Política

PR convocou Conselho Superior de Defesa Nacional

A reunião está marcada para as 11 horas desta sexta – feira. 5 meses após o encontro que teve como ponto alto o anúncio da demissão do então Chefe de Estado maior das Forças Armadas, o brigadeiro Justino Lima, o Presidente da República volta a convocar o Conselho Superior de Defesa Nacional, mais uma vez por solicitação do Governo, apurou o Téla Nón.

O vazio de liderança nas fileiras das forças armadas, provocado pela demissão do ex-Chefe de Estado-maior, e a não nomeação até a presente data do seu substituto será pelo que o Téla Nón apurou um dos temas da reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional.

Segundo a lei o Chefe de Estado Maior das Forças Armadas, é nomeado e investido pelo Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, sob proposta do Governo. 5 meses depois, poderá haver fumo branco, com vista a apresentação da proposta para o novo Chefe da Forças Armadas, e a sua respectiva investidura.

Note-se que a reunião é solicitada e convocada, após mais um incidente desta vez mortal, envolvendo militares do exército e um civil.

Abel Veiga

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top