Destaques

Aurélio Martins lamenta a desistência de Elsa Pinto

O agora único candidato à presidência do maior partido da oposição, o MLSTP, lamentou a desistência da sua camarada de luta política, Elsa Pinto. «Eu sinto um pouco preocupado porque a camarada Elsa também apresentou as suas ideias em campanha. Mas cabe a comissão eleitoral do partido responder a tais denúncias. Lamento que a camarada Elsa que é alguém importante no partido não siga na caminhada até ao fim. Se eu for eleito no dia 15 vou chamar a camarada Elsa Pinto, para continuar a dar o seu contributo no nosso partido», declarou Aurélio Martins em entrevista dada ao Téla Nón.

Numa reunião com os seus apoiantes na capital São Tomé, Aurélio Martins recordou a retumbante vitória alcançada no congresso do partido no ano 2011, com 73% dos votos expressos e que o conduziu a liderança do MLSTP.

Agora diz que procura o regresso a liderança do MLSTP, para implementar o projecto político que foi interrompido em 2011, por ter-se candidatado e sem sucesso ao cargo de Presidente da República.

A estratégia está definida. Aurélio Martins disse ao Téla Nón que pretende unir o partido. «Nós os camaradas devemos nos encontrar. Vamos organizar uma conferência de unidade e reconciliação da família do MLSTP, para que possamos falar sobre aquilo que é mais importante na vida do nosso partido», afirmou.

A reestruturação das bases do partido é outra prioridade. «Precisamos renovar a classe política do MLSTP», frisou.

Aurélio Martins disse ao Téla Nón que pretende refundar o MLSTP, para ser alternativa ao actual poder, e ao mesmo tempo promover uma oposição construtiva. «Apresentando factos e soluções», pontuou.

Mais detalhes sobre a polémica eleitoral no MLSTP, e as ideias de Aurélio Martins para o futuro do partido podem ser escutados em áudio.

Abel Veiga

9 Comments

9 Comments

  1. Nando

    13 de Novembro de 2015 at 8:34

    Aurélio Martins deve ter mais cuidado quando pronuncia algo. Dizer que a camarada Elsa é alguém importante no partido não fica bem para os outros. Dá a entender que no seio do MLSTP existe uma sociedade de classes em que os privilegiados merecem uma atenção especial. Se de facto quiser uma unidade e reconciliação no seio do partido, tem que ter mais respeito e consideração para com os militantes. Todos os militantes são importantes, ninguém é mais que ninguém.

  2. MLSTP para Frente

    13 de Novembro de 2015 at 10:46

    Assino em baixo.
    Com Aurélio Martins o MLSTP não terá pernas longas. É um empresário autêntico candongueiro político. O PT vai o engolir todo e de olhos fechados com seus dotes de dólares, euros e moedas de DUBAI.
    O MLSTP é um partido histórico e tem responsabilidade com este país pela sua própria história de libertação. Precisa de ser um partido forte, uma oposição firme e convicta de si própria, devolvendo a sua confiança ao povo de STP. Desta análise, o Aurélio não tem capacidade de levantar o MLSTP como partido alternativa de Governação. Ele vai confundir as coisas e facilitando a vida ao ADI através do dono do ADI, PT. Ele já declarou que não vai fazer críticas sem antes apresentar soluções. Como? Onde já se viu? O ADI quando esteve na oposição alguma vez apresentou soluções as suas críticas?
    Caros camaradas! Se for com esta postura que o Aurélio quer trazer para o MLSTP, nunca MLSTP vai acordar. Para o bem do MLSTP enquanto partido que o povo quer ver aparecer como alternativa, vamos dizer não ao Aurélio Martins. Quanto não, o PT estará sentado no sofa da sua casa, no cadeirão do seu Gabinete a rir-se e a festejar com whisky a vitória do camarada Aurélio Martins,um garoto e brinquedo.

  3. Eusebio Neto

    13 de Novembro de 2015 at 16:16

    E de lamentar que um partido da grandeza e historia do historia do nao disponha de outras figuras que se sintam capazes de dirigir uma organizacao desse calibre. E pior, entre os militantes do MLSTP os proprios camaradas nao reconhecem nos seus companheiros alicerces para liderar o partido. Mais grave ainda se torna asituacao quando a desistencia de outra candidata e justificada com a falta de transparecia, ou seja, os camaradas estao a preparar uma fraude para dar vitoria a alguem que ja dirigiu o partido e tal como os seu sucessor distorceu o MLSTP. Como podera o MLSTP vir a ser governo se mesmo no seio nao ha transparencia?
    Se eu fosse membro do MLSTP, teria colocado a boca no trombone e chamado os militantes do partido a razao sobre:

    1- Democracia so e democratica quando iniciada em casa;
    2- Nao se pode limitar a apregoar que no interior do partido reina a Democracia se perante os eleitores e a populacao essa afirmacao nao parecer corresponder a verdade;
    3- Democracia so e democracia quando existe disputa de ideias, programas e accoes;
    4- Quando o vencedor e conhecido previamente por falta de concorrente, cheira tambem a desorganizacao interna, ditadura, falta de transparencia e, neste caso concreto ao machismo;
    5- A opcao ou o silencio cobarde que parece afastar os militantes do MLSTP, principalmente mais jovens como Carlos Quaresma, Alcino Sousa, Maria das Neves, Osvaldo Abreu, Manuel Maquengo, etc,deixa a populacao e nao so assustada e indisposta a votar num candidato de quem os seus proprios camaradas tem medo ou devem favores.

    A desistencia da Dra Elsa Pinto tira todo o credito as essas eleicoes e, aposto, anuncia o desmoronamento do partido historico MLSTP.

    Ha “sabios”, “pensadores” e “analistas” santomenses e nao santomenses que dirao que, no ADI Patrice Trovoada tambem foi candidato unico assim como o Fardique no MDFM. Mas atencao, nesses partidos nai houve candiatos que desistiram e nao houves vozes internas que sairam a rua para criticar os seus proprios partidos e companheiros de arquitectos de fraudes para beneficiar Patrice Trovoada (ADI) ou Fradique de Meneses (MDFM). Como eleicoes internas transparentes, livres e democraticas tambem podemos classificar as que se realizaram para a presidencia do PCD. Neste processo o MLSTP arrisca-se a ser equiparao ao partido Trabalhista do Anacleto Rolim e aos partidos do Armindo Aviador. Ou melhor assim o MLSTP se parece com as novas igrejas que tem proliferado no nosso pais e no mundo.

    Coitado do MLSTP, sera a sua propria velhice, velhice diferentes geracoes que a suportam?

    Com tanta desorganizacao arquitectada, preparemo-nos para colocar Patrice Trovoada na Presidencia da Republica e Afonso Varela como Primeiro Ministro num regime presidencialista.

    Deus nos acuda!

  4. joao manuel da trindade

    13 de Novembro de 2015 at 19:23

    Aurélio Martins de novo? Poupem-me por favor.
    Só com Cristo. Este homem é um IMBECIL.
    Mas porque carga d’água o MLSTP tem que passar por isso? Este homem não consegue gerir a sua própria casa, meus senhores. Mas que provas precisam mais? Este individuo não vale o chão que pisa. Depois não reclamam.

  5. marcos barbosa

    14 de Novembro de 2015 at 20:47

    Viva um tempo novo, viva Aurelio Martins o unico militante de Santomé que faz primeiro e de pois algumenta, me repondem qual politico em Santomé que com com seu propios bens ajudo o nosso povo agora è tua vez “pai doa pobres “

  6. Manuel Martins

    15 de Novembro de 2015 at 11:32

    Meu Deus estamos acabar com MLSTP penso que os militantes desse partido não meressem a ponto chegamos Aurélio de novo é muita brincadeira senhor Osvaldo da Sonangol que entrou o partido recentemente é que está a comandar a equipa por h financeira que o senhor tem mas fique sabendo que homem manda com tempo o sem horas mas a sua equipa podem distrair o MLSTP mas não esqueçam que aí é o mundo

  7. filhodestp

    15 de Novembro de 2015 at 13:45

    A decadencia moral do MLSTP começou quando decidiu, em 95,afastar o Dr Carlos Graça-o homem que tinha salvado, sozinho, o partido em 1991, ganhando as eleiçoes de 94.
    O partido nunca mais teve um lider com o mesmo perfil ético-moral.

  8. mlstpdigital

    15 de Novembro de 2015 at 23:53

    Já agora, sabem que o recém eleito presidente do MLSTP vendeu praia pomba a um português! ele pagou parte das dividas com esse dinheiro, praia pomba é publica, como é que pode? até já tem portão e cercado.

  9. mlstpdigital

    16 de Novembro de 2015 at 10:10

    Esse aurelio esta nas maos de PT, vao ver ele vai acabar com MLSTP, a embaixada de angola eh uma vergonha.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top