00 239 - 9906263 contact@telanon.info

Get Adobe Flash player

Pinto da Costa inicia contactos para marcar a data das eleições presidenciais

O encontro esta manhã entre o Presidente da República Manuel Pinto da Costa e a Comissão Eleitoral Nacional, foi o ponta pé de saída dos contactos rotineiros dos Chefes de Estados de São Tomé e Príncipe, antes de marcar a data das eleições presidenciais ou legislativas.

No caso concreto trata-se do acto para eleição do Presidente da República. O Presidente da Comissão Eleitoral Nacional Alberto Pereira, que se reuniu com Pinto da Costa no Palácio do Povo, garantiu que o Presidente da República está dentro do prazo legal para marcar a data das eleições.

Afinal não há qualquer atraso, com vista a marcação da data das eleições, como algumas vozes começaram a propalar dentro e fora do país.

Por outro lado o Presidente da Comissão Eleitoral Nacional, destacou que o encontro serviu para informar o Chefe de Estado sobre os passos técnicos já dados pela instituição que organiza e realiza as eleições.

Tecnicamente segundo Alberto Pereira, tudo está organizado, e anunciou que todos os prazos legais serão cumpridos pela CEN até 5 de Junho próximo. Altura em que a Comissão Eleitoral Nacional divulgará também o número exacto de eleitores inscritos nos cadernos eleitorais, após a realização do recenseamento de novos eleitores tanto no país como na diáspora.

Já amanhã, quarta – feira, o Presidente da República Manuel Pinto da Costa, recebe os partidos políticos com representação na Assembleia Nacional, em mais um exercício de auscultação com vista a marcação da data das eleições presidenciais. ADI de Patrice Trovoada será o primeiro partido a ser recebido pelo Presidente da República, seguindo-se o MLSTP, o PCD e por fim o partido UDD.

O leitor tem acesso as declarações do Presidente da Comissão Eleitoral Nacional a saída do encontro com o Presidente da República. –

Abel Veiga

 

Notícias relacionadas

  1. img
    José Santos Responder

    Senhor Presidente tem toda razão quando dizia que estava a espera da CNE para marcar eleições, vimos hoje no nosso telejornal.A CNE deveria pedir desculpa na sua entrevista passada.

  2. img
    explicar sem complicar Responder

    Essa gente da Comissão Eleitoral pau mandado,pensam que conseguem enganar O Presidente da República?
    Ainda bem que a população já tem olhos bem abertos. E já têm na mente todas as manobras previstas para estas eleições. Mais que saibam elesdo ADI que melhor não tentarem porque este software tem especificidades on-line de gestão que qualquer tentativa de adulterar dados introduzidos serão ativados alarmes ao centro em Dili através de um ship para o efeito,que emitirá automaticamente informações em paralelo a representação do PNUD em S.Tomé. De forma que podem tirar o cavalinho da chuva.

  3. img
    adi em queda livre Responder

    ADI está com medo de Pinto da Costa.
    Mais fiquem sabendo.Pinto da Costa irá vençer as eleições porque é esta a vontade popular.Ja não queremos partido único. E todo este abuso que Patrice Trovoada está a fazer com o que ele chama povo pequeno, vai acabar. Pinto da Costa vai ter que organizar este país. Alias todos nós esperamos isto porque :
    País está mal muito ééhhhhhhhhhhhhhh.
    Muita corrupção com este governo de ADI.
    Ra Ré Ri Ró Rúaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ADI e Patriçe Trovoada.

  4. img
    Revoltado com ADI Responder

    Afinal, Pinto da Costa tinha razão! Esse PT gosta de arranjar confusão. Mal empregado!!!!!

  5. img
    Eugenio Costa Responder

    Tanto
    Muita grana
    O meu povo Despertais
    Muita petulancia
    Espero que nao haja revoltosos
    Nem com Cristo

  6. img
    Seabra Responder

    …o PT, A.Varela, os demais ADI,MLSTP, ou outros partidos, todos têm elementos NULOS, apesar de terem formaçao académica (para alguns),falta-lhes o essencial da vida e da sociedade que é a :
    -Educaçao de base (do berço),
    -O saber viver na sociedade, o ” vivre ensemble”, dito RESPEITO entre as pessoas e numa relaçao (professional ou pessoal, respeitar o que nao é nosso, por exemplo o BUDGET/DINHEIRO do ESTADO a gerir)
    -Saber “ENTRAR E SAIR”(e nao so entrar ou so sair), com postura,
    HONESTIDADE e INTEGRIDADE,
    Ser RESPONSAVEL nos seus actos (individual e colectivo),nao ser Laràpio,MENTIROSO, CORRUPTO, Trapaceiro/Aldrabao…e por cima ARROGANTE!
    Tenho insistido sobre os individuos que nao merecem ter a “confiança” do povo, para se lhes atribuir om posto ou cargo de responsabilidade, sejam eles da ADI ou outro partido politico.
    Vejàmos, como é se pode ter confiança num individuo como o Afonso Varela (ex.da JOTA, militante n°1 do MLSTP), que muda fàcilmente de posiçao, segundo o interesse pessoal dele, que nao se ocupa da filha (é um outro que homem que se ocupa dos rebentos dele ETC),o Lévy, é um sem educaçao , incapaz de ter um diàlogo, senao pela VIOLÊNCIA, AGRESSIVIDADE…o Gabriel da Costa, nao mais sério do que os outros (também ex.militante ferrenho da JOTA, do MLSTP, a ponto de imitar Pinto da Costa no estilo, oculos, penteado etc),ele é um grande bandido, que aproveitou muito das mulheres que lhe serviram, para ele ser hoje o que é…ele é tao azarado,dà tanta mà sorte as mulheres( Margarete, Fatinha, Nitinha, Sissie etc) com quem esteve, que merece bem que se lhe diga, porque foram sempre relaçoes infieis, baseada na mentira e no interesse dele. Ele corre atràs do PODER e nao do bem estar do POVO.
    Todos eles, procuram o que lhes faz ascender na SOCIEDADE, para melhor poderem se servir e utilizar os outros.Nenhum deles é exemplar, para poder- se-lhes confiar a direçao de STP…sao individuos FALSOS, Traiçoeiros, MALANDROS e por cima CORNUDOS( hoje em dia, porque impotentes, dai a frustraçao que farao pagar ao POVO).
    Atençao : Fiquem avisados, que o PT é o perigo n°1 de STP,certo, mas a querer concentrar-se ùnicamente nele, perde-se de vista os outros que também sao PESTES e gente de mà INDOLA.

Deixe um comentario

*