Destaques

Aberto processo de recenseamento eleitoral para as eleições presidenciais ´

A comissão Eleitoral Nacional de São Tomé e Príncipe deu início no domingo, ao processo de recenseamento de novos eleitores, com vista as eleições presidenciais previstas para Julho a Agosto deste ano.

Segundo a CEN, os jovens que completam 18 anos até o mês de Junho, e os cidadãos de Angola, Moçambique, Cabo Verde e de outros países membros da CPLP, que recentemente adquiriram nacionalidade são-tomense, são os principais alvos da campanha de recenseamento eleitoral em curso.

A campanha termina no dia 2 d Abril próximo. Até 2014 altura em que foram realizadas as eleições legislativas e locais, a CEN registava um total de 92 mil eleitores.

Com a campanha de actualização dos cadernos eleitorais, a instituição que organiza e realiza as eleições no país, espera aumentar a população eleitoral em cerca de 6%.

Note-se que para as comunidades emigrantes em Angola, Portugal, Gabão e Guiné Equatorial, participam na eleição do Presidente da República.

Abel Veiga

2 Comments

2 Comments

  1. guimber-lai

    1 de Fevereiro de 2016 at 3:50

    Gostaria de saber a lista dos nomes dos candidatos a presidência, do ano decorrente. Se alguém puder fazê-la chegar a mim, ficarei grato.
    http://guimber-lai.com/

  2. pinhenhe

    1 de Fevereiro de 2016 at 11:32

    A lista dos concorrentes esta guardada a 7 chave. Acredito que ninguem ou partido nenhum vai pronunciar sobre isto. Faz parte da estrategia de cada um. Essas eleicoes serao muito desputadas, desconfio.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top