00 239 - 9906263 contact@telanon.info

Get Adobe Flash player

Partido da oposição contesta silêncio cúmplice do poder face ao crime

O MLSTP insurgiu-se contra o silêncio cúmplice das autoridades são-tomenses face ao “incremento da criminalidade” em São Tomé e Príncipe.

O caso do cidadão Manuel Sousa Pontes, é um exemplo chocante. «Mais grave é o facto de em determinado caso se verificar um silêncio cúmplice das autoridades competentes perante este fenómeno social. Os últimos acontecimentos que envolveram a morte do cidadão, Manuel Sousa Pontes, depois de barbaramente torturado, algemado e baleado, ilustra bem este facto», referiu o MLSTP.

O envolvimento do ex-ministro da justiça Elísio Teixeira no acto criminoso, merece atenção do MLSTP. «A gravidade deste acto bárbaro é tanto mais inquietante quando informações postas a circular dão conta do envolvimento do cidadão, Elísio D’Alva Teixeira, ex-Ministro da Justiça, dirigente do ADI, com funções de responsabilidade no Governo e na Assembleia Nacional», sublinhou o MLSTP.

Abel Veiga

Notícias relacionadas

  1. img
    Seabra Responder

    STP é um pais onde as pessoas sao muito resignadas…esta situaçao nunca se passaria num outro pais africano. Em todo o caso, num pais da Africa Latina, digo, de expressao portuguesa, como por exemplo na Guiné Bissau….jà que nao hà justiça,feita pelas autoridades responsàveis de fazer respeitar as leis, acreditem-me que jà hà muito a populaçao teria tratado correctamente do assunto(legitimamente justo, jà que nao se pode contar com os que devem manter a paz, a harmonia e o respeito em STP).
    Teriam, antes de mais, tratado os SENHORES Varela, Trovoada, Teixeira, os dirigentes – ADI -, como merecem .
    Hà que se aprender que quando é o povo que vota, é ele quem deve pôr e impor a ORDEM, visto que os eleitos demissionaram, e andam ocupados com os interesses individuais/pessoais e nao do colectivo, pelo qual foram nomeados.
    POVO DE STP LEVANTEM, revoltem,exijam mais justiça, exijam aos dirigentes a respeitarem as LEIS, os vossos direitos, melhores condiçoes de VIDA…hà muita PASSIVIDADE.
    Hà que se reajir, nao é resignando é que se resolverà esta situaçao HORRIVEL que se tem vivido em STP, numa atmosfera de MEDO,de FOME, de MISERIA, de PARANOIA, de IMPOTENCIA…até quando é que o POVO suportarà este SOFRIMENTO?
    Il est temps…il faut se rebeller!!!

  2. img
    Arroz Subistancia Responder

    Acho bem que se comece a fazer Justica neste pais porque a comesar por senhor Oscarito dirigente do MLSTP que a anos atras baliou um cidadao no orgao genital(ovo) e o cidadao em causa era inocente a acabou por falecer.

Deixe um comentario

*