Destaques

Presidente do STJ manifestou-se surpreendido

José Bandeira, Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, se pronunciou pela primeira vez sobre as declarações do Ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Roberto Raposo, proferidas durante uma auscultação feita pela comissão especializada da Assembleia Nacional, vocacionada para assuntos jurídicos e constitucionais. As declarações que caracterizam os tribunais e os seus magistrados como incompetentes e ignorantes, foram publicadas pelo jornal Téla Nón.

«A única reacção que posso dizer é que não agradou a mim e pior um pouco aos meus colegas magistrados. Foi uma surpresa. Portanto reservo um pronunciamento posterior, se a declaração foi ofensiva ou não, isto engaja ao Ministro da Justiça e repito aguardem  pela minha reacção», declarou José Bandeira a margem das celebrações esta quarta – feira, do dia dos heróis nacionais.

O Presidente do Supremo Tribunal de Justiça considerou que o momento não era próprio para falar do assunto. Prometeu convocar a imprensa para reagir com precisão às declarações do Ministro da Justiça, que já pediu a sua demissão do cargo.

Abel Veiga

.

18 Comments

18 Comments

  1. Paulo Jorge

    3 de Fevereiro de 2016 at 17:22

    Pois é a carapuça ti serviu bem , tanto é que ficaste sem palavras,
    Devias também tu e o PGR seguir o exemplo e coragem do Raposo e por o cargo a disposição.

    • Sensa

      4 de Fevereiro de 2016 at 14:24

      Ah ah aaaaaahhhhhh… Sr. Bandeira, Presidente do Supremo Tribunal sabe é bastante… ou melhor… BUÊÊÊÊ RÉ´RÉEÉ… o Sr. não sabe da mediocridade que existe nos Tribunais? Ou está a fazer de contas!!!?… Belo gesto… Tribunal para Família e não Tribunal de Família que ainda não existe em STP

  2. CCCP

    3 de Fevereiro de 2016 at 17:39

    Como senpre melhor é manter se calado, salvo se tal declaração for para provar o contrario ou seja que ministro está errado. Todo este tempo é para preparar ou ou consertar a resposta ou reacao? Afirmações vieram ao público e ministro reajuiu logo. Devem estar a colher sensibilidades…

  3. Teresa

    3 de Fevereiro de 2016 at 17:41

    Que arrogante!

  4. jose antonio maria

    3 de Fevereiro de 2016 at 19:30

    O presidente do STJ José Bandeira não tem palavras isto porque ele efctivamente é um incompetente, corrupto, lambe-botas, bajulador, pedinte, etc. O que me deixa triste é que o ministro Raposo também não tem moral para fazer estas acusações. Ele cuspiu no prato onde ele come. O Raposo tinha vários processos para fazer andar inclusive os ligados ao Patrice Trovoada e ele não moveu uma palha. Qual é moral que ele tem? O Raposo e o Bandeira estão ambos metidos nos processos de aquisição da sede do Benfica para o STJ e da ROSEMA. Tudo isto é uma brincadeira. O Bandeira ainda não disse nada isto porque ele está a espera que o Patrice Trovoada lhe oriente e diga o que ele deve dizer. O José Bandeira não pensa sozinho, ele é um marioneta.

    • Jurupiga

      4 de Fevereiro de 2016 at 16:54

      Que processo tinha ele contra o Patrice Trovoada? O leitore Jose Antonio Maria, nao deve ter nocao do que escreve, quando voces invejosos do MLSTP criaram um processor falso contra o Patrice, o Raposo Ja nao era Procurador. Portanto o seu comentario é Ridiculo.

  5. Agostinho Borges

    3 de Fevereiro de 2016 at 19:33

    Esperava o quê?

  6. BOBO DANÇO

    3 de Fevereiro de 2016 at 22:37

    Fetiço contra fetiçeiro . O Leite vais pagar muito carro tudo isso voçê foi quem iniciou a corrupção da pezada no tribunal com o processo de ROZEMA a aparelhagem que Augerio Amado Vaz te ofereceu para o teu conjunto e os valores que foram distribuídos . Tudo mundo sabe disso

  7. Maria silva

    4 de Fevereiro de 2016 at 1:27

    Um Pais tragico e com dirigentes comicos = a estes teatros que infelismentes andamos a asistir ja a 41anos!
    Um conjunto de gentes ( dirigentes ) sem escrupulo. Sem coerencia, sem caracter e sem credibilidade nenhuma, pior que dirigentes corrupito é um povo ( naçaõ ) desacreditada!

  8. Procurou encontrou

    4 de Fevereiro de 2016 at 5:25

    Of sr recebeu carros do Governo para distribuir aos juizes e procuradores e ficou todo contente.
    Tendo em conta q os tribunais sao autonomos, pq razao os senhores receberam todos aqueles carros de luxo q custaram uma pipa de massa name mao do governo. Cada orgao de soberania tem sua autonomia financeira.
    Sera que essa oferta foi pagamento de favores? Se assim for o senhor não tem que ficar surpreendido, pois o Ministro sabe muito bem com q pessoas esta a lidar. Pena é a verdade vir ao de cima da forma q veio, provocando o pedido de demissao do ministro.

  9. ADI-ARROZ SUJO

    4 de Fevereiro de 2016 at 7:56

    Parabéns Dr. Bandeira pela contenção enquanto o Sr.Patrice trovoada não finalizar a sua jogada de invasão aos tribunais com os seus MARIONETAS! COM DITADURA A PORTA, É PRECISO TER-SE ALGUMA CAUTELA!

  10. jojo

    4 de Fevereiro de 2016 at 8:03

    Os senhores juízes para avançar com um processo como diz a LEI exige que o queixoso pague a custas judicias no seu valor total logo de partida, caso contrario o processo não anda.

    Os tribunais após receberem o valor da custa (dezenas e centenas de milhões de dobras), o processo cai morto e moribundo, passando anos, lustros e décadas sem que este anda. Quantos processo ficam passando de tribunais a procuradoria para matar o tempo. E no fim das contas ainda fazem uma má justiça, os que têm razão perdem o caso e os culpados ganham os casos tudo por culpa da corrupção enraizada no seio dos políticos e juízes. O Sr Roberto Raposo disse pura verdade, só que ele também foi conivente com a situação durante vários anos na defesa dos interesses dos políticos que hoje viraram-lhe as costas. Bem haja STP

  11. Sejamos honestos

    4 de Fevereiro de 2016 at 9:04

    Gostaria de saber mais sobre as leis. Entendo que a justiça melhor muito. Não percebo tanta polémica em torno da justiça. Penso que o ministro foi mt injusto, todos casos polémicos foram mt bem resolvido. Apesar de haver uma falha de um caso pontual. Aproveita-se para criar caos na justiça. Não percebo é penso que isto é mt estranho. Se calhar como a justiça esta a funcionar, esta a incomodar muita gente… Viva stp

  12. Mana

    4 de Fevereiro de 2016 at 9:05

    Como disse e bem Roberto Raposo ” … não existe coisa pior, que entregar o poder aos ignorantes”. Isto foi a obra do MLSTP, na nomeação da Alice, Leite e Bandeira como Presidentes do STJ. O resultado já era de esperar.
    Olha, senhor Leite, o teu discípulo da escola de Havana escreve e diz em todo campo que o senhor Leite não é Licenciado em Direito. Será verdade?

  13. Sejamos honestos

    4 de Fevereiro de 2016 at 9:06

    Continua o vosso trabalho tribunal… Mão duras com os criminosos

  14. Fodebudo

    4 de Fevereiro de 2016 at 13:37

    Vamos acabar de uma vez com essa brincadeira.
    Terra linda e pequena, povo a sofrer e venhem com esse espetaculo.
    Tenham vergonha e poem esta terra andar

  15. Jurupiga

    4 de Fevereiro de 2016 at 14:39

    A guardar o que? O vossos mal é este, nao aceitar o erro, a Incopetencia, o Sr Presidente do Supremo Tribunal da Justica deveria é sim ter vergonha de tanta imcopetencia durante todo este tempo, ele sim, é que deveria demitir se, porque se nao tem visto todos Esses erros dentro da sua propria casa, é imcopentente, nao deveria la estar.

    • hum

      4 de Fevereiro de 2016 at 19:33

      Basta ver diferença da gordura dele entre altura em que assumu o cargo e agora. Ele não se demite. Não está nos países em que os altos cargos fazem emgrecer.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top