar o seu Poder e levar o seu plano avante ,por isso nos lugares chaves da instituição do Estado patetice esta a introduzir os chamado corpos estranhos, mas para que ? Para vingar o Povo ? Ele quer Poder! ele ja tem , Patrice que trabalhar e mostrar trabalho para ter autoridade , porque autoridade não se adquire de noite para dia.

  33. img
    tropa Responder

    Esses são politicos?
    Politicos de poderes

Deixe um comentario

*