Destaques

Presidente de Cabo Verde vai estar presente na festa da independência de São Tomé e Príncipe

Jorge Carlos Fonseca, que escalou São Tomé na quinta – feira de regresso a Cabo Verde após participação na cimeira da União Africana, anunciou que aceitou o convite formulado pelo seu homólogo são-tomense Manuel Pinto da Costa por via diplomática desde 25 de Maio passado, para estar presente nas celebrações do 40º aniversário da Independência Nacional, no dia 12 de julho próximo.

O Chefe de Estado cabo-verdiano, que realçou as boas relações entre os dois países anunciou que será oportunidade para contactar com a comunidade cabo-verdiana radicada em São Tomé e Príncipe. «Eu acedi com muito prazer o convite que me foi dirigido pelo Presidente Pinto da Costa para estar aqui em São Tomé e Príncipe na comemoração do 40º aniversário da independência, e nesta altura aproveitar para ter contactos com outras autoridades são-tomenses e também com a comunidade cabo-verdiana sediada neste país irmão», declarou Jorge Carlos Fonseca no aeroporto internacional de São Tomé e Príncipe.

A escala em São Tomé, permitiu ao Presidente de Cabo Verde trocar ideias com o seu homólogo Manuel Pinto da Costa, sobre a actualidade política e social dos dois países. «Falamos sobre a situação que se vive hoje em Cabo Verde também tive algumas informações sobre a situação política em São Tomé e Príncipe», precisou.

Aspectos relacionados com a cimeira da União Africana também animaram a conversa entre os dois Chefes de Estado.

Abel Veiga

1 Comment

1 Comment

  1. dn

    21 de Junho de 2015 at 16:19

    O melhor PR nos PALOP’s e um dos melhores em África.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top