Destaques

Pinto da Costa inicia contactos para marcar a data das eleições presidenciais

O encontro esta manhã entre o Presidente da República Manuel Pinto da Costa e a Comissão Eleitoral Nacional, foi o ponta pé de saída dos contactos rotineiros dos Chefes de Estados de São Tomé e Príncipe, antes de marcar a data das eleições presidenciais ou legislativas.

No caso concreto trata-se do acto para eleição do Presidente da República. O Presidente da Comissão Eleitoral Nacional Alberto Pereira, que se reuniu com Pinto da Costa no Palácio do Povo, garantiu que o Presidente da República está dentro do prazo legal para marcar a data das eleições.

Afinal não há qualquer atraso, com vista a marcação da data das eleições, como algumas vozes começaram a propalar dentro e fora do país.

Por outro lado o Presidente da Comissão Eleitoral Nacional, destacou que o encontro serviu para informar o Chefe de Estado sobre os passos técnicos já dados pela instituição que organiza e realiza as eleições.

Tecnicamente segundo Alberto Pereira, tudo está organizado, e anunciou que todos os prazos legais serão cumpridos pela CEN até 5 de Junho próximo. Altura em que a Comissão Eleitoral Nacional divulgará também o número exacto de eleitores inscritos nos cadernos eleitorais, após a realização do recenseamento de novos eleitores tanto no país como na diáspora.

Já amanhã, quarta – feira, o Presidente da República Manuel Pinto da Costa, recebe os partidos políticos com representação na Assembleia Nacional, em mais um exercício de auscultação com vista a marcação da data das eleições presidenciais. ADI de Patrice Trovoada será o primeiro partido a ser recebido pelo Presidente da República, seguindo-se o MLSTP, o PCD e por fim o partido UDD.

O leitor tem acesso as declarações do Presidente da Comissão Eleitoral Nacional a saída do encontro com o Presidente da República. –

Abel Veiga

 

6 Comments

6 Comments

  1. José Santos

    10 de Maio de 2016 at 21:00

    Senhor Presidente tem toda razão quando dizia que estava a espera da CNE para marcar eleições, vimos hoje no nosso telejornal.A CNE deveria pedir desculpa na sua entrevista passada.

  2. explicar sem complicar

    10 de Maio de 2016 at 21:16

    Essa gente da Comissão Eleitoral pau mandado,pensam que conseguem enganar O Presidente da República?
    Ainda bem que a população já tem olhos bem abertos. E já têm na mente todas as manobras previstas para estas eleições. Mais que saibam elesdo ADI que melhor não tentarem porque este software tem especificidades on-line de gestão que qualquer tentativa de adulterar dados introduzidos serão ativados alarmes ao centro em Dili através de um ship para o efeito,que emitirá automaticamente informações em paralelo a representação do PNUD em S.Tomé. De forma que podem tirar o cavalinho da chuva.

  3. adi em queda livre

    10 de Maio de 2016 at 21:22

    ADI está com medo de Pinto da Costa.
    Mais fiquem sabendo.Pinto da Costa irá vençer as eleições porque é esta a vontade popular.Ja não queremos partido único. E todo este abuso que Patrice Trovoada está a fazer com o que ele chama povo pequeno, vai acabar. Pinto da Costa vai ter que organizar este país. Alias todos nós esperamos isto porque :
    País está mal muito ééhhhhhhhhhhhhhh.
    Muita corrupção com este governo de ADI.
    Ra Ré Ri Ró Rúaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ADI e Patriçe Trovoada.

  4. Revoltado com ADI

    11 de Maio de 2016 at 11:53

    Afinal, Pinto da Costa tinha razão! Esse PT gosta de arranjar confusão. Mal empregado!!!!!

  5. Eugenio Costa

    12 de Maio de 2016 at 14:14

    Tanto
    Muita grana
    O meu povo Despertais
    Muita petulancia
    Espero que nao haja revoltosos
    Nem com Cristo

  6. Seabra

    13 de Maio de 2016 at 14:31

    …o PT, A.Varela, os demais ADI,MLSTP, ou outros partidos, todos têm elementos NULOS, apesar de terem formaçao académica (para alguns),falta-lhes o essencial da vida e da sociedade que é a :
    -Educaçao de base (do berço),
    -O saber viver na sociedade, o ” vivre ensemble”, dito RESPEITO entre as pessoas e numa relaçao (professional ou pessoal, respeitar o que nao é nosso, por exemplo o BUDGET/DINHEIRO do ESTADO a gerir)
    -Saber “ENTRAR E SAIR”(e nao so entrar ou so sair), com postura,
    HONESTIDADE e INTEGRIDADE,
    Ser RESPONSAVEL nos seus actos (individual e colectivo),nao ser Laràpio,MENTIROSO, CORRUPTO, Trapaceiro/Aldrabao…e por cima ARROGANTE!
    Tenho insistido sobre os individuos que nao merecem ter a “confiança” do povo, para se lhes atribuir om posto ou cargo de responsabilidade, sejam eles da ADI ou outro partido politico.
    Vejàmos, como é se pode ter confiança num individuo como o Afonso Varela (ex.da JOTA, militante n°1 do MLSTP), que muda fàcilmente de posiçao, segundo o interesse pessoal dele, que nao se ocupa da filha (é um outro que homem que se ocupa dos rebentos dele ETC),o Lévy, é um sem educaçao , incapaz de ter um diàlogo, senao pela VIOLÊNCIA, AGRESSIVIDADE…o Gabriel da Costa, nao mais sério do que os outros (também ex.militante ferrenho da JOTA, do MLSTP, a ponto de imitar Pinto da Costa no estilo, oculos, penteado etc),ele é um grande bandido, que aproveitou muito das mulheres que lhe serviram, para ele ser hoje o que é…ele é tao azarado,dà tanta mà sorte as mulheres( Margarete, Fatinha, Nitinha, Sissie etc) com quem esteve, que merece bem que se lhe diga, porque foram sempre relaçoes infieis, baseada na mentira e no interesse dele. Ele corre atràs do PODER e nao do bem estar do POVO.
    Todos eles, procuram o que lhes faz ascender na SOCIEDADE, para melhor poderem se servir e utilizar os outros.Nenhum deles é exemplar, para poder- se-lhes confiar a direçao de STP…sao individuos FALSOS, Traiçoeiros, MALANDROS e por cima CORNUDOS( hoje em dia, porque impotentes, dai a frustraçao que farao pagar ao POVO).
    Atençao : Fiquem avisados, que o PT é o perigo n°1 de STP,certo, mas a querer concentrar-se ùnicamente nele, perde-se de vista os outros que também sao PESTES e gente de mà INDOLA.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top