Escândalo : Bacuda denuncia e exibe provas de corrupção na Câmara de Cantagalo

Paulo Bacuda, Presidente da Câmara Distrital de Cantagalo, foi considerado por  4 membros da Assembleia Distrital, como tendo transformado o poder local do distrito  na sua empresa privada.

Bacuda, reagiu mostrando que a Câmara Distrital não é sua empresa privada. Mas sim foi uma empresa privada do anterior Presidente Aleixo Pires, que é agora membro da Assembleia Distrital. «A Câmara distrital de Cantagalo era empresa do senhor Aleixo Pires. Ele sim é que fazia aqui negócios, não é o Paulo Bacuda. Fazia negócios de Passaportes, negócios de terrenos dos distritos e outros mais. Tenho nas minhas mãos documentos, que deixam claro que o anterior Presidente da Câmara de Cantagalo senhor Aleixo Pires, transformou a câmara numa autêntica empresa privada», referiu.

Paulo Bacuda, começou então por descrever o conteúdo dos documentos que tinha em cima da sua secretária. No negócio de passaportes, deu o exemplo de uma senhora que no passado viajou ara o estrangeiro com um passaporte de serviço emitido pelo ex-Presidente Aleixo Pires, apesar da dita senhora nunca ter sido funcionária da câmara de Cantagalo.

Bacuda, revelou que recentemente, a mesma senhora beneficiou de um documento falso, alegadamente emitido pela autarquia de Cantagalo, para obtenção mais uma vez de passaporte de serviço para se ausentar do país. Desta vez não teve sucesso, uma vez que os serviços diplomáticos do Ministério dos Negócios Estrangeiros em parceria com o Ministério da Administração Interna que tutela as autarquias, detectaram a fraude.

Segundo Paulo Bacuda. Aleixo Pires ex-Presidente da Autarquia e actualmente membro da Assembleia Distrital, deve ser levado a justiça por crime de venda ilegal de terrenos do distrito de Cantagalo.

Foi assim que avançou para outros dossiers que tinha em cima da secretária. Trata-se de dezenas de títulos de posses de terra, que segundo Paulo Bacuda, foram retidos por si. Terrenos do Estado que segundo as suas palavras, foram negociados a preço de ouro pelo ex-Presidente Aleixo Pires.

A reclamação de uma das pessoas interessadas num terreno, em que já tinha avançado tranches de pagamento na ordem de 36 mil euros, terá despoletado a investigação do novo Presidente de Câmara investido em Dezembro de 2014.

O investidor em causa deveria beneficiar de um terreno na zona da Pinheira, colocado a venda pelo Poder Local em Parceria com uma empresa privada, por 43 mil euros. Faltava ao interessado pagar 7 mil euros. Só por isso o anterior poder local de Cantagalo recusava entregar o título de posse de terra.

Bacuda disse que não queria que o investidor estrangeiro desistisse do projecto e encetou diligências junto aos Serviços Geográficos e Cadastrais, e conseguiu recuperar o título do terreno a favor do empresário sem necessidade de serem pagos os 7 mil euros em falta. Aliás segundo Bacuda os terrenos em causa são propriedade do Estado, e não podem ser vendidos de forma privada.

No entanto na investigação do processo, Bacuda e a sua equipa, descobriram que foi criada uma empresa privada para vender Terrenos do Estado em Cantagalo. Mais grave ainda foi a descoberta de que no caso do investidor estrangeiro interessado no terreno fixado em 43 mil euros, nenhum tostão entrou nos cofres da autarquia. «Tenho aqui uma transacção feita no valor de 15 mil euros, que veio da empresa Equatorial foram depositados na conta privada do senhor Aleixo Pires. Esse dinheiro não entrou na Câmara Distrital de Cantagalo. O dinheiro foi transferido pela empresa que comprou o terreno. Que eu saiba as terras de Cantagalo não são propriedade do senhor Aleixo Pires», denunciou.

Bacuda denunciou e entregou ao Téla Nón, uma cópia da prova de que os 15 mil euros caíram de facto na conta do ex-Presidente Aleixo Pires. Clique para ver – recibo Aleixo Pires

Um escândalo que Paulo Bacuda promete levar ao Ministério Público para o devido esclarecimento deste e de outros casos de venda de terrenos do Estado pelo antigo Presidente Aleixo Pires.

Segundo Paulo Bacuda, há muitos mais casos em investigação. Na sua secretária mostrou para o Téla Nón, dezenas de outros títulos de terrenos de Cantagalo, que foram vendidos por mais de 30 mil euros. Pessoas ou empresas que beneficiaram de mais de 20 mil metros de terrenos. Os títulos estão retidos na autarquia, e os proprietários ainda não apareceram para explicar como foi feito o negócio.

A denúncia de Paulo Bacuda é directa, tem muitos pormenores e detalhes de interesse. Por isso o Téla Nón coloca  a disposição do leitor a referida denúncia e em formato áudio, para compreensão mais aprofundada do assunto.

1 -

 

2 -

 

3 -

 

Abel Veiga

 

Notícias relacionadas

  1. img
    STP tá desgraçado Responder

    Aleixo Pires é antiquado, um caduco. Ele nunca foi político e nunca será. Médico ele é. Nem médico, porque não sabe atender os utentes. Menospreza os utentes, chama-os de nomes, enfim. É um grosseiro autentico.

    Agora com essas denuncias e acusações, não sabemos mais quem apostar, se é Bacuda ou Aleixo. Todos são chefes de bandidos, mas acho Aleixo mais bandido devido a gravidade das acusações.

    Mas eles não são culpados. Povo de Santana, em particular de Cantagalo é ficam a dar caras estranhas para governar aquele distrito. Nem Aleixo, nem Paulo Bacuda são filhos de Cantagalo. Mas como povo de Santana é como relógio sem cabeça como disse analfabeto Rafael Cabinda, por isso está a acontecer tudo isto.

    Cantagalo tem muitos quadros jovens inteligentes. Porque não apostar nesses quadros? Dizem que há um jovem muito dinâmico de Cantagalo mas infelizmente sem espaço para mostrar suas capacidades já demonstradas a frente da equipa de Santana Futebol Clube ao levar essa equipa ao topo do futebol santomense alcançando o segundo lugar no campeonato nacional logo na sua estreia a frente da equipa. Esse jovem chama-se Aléris Frank. Dizem que fala bues da línguas, incluindo tan tchi tchon tchu.

    Fora Aleixo Pires, fora Paulo Bacuda, corruptos bandidos, desgraçados.
    Abaixo ladrões do povo!
    Abaixo corruptos,
    Abaixo comedores das secretárias de saias lindas!
    Abaixo Aleixo Pires, bandido, desgraçado, apropriador de bens públicos, corruptos!

    Nem ADI, nem MLSTP são um bandos de gatunos incluindo PCD, MDFM, UDD e outos.

    Que raio!? Até dá raiva isso…

    • img
      Minibeto Responder

      Concordo consigo. E digo mais, perante esta situação, o ADI sai fragilizado porque em Outubro de 2014, apareceu como se fosse tábua de salvação contra todos os actos de corrupção. No entanto, é o partido que mais está a promover corrupção, porque em democracia nenhuma defende que, a maioria absoluta implica a não prestação de contas na assembleia.

      Comportamento que os vereadores do ADI tiveram, demonstra a ganância pelo autoritarismo, desrespeito total das leis, e ganância do poder.

      Contudo, nesta confusão toda, o MLSTP do Aleixo Pires também saiu fragilizado devido a tamanha acusação de corrupção e apropriação indevida de terras aos seus familiares (mulher Russa e filhos) como se sua propriedade se tratasse.

      Devido esta novela, por isso o MLSTP é hoje mau visto na nossa sociedade, no entanto, o povo tem ainda esperança no MLSTP. Mas para isso, tem que mudar de caras. O Aleixo Pires já provou que é uma daquelas caras podres do MLSTP que não vale pena reaparecer.

      Seria bom que o MLSTP relançasse jovens e não caras escritas “corruptos”. É agora uma grande oportunidade para a nova liderança do MLSTP aproveitar e potencializar quadros jovens.

      Falar de quadro jovens de Cantagalo, por acaso tb conheço aquele jovem quadro de Santana, Aleres Franck, Presidente de Santana Futebol Clube. O MLSTP devia apostar e potencializar aquele jovem. Um jovem sem papas na língua. Homem que enfrentou PT publicamente. Pelo que sei dele, é um jovem com muito potencial. A semelhança daquele jovem, o MLSTP devia também fazer a mesma coisa nos outros distritos apostando e potencializando jovens quadros nas suas estruturas.

      MLSTP tem que apostar em jovens…. e ruar todos esses velhos incluindo o médico Aleixo Pires.

  2. img
    STP tá desgraçado Responder

    támos mau pago

  3. img
    Mal a Pior Responder

    O Senhor Bacuda tem as suas provas. mas não pode simplesmente defender atacando! Antes de atacar deve explicar claramente as acusações que lhe foram feitas. Ou são os dois corruptos com as mesmas tácticas?????

  4. img
    Santana de Gema Responder

    Nenhum dos dois são de Santana , e os dois nunca deviam ser eleito Presidente , e isto é uma lição para o Povo burro , estúpido , que temos no nosso Distrito . É igualmente lamentável está situacao , esteve recentemente no País e sofre juntamente com os Santananenses a crise da água , e estes filhos da …. Ñ São capazes de fazer algo memorável para o nosso povo , precisamos de água , água corrente , É URGENTE … O Paulo e o Aleixo aqui si faz aqui si paga … Mas tarde mais cedo , cuidado com este Mundo .

    • img
      H.C Responder

      A ideologia do regionalismo exacerbado, nunca resultou em grandes conquistas ou desenvolvimento. Trabalhei por muito tempo neste distrito e desculpem-me a expressão existe um «regionalismo parvo» neste distrito que pensam que só pessoas naturais dali é que podem gerir as coisas do distrito. Se assim for vamos transformar o nosso pequeno país em vários países. O Distrito precisa, é de gente competente,honesta e com mentalidade de servir para o bem comum do distrito.

  5. img
    Rato Responder

    Fiquei com impressão de que o senhor Bacuda andava a portar-se mal de propósito, devia responder as acusações que cairam sobre ele primeiro. Bandos de LARÁPIOS!!! Filhos da P…a culpa não é vossa!!!

  6. img
    Filho de Santa Ana. Responder

    É dito a tempos que “a ocasião faz o ladrão”, e é inegável a verossimilhança do ditado, mas seria, no caso Santomense, só a ocasião de ser um presidente da câmara.
    O roubo que é tido como normal pela sociedade o conformismo das pessoas deixam de denunciar tudo o que vêm de errado pior ainda não só não denunciam, mas até votam naqueles que são corruptos.
    Com certeza que também nas outras câmaras isto acontece, os órgãos de controle da administração pública deveriam cobrar das câmaras distritais a prestação permanente das contas e da aplicação de recursos. Mas esses órgãos, acabam sujeitos a todo tipo de pressão política. Tribunais de Contas, por exemplo, são indicados pelo governo são todos da mesmo força partidária por isso só estão ali para garantir boa vida a quem os nomeou, antes não existisse tribunal de contas, não fariam falta alguma.
    É bom mesmo que este caso chegue ao ministério público. Haver vamos quem é o corrupto o Bacuda ou Alexo?
    Já agora aproveito para dar um grito bem alto da cede de água que se faz sentir em Santana sr.Paulo Bacuda e aos nossos governantes por favor façam algo, a situação é lamentável é uma vergonha para os nossos actuais e antigos governantes o que se está a passar. Esqueçam o Dubai vamo-nos focar no nosso país Saotome e Príncipe. O melhor País do mundo.

  7. img
    Rato Responder

    Fiquei com impressão de que o senhor Bacuda andava a portar-se mal de propósito, devia responder as acusações que cairam sobre ele primeiro, para depois se defender, hipócrita!!! Quanto ao ao senhor Aleixo, também deve ser responsabilizado criminalmente pelos seus actos de corrupção que põem em causa o desenvolvimento do distrito, Bandos de LARÁPIOS!!! Filhos da P…a culpa não é vossa!!!

  8. img
    Santa Ana. Responder

    Tenho dúvidas que o sr Bacuda tbem não seja corrupto, quanto ao sr Aleixo já existem provas para o incriminar ao não ser que prove o acontrário, espero que o ministério público esteja já a investigar este caso claro de corrupção, e não ficar a espera que o sr Bacuda apresente a queixa. E os Santanenses que abre bem os olhos façam queixas sejam testemunhos contra esses corruptos do nosso país. Denunciem todas as manobras e indícios de corrupção . …

  9. img
    Descamizado Responder

    CASO BACUDA
    O senhor Presidente da Câmara Distrital de Cantagalo, Paulo Bacuda,se tivesse todas as informações incriminatórias, porquê quando foi chamado para junto da Assembleia Camararia para apresentar as contas não o fez?, razão pela qual as pessoas que a compõem ou vereadores denunciaram o caso aos órgãos de comunicação Social e a soberania do Estado.Todos os cantagalenses sabem que o senhor Paulo Bacuda acumula todas as funções, excepto das secretárias. Os vereadores não têm cargo.O Presidente da Câmara ausenta-se do País sem dar satisfação aos restantes órgãos camarários locais.
    Este presidente da Câmara, aconselho.o para que não se meta com as mulheres do fôrro.

  10. img
    Homero Responder

    A minha pergunta é o seguinte: desde quando que o Paulo Bacuda tomou conhecimento disso? Porque só agora? Ou seja ele estava aguardar tudo isso para chantagear? há muita desonestidade intelectual, ele sabe perfeitamente, que as coisas não assim e que talão exibida não faz a fé de que foi um negocio de terreno ou de qualquer outra coisa. Tanto Paulo Bacuda ou Dr, são cidadãos que não estão proibidos a terem empresas o que nenhum devem fazer é negociar ou transacionar alesando os interesses da instituição em que os foram eleitos para governar. De uma coisa tenho a certeza é que tudo vai ser esclarecido, e vai ficar aprovado que a os factos agora narrado pelo Paulo Bacuda não há verdadeira Historia, não é esta.é necessário informações na integras…Não desvia a intenção! Prestação de contas é prestações de contas!… Elas devem ser feitas e obedecendo as regras. A estrategia de Paulo Bacuda esgotou! Força Cantagalense, estarmos juntos, todos contra corruptos

  11. img
    Cundú Muâlá Vé Responder

    Conheço e já assisti esse filme. Atitude do atual Presidente da camará de Cantagalo, é de alguém que deve ter culpa no cartório e que só fez isso para desviar atenção das pessoas. Não é o facto do ADI ter a maioria na Assembleia, é que ele não deve prestar a conta a assembleia Distrital. Convenhamos meus senhores…

  12. img
    Mabutú Responder

    Meus senhores, essas acusações de Paulo Bacuda são meios sem fundamentos. Acho que antes de apresentar todas essas acusações contra a pessoa do Aleixo Pires, deveria responder as acusações que lhe foram impostas. Isso tudo tem cheiro de currupção. Costuma-se dizer que quem compra roubo, gatuno é. Vendo assim, perguntamos logo: Porque o Bacuda não apresentou todas essas queixas a muito tempo? Porque não entregou o caso à justiça ou à quem de direito? Isso que o Bacuda está a fazer é tentar tapar o sol com a peneira. Foi acusado de vendas nocturnas de arroz de treze conto com as candongueiras nocturnas e de outras coisas, mas nem sequer falou uma palavra acerca daquelas acusações. E o entrevistador? Não era uma oportunidade de colocar o gajo na parede? Porque não o fez? Políticos Bandidos + Mídia controlada = Pobreza extrema para o povo.
    O Aleixo era e/ou é muito querido para com o povo de Cantagalo e muitas revoluções foram conhecidas graças a ele. Eu mesmo presenciei, ninguém me disse: Uma vez estava a conversar com o Pires, quando veio um senhor de meia idade queixando dores abdominais ao que tudo indicava, era hérnia e o Presidente-Médico apalpou o homem próximo a virilha com as mãos e sem luvas. Eu o presenciei. Vêm hoje falar que o homem não é médico não é humilde e blá blá blá? Sejamos honestos connosco mesmos.

  13. img
    Procurou encontrou Responder

    Oh Paulo Bacuda, a acusação que vens fazer ao Aleixo não te inocenta e nem faz de ti um santo. Ou achas que a tua defesa é incriminar os outros. O teu comportamento é de um menino de 6 anos q mexeu na Tv e qd a mãe pergunta quem mexeu e ele indica o irmão. Cambada de bandidos.

  14. img
    Nilton Carvalho Responder

    Este senhor presidente de câmara de Cantagalo pelo que verifico,ele naô respondeu sobre acusaçaō que esta sendo alvo,mas sim entrou logo a atacar o antigo presidente.Agora pergunto,quando este senhor tomou a posse ele naō viu lá falcatruas? Porque motivo ele naō fez denuncia antes e nem fez a autoridade saber,agora quando lhe atacam com acusaçoēs é que ele contra ataca.Prova que ele também esta metido em esquema,isto é muito feio.

  15. img
    bili we Responder

    eu acredito que esse individuo vai desmentir e dizer que o paulo bacuda está a mentir e fazer monte de coisa mas na ralidade ele é um autentico golpista aproveita do seu cargo para roubar bem do povo esse medico é pra estar a traz da grade.

  16. img
    Lupuye Responder

    Pode alguem dizer-me porque e que se esta a vender terreno aos estrangeiros, (com ou sem corrupcao)? Sao Tome e Principe e muito pequeno para estar a vender as poucas terras que tem aos estrangeiros. Podemos alugar, arrendar mas nao deviamos vender terrenos aos estrangeiros. Daqui a pouco nem terra teremos para os nossos filhos e netos. Os nossos politicos deveriam fazer buscas, ha muitas ilhas em que so tem direito a compra de terrenos os filhos da terra, nascidos ai. O que e vendido para os que nao sao filhos da terra, nunca mais sera dos nativos. Os que vem sabem que essas ilhas em que estamos serao procuradas, muito procuradas em mais alguns anos e farao um balurdio com a venda dessas terras. Politicos, pensem e protejam o pouco que temos, protejam os FILHOS DA TERRA. Obrigado

    • img
      Atento Responder

      De burro tens tudo, para além de racista.
      STP já está vendido aos estrangeiros que suportam a nossa independência desde há 40 anos.

    • img
      Assim é Responder

      não defendes o mal

  17. img
    elisabeth Macucha ( Beth-Nana) Responder

    por favor dêem oportunidades a jovens de santana. Quem foi que determinou que o conhecimento so esta nas mentes retrógradas dos antes da independencia ou sei lá? Sera que Santana não tem jovens com pulsos. Aleris é a melhor aposta.

    Chega de caras de BACUDA, ou peixe Andala ou sei la que nomes mais virá.

    • img
      Chuvisco Responder

      Olá Beth Nana,

      Em primeiro lugar quero enviar-te um candando a partir de Londres.
      É verdade tudo o que disseste. O MLSTP está com uma praga de não apostar em jovens que não sei porque. Mesmo depois de tudo isto que recai sobre Aleixo Pires, o MLSTP vai mesmo com toda força apostar no Aleixo Pires. Isso é uma doença. Se é que homem é corrupto, vendeu terras ao seu próprio belo prazer, atribui vários títulos de terra todos seus membros de família, ele não pode ter moral de vir mais uma vez aparecer candidato a Presidência da Câmara. Governar com qual moral e argumento. Contra corrupção ou promoção da corrupção.

      Falando de Aléris, conheço lhe bem. Homem estudou em Taiwan, é mestrado, fala chinês, inglês e outras tantas línguas, porque não de facto apostar no homem promovendo o conhecimento, promovendo os genuínos filhos do distrito? Conhecendo o seu trajecto para chegar onde chegou, é merecedor. Homem tem que ser lançado e ser promovido.

      Homem me deu tanta alegria este ano a frente de Santana Futebol Clube. Levou Santana F.C. ao topo do nosso futebol e quase ser campeã. Eu estive em São Tomé e em Santana ainda este ano, percebi que o homem tem carisma na zona e é muito respeitado em Santana dado a sua trajectória frente de Santana F.C. e não só.

      Vamos agora apostar em jovens quadro. O tempo é outro.
      Abaixo quem defende o Rafael Cabinda.
      Cantagalo já tem jovens quadros com capacidade.
      Rua os que não são filhos da terra, filhos de Cantagalo!

      Um abraço a partir de London aos adeptos de Santana F.C.

  18. img
    joaquina Responder

    Essa história de passaporte de serviço falso também é negócio que Tó zé Cassandra e o seu director de gabinete . Gabinete de to zé Cassandra falsifica informação envia para negócios estrangeiros para emitir passaporte as pessoas que nem se quer trabalho na administração pública no príncipe. O mesmo acontece com senhor João Paulo Cassandra que manada emitir passaporte deplomatico a pessoas que nem na lista de deputado regional se encontra. Acho que entidade competente deve investigar esses casos . Muita corrupção com emissão de passaporte de serviço falso e diplomatico falso na região autónoma do príncipe.

    • img
      Biosfera Responder

      É verdade joaquina Tó zé tem mandado negócios estrangeiros emitir passaporte falso para facilitar os seus familiares e amigos e as suas boquitas viajarem para Portugal. Negócios Estrangeiros tornou uma entidade frágil e incompetente. Ministério público deve investigar esses actos de corrupção.

  19. img
    Ralph Responder

    Esta é uma desgraça, um exemplo de algumas das pessoas mais pobres do mundo a estar roubadas pelos seus próprios representantes políticos. Os indivíduos que estão supostos ajudarem os seus eleitores e manterem em mente as prioridades deles. A pessoa responsável por estas crimes deveria ser punida a toda a força da lei para servir como lembrança que não é tolerável comportar-se nesta maneira. Embora esta seja sem dúvida corrupção, o problema mais profundo é a falta de oportunidades económicas que torna tão lucrativo este tipo de atividade. Se forem melhorados as oportunidades económicas para toda a gente, não seria necessária tornar-se político para ganhar lucros e benefícios.

  20. img
    fiá luxinga Responder

    Face gravidade das acusações para um país sério e um governo que quer ser modelo deverá imediatamente suspender ambos indivíduos nestas acusações.

    1º Sr Paulo Bacuda foi acusado de negócio escuro com GGA (Arroz de Japão) não se defende e vem acusar eis presidente de jogo sujo, logo ele esta confirmar as tais acusações.

    2º Eis presidente vendeu Ativo Tangível do Estado sem ter autorização para tal por uma tuta e meia revertendo rendimento ao seu favor

  21. img
    Samba lelê Pinto Responder

    Senhores Mal a pior; Rato; Nilton Carvalho, o Bacuda respondeu a carta do tela non postada pelo Aleixo Pires, mas o Abel Veiga é que deveria ser um jornalista mais profissional fazendo apenas uma só matéria. Ele sim confundiu o público leitor pq passou a publicar o direito de resposta do Bacuda através de uma outra reportagem que é :Contas de Cantagalo de 2015 continuam por serem apresentadas. Povo de Cantagalo, o Bacuda respondeu e o homem tem razão, porque enquanto o exercicio economico não termina podem ainda apresentar o balanço anual.Aliás nenhuma Câmara até agora apresentou Contas de 2015. Vamos deixar de politiquices, vamos pensar num Sâo Tomé e Principe melhor, a desenvolver. Deixem o Bacuda trabalhar porque ele está a mostrar trabalho, está a ajudar a desenvolver Cantagalo mesmo com pouco recurso que recebeu este ano do Orçamento. Se todos os presidentes que passaram pela Câmara de Cantagalo tivessem feito em 1 ano de Governação o pouco que este Bacuda esta a fazer hoje com 40 anos o País ja estaria mais desenvolvidos. Quanto ao Sr. Aleixo Pires, deveria dar uma mão ao novo presidente para desenvolver o destrito enquanto membro da assembleia e não ficar com guerrilha pessoal porque quer ser presidente a força. O Bacuda é bom líder e queremos presidente com liderança, que faz. Viva povo de Cantagalo, abaixo a oposição que quer ficar na sorna. Agora é hora de trabalho e não de politiquices.

  22. img
    zekentxi mangluto Responder

    O Vasco ( Vasquinho) filho por afinidade do Sr Manuel, um jovem dinamico e com muito potencial, pode fazer melhor pra esse distrito. Ele nao e nativo verdade mas vive em santana ha mais de 15 anos, fez casa em santana e casou-se com uma das beldades do distrito e tem dois filhos. Nao vamos ver so pela cor polituca. Tbm acredito que haja outros bons jovens de top para o cargo

    • img
      Praia Africana Responder

      Zekentxi mangluto, olha, pára, melhor parar.

      Sior esta ta fala à sério? Acho qui sior parece não cunhece aquele jovem não. Se você conhece-se ele não estaria aqui a fala atóa. Esse jovém lá é um zero que não val nada. Nunca vi uma pissoa assim como ele.

      • img
        luz na escuridão Responder

        olha, pelo menos viste como escreveste? vai para aulas de afabetização…..hahahaha

  23. img
    luz na escuridão Responder

    É triste ter um Presidente da Câmara que preocupa com o passado e não consegue projetar o futuro do distrito. Um Presidente que não responde as acusações e passa a atacar parecendo uma fera. Este presidente tinha conhecimento deste assunto. Este mesmo Presidente recebeu o empresário e deu o mesmo os titulos em que o mesmo acha ilegal ( dois pesos , duas medidas) . Porquê que os titulos de posse das pessoas continuam escondidos na gaveta do Sr. Presidente – Paulo Bacuda? Agora é vez do Paulo negociar os terrenos , porque o mesmo está interessado em negociar os terrenos! O Paulo só passa tempo a preocupar com o Aleixo. O Aleixo tem sido uma pedra dentro dos sapatos do Paulo. Sacuda a pedra e continue andando ou anda descalço que nenhuma pedra entra…..
    Quem não tem não pode dar. Povo de Cantagalo , jovem quadros de Cantagalo, saem de proativo e passam a ativo, estudando mais de modo a ter gente com sabedoria a frente do Poder local…
    Queremos mais desenvolvimento e menos intrigas. Estámos cansado disto tudo. Paulo , põe a mente a funcionar para coisas uteis, deixa de fofocas.
    Cantagalo desperta.

Deixe um comentario

*