MLSTP : Elsa Pinto suspende candidatura e solicita anulação das eleições directas de domingo

Elsa Pinto suspendeu a sua candidatura a Presidência do MLSTP, o maior partido da oposição. Mais do que isso, Elsa Pinto solicita a suspensão e anulação de todo o processo eleitoral, considerado por ela, de fraudulento.

A antiga Ministra da Defesa Nacional, que tem Aurélio Martins como adversário na campanha para a eleição directa do Presidente do MLSTP, suspendeu a sua candidatura e pediu a anulação de todo o processo eleitoral, marcado para este domingo. «Solicitar a suspensão e a anulação de todo processo eleitoral, e suspender a minha candidatura apresentada no dia 30 de Outubro de 2015», declarou.

Elsa Pinto justifica a decisão enumerando um conjunto de irregularidades que segundo ela, transforma o acto eleitoral de domingo numa grande fraude. Denunciou que as cúpulas do MLSTP nos distritos em São Tomé e na Região do Príncipe foram instrumentalizadas para apoiar uma candidatura em detrimento da sua.

A alegada fraude fica mais patente segundo Elsa Pinto na preparação dos cadernos eleitorais. «Suprimindo nomes que eventualmente podem decidir em sentido contrário. É uma situação complexa porque chegam até a nós rumores de que aqueles que eventualmente podem votar a nosso favor não são considerados pela equipa de trabalho», denunciou.

Denunciou também o facto da logística do processo eleitoral ser assegurada por uma fonte que se identifica e financia a outra candidatura.

Na comunicação feita à imprensa esta manhã no hotel Praia em São Tomé, Elsa Pinto denunciou também o facto de ter sido proibida de entrar no distrito de Lobata. Distrito em que Aurélio Martins e o Osvaldo Vaz, este último integrado na lista de Aurélio Martins como vice-Presidente, são homens fortes do MLSTP junto as bases.

A anulação das eleições directas de domingo, visa salvar o MLSTP diz Elsa Pinto. «É importante que todos sintam a necessidade de salvar o MLSTP de indivíduos que gozando de algum poder financeiro usam práticas fraudulentas, incitam seus agentes a lançarem calúnias contra outra parte como se fossem inimigos. Não somos inimigos», acrescentou Elsa Pinto.

Crise interna continua a dificultar a vida ao MLSTP.

Abel Veiga

Notícias relacionadas

  1. img
    MLSTP para Frente Responder

    Subscrevo

    Para bem do MLSTP e salvaguarda da nossa democracia e da liberdade de São Tomé e Príncipe, eu subscrevo. Nota 100 para camarada Elsa.

    • img
      Joana Gama Responder

      É…! Sinto muita tristeza em ver o Partido neste caminho. Sinto saudades do outro MLSTP(aquele k tinha dirigentes cm conviçao,k servia o partido.

  2. img
    Mé Zemé Responder

    Só com Cristo. Se na própria casa não conseguem ser organizados e honestos, quanto mais o resto do país. MLSTP com tanta gente, não há algum sangue novo com pulso para segurar este partido??
    ADI está cada vez mais a vontade.

  3. img
    "beleza africana" Responder

    Logo vi que alguma coisa inflamante iria sair destas cabecinhas pensadoras. A presença estranha e repentina de Aurélio Martins só iria resultar nisso. Cada vez mais tem-se certeza que o MLSTP está em queda livre. Quem oferecer mais leva. Tudo é uma questão de dinheiro. Meus senhores, vergonha na cara. Não se pode descaradamente Corromper e corromper tudo que esta a volta.

  4. img
    Descamizado Responder

    A Senhora Elsa Pinto está indecisa e ambiciosa Esta comunicação lhe torna a vida um pouco mais difícil.
    As vezes,as nossas atitudes sâo compreendidas depois que o tempo passa.
    Peço a senhora que vai com calma, porque o Mundo ainda não acabou. Não se precipite. O pensamento com cheiro derrotista é uma dor que não faz bem à ninguém. O pensamento não se deve ser abandonado, é preciso dar tudo de si antes de pensar drasticamente em se desistir.

  5. img
    jorge de jesus Responder

    O MLSTP foi sempre uma das causas da instabilidade no país. Hoje o povo deu a maioria a um partido, e já não têm a possibilidade de criar esta instabilidade, isto é, assaltar o poder, criar troikas etc, então, o feitiço vira contra o feiticeiro e a guerra e instabilidade têm que ser desenvolvido no interior da casa.
    Força MLSTP. Matem-se entre vocês e o país vai avançando.
    Deus é grande de ter vos posto fora da carta.
    Bem Haja STP
    JJ

  6. img
    Manuel Penhor Responder

    Mesmo A imagem da senhora Elsa na foto parece mostrar um resto pouco vencedor ou com moral de quem ja perdeu antes de se realizar as eleicoes internas.
    Estou juntamente com muitos Santomenses conectados,e estamos consciente que o partido do MLSTP vao conhencer o melhor candidato capaz de inverter a relacao existente no interior do partido.

  7. img
    Carlos Responder

    Força ai Camarada Aurélio Martins, estamos consigo… Avante, avante, avante..

  8. img
    Pedro Responder

    O camarada Osvaldo tinha razao de deixar a Dra Elsa Pinto da Costa com a sua bandidagem. Ladrao é que conhece ladrao, bandido é que conhece bandido. Por fim ela ja nao consegue fazer nada. A direçao do MLSTP/PSD tem que ir pra frente com as eleicçoes do proximo domingo. Livremos desses malfeitoes no MLSTP/PSD!!!!!!!!!

  9. img
    Cristina Santos Responder

    Algumas pessoas nos partidos acham superiores que as outras porque nasceram em berço de oiro, acham-se com o direito de fazer o que lhes apetece. Fraude no processo eleitoral pela disputa interna??? Olha o que diz essa senhora, lava roupa suja!! Mesmo uma dupla candidatura, não conseguem apoios da maioria dos militantes, fraqueza moral e espiritual. Um Nado Morto. Foi assim que ameaçou prender o Toze Cassandra, com a arrogância e falta de zelo e contenção nas palavras. “Quem mandou juntar cabeça”

  10. img
    jota jota Responder

    Arrogância é inimiga da Humildade. Vejam para o semblante da senhora, pensa que a coisa é do propriedade privada, coisa sua, ou mesmo herdada. Em politica, já se abandonou a as pessoas de uma só Ideologia, agora o que conta é a aproximação, contacto físico. Aurélio Martins, tem mais alegria, apresenta mais tranquilo, mais disponível. Democracia é poder nas mãos do Povo, deixa povo decidir. As acusações de fraude, choca a moral do povo. O povo não quer ser chamado de mercadoria. As alegações publicas que a adversaria do Aurélio faz, em nada enobrece o bom nome do Partido, nem do país. Siga em frente Aurélio, MLSTP não é SAD(Sociedade anonima Desportiva. Adeua congo!

  11. img
    luisó Responder

    O MLSTP está entregue á bicharada e em fase de extinção.
    O Aurélio já se sabe, onde mexe só faz m… ou então deixa vazio e em falência. Foi o caso da GIBELA e que o diga o Higino Carneiro, já sem falar das dívidas aos bancos de que é exemplo a casa da passadeira ter sido apanhada e está ou esteve á venda no site do BISTP por penhora. Enfim…
    Da Elsa ela quer estar em todas, defesa, PGR apesar de ser por uns dias, candidata a PR e depois desistiu e agora a líder do MLSTP e voltou a desistir. Também com o Alcino como nº 2 eu também desistia.
    Ou seja gente que nada fez e nada quer fazer para além de viver das mordomias do Estado e do povo.

  12. img
    zekentxi mangluto Responder

    Credo credo. Elsa Pinto nao tem perfil nem carisma para presidir um partido como MLSTP. Tem uma fixa cheia de nodoa. Declarou-se inimiga da ilha do principe e dos moncohs. Esta sempre em destaque pela negativa. Porque e k essa gente nao dao oportunidade a nova geracao do partido para o bem do partido. Eu nao sou desse partido, para bem do pais e importante ter um partido forte na oposicao, com politicas serias, gente com sentido de estado, com ideias novas etc.O partido esta em queda livre.Sera k estao a pagar por alguma coisa k andaram a fazer o pais e o povo? Os Pintos e as Galinhas, para casa. Talvez novos ovos poderao dar mais e melhores galinheiros.

  13. img
    Alberto Vasconcelos Responder

    Ao meu ver,a camarada Elsa tem razão em denunciar essa cabala,grupo de gente que acha que dinheiro é tudo.Aurélio Martins já esteve na direcção e não deu prova,por que aparece de novo? Por achar que com dinheiro poderá comprar consciência de todos?
    Desta forma Aurélio e a sua gente vão destruir o glorioso MLSTP/PSD.
    Deixem de se servirem do Partido,pois o mesmo é pertença de todos os são-tomenses.
    Abaixo os oportunistas do Poder.
    Há necessidade dos militantes que não estejam de acordo com o que se passa no seio do Partido, juntarem-se a camarada para se fazer face a esses oportunistas.

Deixe um comentario

*