Destaques

Independência : Tribunal de Contas vai ter sede própria

O Governo são-tomense desbloqueou mais de 300 mil milhões de dobras, para construir o novo edifício onde vai funcionar o Tribunal de Contas de São Tomé e Príncipe.  A primeira pedra foi lançada pelo Primeiro-ministro Patrice Trovoada, que destacou o facto de o empreendimento vir a por fim aos elevados custos que o Estado são-tomense suporta com o arrendamento de casas para as suas instituições funcionarem.

    6 comentários

6 comentários

  1. ANCA

    12 de Julho de 2015 as 10:58

    Muito bem

    Excelente notícia

    Para termos instituições modernas, mais fortes capacitadas, nos equipamentos, para o seu melhor funcionamento de modo a dar respostas credíveis céleres…

    Muito ainda há a fazer na organização, definição de regras de funcionamento,…na capacitação formação de recursos humanos… nos meios e equipamentos a dispor é certo, mas constitui um bom começo… bem haja

    Acredita

    Pratiquemos o bem

    Pois o bem

    Fica-nos bem

    Deus abençoe São Tomé e Príncipe

    • ANCA

      12 de Julho de 2015 as 20:05

      Aproveito para sugerir;

      Uma vez lançada a primeira pedra, deste novo edificio, devemos aproveitar o investimento pensar dotar o mesmo de eficiência energetica- colocação de paineis solares- neste e noutros edificios existentes e futuros, dando assim, um salto qualitativo na gestão/ organização futura, da rede energética nacional, protegento assim o nosso ambiente, com inclusão de novas tecnologias amigas do ambiente- energias limpas.

      Vertentes da faixadas de janelas viradas ao sol de modo a gerar poupanças e consumos energéticos…pois sabemos que tem custos para o Estado – logo para cidadãos contribuientes-…

      Quanto mais desperdiçamos mas pagaremos no futuro, com onoresidade para a geração futura…

      Aproveitemos para apreender com erros do mundo dito desenvolvido, que nesta matéria tiveram que fazer investimento duas vezes…

      Pratiquemos o bem

      Pois o bem

      Fica-nos bem

      Deus abençoe São Tomé e Príncipe

  2. paulo pedro

    12 de Julho de 2015 as 18:09

    li bem.tenha atençao.q jornalismo é esse…segunda linha TRIBUNAL DE CONAS????ate poder ser mesmo ..com esse tal dubai..lol..credo país

  3. paulo pedro

    13 de Julho de 2015 as 0:19

    segunda linha..tribunal de CONAS???sinceramente por favor senhores jornalistas..

  4. Original

    13 de Julho de 2015 as 16:08

    Se Tribunal de Contas não tem desempenhado o seu papel para qual foi indigitado foi por falta do edifício próprio? Depos de ter o espaço próprio vai funcionar em pleno? Mesmo com edifício novo e mantento a filosofia atual Tribunal de Contas vai continuar a ser o que é.Verdade ou mentira?

  5. Carlos MENEZES - cabe Angola / batepa

    31 de Julho de 2015 as 14:13

    Ate ai eu digo basta .
    Vocês já deram conta que este governo de adi só tem beneficiado muito sector da justiça e contas .
    Estamos de olho , mudamos de panela , mais o tempero e sempre o mesmo . Meus senhores a coisas que fazem mesmo falta em stp pergunta ao povo que vos deu votos . Centros de saúde esta em falta em varias localidades , serviços sociais , bombeiros, escolas primarias , jardim infantil , pequenos mercados para pequenos produtores venderem perto da sua produção , vários frigoríficos para armazenamento de peixes e carme , fabricas de transformação de produtos aurícula , e muitos outros .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo