00 239 - 9906263 contact@telanon.info

Get Adobe Flash player

Juízes classificados como medíocres foram suspensos

O Presidente do Supremo Tribunal de Justiça e do Conselho Superior de Magistratura Judicial, José Bandeira, convocou a reunião do Conselho Superior de Magistratura Judicial, logo depois do artigo publicado pelo Téla Nón no dia 9 de Maio, alertando a opinião pública, para a necessária publicitação do resultado da inspecção aos magistrados judiciais realizada por peritos portugueses no ano passado.

José Bandeira reuniu o conselho superior da magistratura judicial nos dias 10, 11 e 12 de Maio. O alto governo da magistratura judicial, deliberou no sentido da suspensão das actividades dos juízes que foram classificados como medíocres, e a respectiva abertura do inquérito por inaptidão para o exercício da magistratura.

5 Juízes tiveram a classificação de medíocre. A deliberação do Conselho Superior da Magistratura Judicial e a respectiva lista foram afixadas esta sexta – feira no átrio do Supremo Tribunal de Justiça.

A Juíza Eurídice Fernandes Pina Dias de Carvalho  teve classificação BOM, e com distinção.

Juíza Kótia Solange do Espírito Santo de Menezes – Bom

Juíza Miris Botelho da Silva Bernardo do Rosário – Bom

Juíza Nadgeida Mazuorka Lázaro Castro – Bom

Juiza Natacha Amado Vaz – Bom

Juiz Francisco Ferreira dos Santos e Silva -Suficiente

Juiz Jesuley Patrick Novais Lopes – Suficiente

Juiz António Bonfim Gentil Dias – Medíocre

Juiz Hilário José Seabra Garrido – Medíocre

Juiz José Carlos da Costa Barreiros – Medíocre

Juiz Leonel de Jesus Pinheiro – Medíocre

Juiz Octávio Manuel Vicente Silva Lino – Medíocre

edital do tribunalA deliberação do Conselho Superior da Magistratura Judicial, acrescenta que «após profunda análise o Conselho Superior deliberou o procurador adjunto jubilado Dr. Flaviano de Carvalho como inquiridor no processo por inquérito por inaptidão para o exercício da magistratura aos juízes António Bonfim Gentil Dias e Leonel de Jesus Pinheiro».

Da mesma forma a deliberação, orientou o Juiz do Tribunal Constitucional, Justino Tavares da Veiga como inquiridor no processo de inquérito por inaptidão para o exercício da magistratura aos Juízes, Octávio Manuel Vicente Silva Lino, José Carlos da Costa Barreiros e Hilário José Seabra Garrido.

Segundo o Conselho Superior da Magistratura Judicial, o processo de inquérito por inaptidão, deve estar concluído dentro de 30 dias.

Abel Veiga

Notícias relacionadas

  1. img
    Tela LCD Responder

    Só pd ser brincadeira, o juiz que aplica 20 anos, e tem mão duras. Deveria ter mt bom. O importante é que o nosso juiz k aplica 20 anos aos criminosos teve positiva. Mas essa positiva do nosso juiz equivale a um mt.. Mt… Mt…. Boom com distinção…. Não é preciso falar nomes.

    • img
      Sensa Responder

      O País já leva as coisas a sério!!!
      Muito Bom
      Haja STP

  2. img
    Ainda Responder

    Viva o nosso juiz k julgou aquele animal da Trindade, k matou mulher e as filhas. Gostei da pena aplicado a àquele bandido. Na minha opinião esse juiz é o melhor de tribunal. O resto não percebo de notas.

  3. img
    Cunha Responder

    Esta explicado os juízes macho não foram a piquenique… Dizem k algumas fêmeas gostaram do piquenique. Vamos fazer manifestação contra aquelas que foram para piquenique e pelo visto safaram. Alguns funcionários não foram para piquenique foram sancionados pelo grupo dos Messias

  4. img
    África Responder

    Os juízes deveriam ser independente, não deveriam fazer de tudo para ter boas notas. Significa dizer que quem não está sujo levou ou quase levou chicote. Mas eu sei que aquele gajo rija de vários processos de barco e 20 anos de cadeia merecia muito Bom….

  5. img
    Paz Responder

    Eu não sei o que elas fizeram no piquenique, mas valeu a pena…. Eu não sei o que elas fizeram no piquenique…. Cuidado meus senhores… Força aí… Força tb para alguns funcionários que não pertencem ao partido do Messias

  6. img
    LuizF Responder

    Juz Hilario Garido medíocre. Eu sempre achei esse juiz medíocre. Ele escreveu vários artigos nesse espaço, artigos sem qualidades, so palhas. Nos seus artigos fazia a questão de assinar” Doutor Hilario Garrido” kkkk
    Quero este idiota fora dos tribunais, é uma aberração de juiz. Escreveu um livro igual a ele:palha.
    Hilário Garrido, você é medíocre. Rua!

  7. img
    Sr Responder

    Então aquelas galinhas k julgam processo de galinhas e ratinhos e da pena suspensa, solta ex chefe de Televisão de galinha, solta os homens que agridem cambista tiveram bom? Mt estranho… Esses senhores que condenam, traficantes, pedófilos, a fundador de barco, e que não tiveram bom… Então vale apenas solta ladrão. Meus senhores por favor não vão para trabalho deixa ladra e abusadores de menor solto. Pelo visto quem solta ladrão é que tem mérito

  8. img
    Bom dia Responder

    Nos funcionários não concordamos com essa injustiça é preferível dar tds negativa. Algumas dessas juizas, libertam criminosos de cambista, chefe de jornalgalinha, tiveram bom. Até próprio ministro de justiça já criticou essas senhoras que soltaram homens que bateram no cambista. E hoje para meu espanto elas têm bom…

  9. img
    a fé cú deço paça baiá Responder

    Essa inspeção falhou em alguma coisa i melhor juiz é o patrik esse sim é juiz condena ladroes e n como outras q poe em liberdade

  10. img
    Olá Responder

    Concordo com o senhora bom dia, o ministro talvez já sabia dessa barbaridade por isso é que ele Raposo atacou aquela juíza que soltou quem agrediu cambista.

  11. img
    Estranho Responder

    Até parece que foram os criminosos é que fizeram essa inspecção… Então vejamos, solto ladrão, tenho bom, condenado ladrão não presto. Ou então eles ladrões ligaram para o tal professor de Messias e disse todas as senhoras que soltaram agressores e bandidos merecem bom. Estão já haver o filme td. Até dá para fazer uma música. O olha amor se você me solta vou te dar um bom pk eu é que mando… Ohhh nonunou….

  12. img
    explicar sem complicar Responder

    INTERESSANTE!!!!!!!!!!!
    Todas as JUÍZAS Tiveram BOM!
    Até Kotya.

  13. img
    Kkkk Responder

    Concordo com inspecção, mas não acho justo quando parece haver indícios estranho de mão política.

  14. img
    Boa Responder

    Qual é o nome do juiz que condenou o cidadão francês por 20anos.foi mt bom trabalho.

  15. img
    6 de um bom Responder

    Concordo k a política não deve meter na justiça… Se isto está a acontecer é mt grave

  16. img
    Jojo Responder

    Não sou jurista. A juíza euridece dias me parece mesmo competente, isenta e profissional. Que continue assim

  17. img
    Sofia Responder

    Vamos ser honesto e sérios, algumas dessas senhoras, sabem que não merecem bom. Algumas dessas senhoras têm processo disciplinar e vários processos disciplinares, isto é público. Elas é que têm bom. Mt estranho. E já agora pelos comentários que já li aqui, como é que ficou o processo dos jovens que agrediram cambista. Peço desculpa a alguns juízes, mas tenho certeza que essa inspecção não é seria nem credível. Depois de insultar vários funcionários…. Deus vai fazer justiça….

  18. img
    quem deveria ter boa nota nao teve. deus e k faz justica. Responder

    Isto e injustica

  19. img
    Hoje Responder

    Hoje é dia de mentira só pd ser. Brincadeira tem hora. Finalmente a máscara caiu. Esses inspectores e algumas dessas juizas só podem ser do partido de Messias. Então o ex ministro Raposo já sabia das notas. Por isso é que ele atacou por tds lado. As senhoras de patuscada tiveram bom. Vale a pena e para aqueles bares e discotecas para patuscada

  20. img
    fati reis Responder

    Isto e injustica

  21. img
    /mmmmmmkkkkkkkk Responder

    Cada um tem que proteger o seu nome. Esses inspectores vieram por em causa os seus próprios nomes. Então pelo comentário k esta a circular essa inspecção não tem nenhum valor. Eles não estavam a ver e não analisaram k as pessoas não iriam acreditar que essa inspecção não é credível. Nunca em pais nenhum pessoas que têm processo disciplinar tem bom. Só pd haver batotas. Vários processos disciplinares como já foi dito. E ainda mais grave se o próprio ministro da justiça já criticou essas senhora, pk gostam de patuscada e festas é k tiveram e o célebre caso dos cambista agredido k puseram agressor na rua. E por sua vez o mesmo agressor foi a saltar a presidência da República… Meus senhores vamos ser sérios essas senhoras em pais nenhum deveriam ter bom. Mesmo que sejam do nosso partido.

  22. img
    Sintoma Responder

    Já se fez avaliação também no Ministério Público? Há lá também procuradores medíocres q foram facilitados em concurso por ser namorada e irmã de alguém.

  23. img
    Maria Silva Responder

    E o senhor José Bandeira não foi avaliado? É caso para dizer que passou tangente, porque na matéria de medíocredade é especialista ( lembro me quando o Patrice Trovoada ofereceu algumas viaturas novas ao tribunal , e o senhor José Bandeira falou a TVS tanta barbaridade , rasgando elogio ao governo , lambia tanto o Patrice coisa de um grande e autêntico medíocre……) espero que isto tudo não seja mais uma das jogadas ” política ” do senhor primeiro ministro !

  24. img
    Acho Responder

    Inspecção de vergonha…. Credo…. Hoje é dia de mentira

  25. img
    Dubai Responder

    Duvido que esses juízes sejam todos medíocres.Como é possível Patrick ter apenas suficiente. Isto parece mais uma limpeza de pessoas não gratas ao sistema.

  26. img
    Muito estranho Responder

    Essa inspecção antes de ser feita já tinha alvo a abater. Como é que Juíza Natacha Vaz pode ter bom dps de ter libertado os jovens que agrediram o cambista, e ainda por cima ter sido chamada de incompetente pelo ex ministro da justiça Raposo. Isto está td muito estranho.

  27. img
    Eu Responder

    Agora esta td explicado.. Uma dessas senhora vão controlar o supremo depois de bandeira sair. Elas tds vão para supremo depois vai-se meter 10 juízes novos do partido de Messias. Agora está claro… Já nem vai haver concurso público para juízes. Se houver é só para pessoal do Paulo Messias

  28. img
    Rato Responder

    Ha muita injustic neste game, o Juiz Otavio Lino nao merece isto!!

  29. img
    Tony Responder

    Aproveito o tema para perguntar;
    O caso de tortura até a morte de cidadão no Gonga, em que envolveu o Assessor do Messias Elísio Teixeira e o agente da PIC, como é que ficou esse caso?
    Por favor Abel Veiga, sei que és o único capaz de dar sequência a essa noticia.
    Sei que os tipos andam vagabundando por aí na calada da noite.

    • img
      Só com Cristo nessa terra! Responder

      Só para dar continuidade ao texto do sr. Tony…e no face também como se de um cidadão exemplar se tratasse. Enquanto o sr. PM dá o seu chow de enchuvalho aos juízes, os seus andam aí em pune e vêm encher a boca para falar de País de Direito Democrático. Uma pinoia. Os que lhes deram a maioria, que abram os vossos olhos se não, serão os primeiros a serem banidos.Pena é que levarão almas que não merecem.

  30. img
    Visão Futura Responder

    Eu não analista, mas os responsaveis por esta Inspecção atribuiram as notas por emoção e aparência,não por justiça e fidelidade.Não pensaram nas consequências futuras que possam advir destes resultados para o povo sãotomense e a geração futura.
    Só que o povo sãotomense não é indouto…,é mais inteligente do que vocês pensam.
    Não nos deixemos levar pela emoção e aparência;e destruir o que temos de bom que nos une que é a paz e o respeito uns pelos outros, para que sejemos exemplos para a geração futura.
    Deus Abençoe São Tomé e Principe

  31. img
    Rosário ( com Terso) Responder

    (BOM!) tive toda atenção em ler todos os comentários…verifiquei que desagrada muita gente está avaliação. com o meu sincero, e atento “entendimento” sobre o que a JUSTIÇA tem proporcionado a nível social e humano ,nos dias de hoje, fico também (meio incompreensível) assim vejo “porque não o faço de perto” que as nossas juízas é que tiveram o “positivo” !Há justiça também tem que ser justa…Será que todos os que são absolvidos ou(soltos por terem cometidos crimes) são no todo responsável pelo (crime). – (Numa sociedade onde não tem pão todos choram e ninguém tem razão “O direito fundamental do SER-HUMANO é o Trabalho”, em quanto estiver em causa este flagelo -comprometido estará há sociedade e humanidade) ! Hoje são as nossas JUÍZAS Boas; que dão sinais de que à justiça tem que ser competente para compreender toda a sociedade, e que a mesma sociedade tem que reconhecer os valores que la temos… -E que seja urgente a nossa justiça (STP),estar dar o sinal boa performance quão precisamos para o desenvolvimento de todos nos.

  32. img
    assalto ao poder judicial Responder

    Como é possível toda juíza e que por coincidência é do ADI tiveram todas notas BOM?
    Planos de Patrice Trovoada em acção .
    Assalto ao TRIBUNAL.
    E quando,perder legislativas, nem ele nem Varela e outros membros do governo que têm casos pendentes na justiça….Estarão feitos limpos.

  33. img
    Antonio Pedro Responder

    Tudo que se está a passar no tribunal hoje com os juízes deve-se a incapacidade e inqualificação do seu presidente José Vara Cruz Bandeira. Este dito jurista José Bandeira não tem qualidade . Ele não conhece a sua mão direita nem a mão esquerda. É um bajulador, pedinte, inconstante, etc. Por causa dele, muita gente fala mal dos quadros formados na antiga URSS. Bandeira é uma vergonha. O bandeira não sabe que é Presidente de TSJ.

  34. img
    marta pina Responder

    Tenho pena do Dr. José Barreiro até certo ponto. Ele está a pagar pela má língua. Ele é um grande admirador do PatriceTrovoada. Ele deusifica Patrice trovoada eADI. Quando alguém critica o ADI e o PT o Dr. José Carlos sai em defesa desses bandidos cegamente. Agora aguenta. Tenho mais pena é da mulher dele que sofre por ele. José Carlos Barreiro éi o individuo que condena Pinto da Costa, MLSTP, PCD, MDFM e todos que não são do ADI. O José Carlos chegou a desejar o desaparecimento do meu partido PCD. José Carlos chegou a chamar Gabriel Costa de burro, Pinto da Costa de doido. José Carlos Barreiro chamava aos juízes como Bandeira, Garrido, Manuel , Alice Vera Cruz, de incompetentes. E agora?

  35. img
    Y Responder

    Reza um dia para não ser o senhor a ser vítima ou ofendido dos bandidos. Depois algumas juizas dizem aos bandidos, podem ir para casa k depois o tribunal entra em contacto. Só pode ser brincadeira. Depois vem alguns inspectores e dizem vou vos dar bom. Só pd ser ridículo. Depois dizem que essa inspiração é justa. Ridículo…. Td gente que protege quem abusa de crianças, agride campistas, desaparecem com banco NIB entre outros truques deus vai fazer justiça. Bommmm… Bom lixo. Sem vergonha. Sem vergonha….. Descaradas…. Só pd ser brincadeira…. As cá fé inspeções…

  36. img
    explicar sem complicar Responder

    Patrice Trovoada na REINAUGURACÃO de mercado de penha deixou claro que vai ver se consegue arranjar algum local na função pública para colocar estes cinco juízes. Coitadinhos. Patrice Trovoada desculpe mais também assim não, NOSSA.

  37. img
    derleypietro Responder

    A maioria dos comentarios sao de funcionarios do tribunal e dos primos e amigos dos juizes, pensavam que passavam impunes, ninguem esta a cima da lei, lhes fizeram pouco, bloquei as contas bancarias desses senhores as que tem em stp e no exterior para pagarem as indemenizaçoes a quem tanto prejudicaram, como disse o PM os juizes julgam a vida dos cidadão.
    Se não tem competencia estao inaptos para o cargo dediquem se a agricultura.
    Este povo tem de aprender que a justiça é para cumprir a lei não para receber suborno, e fazer favores aos amigos e primos.
    Estou curioso por ouvir garrido nas suas palestras no avenida
    Também estou curioso para ver o que vai argumentar Bonfim, um dos mais incompetente dentro do tribunal de STP
    Barreiros vai voltar ao seu poiso de advogado e fazer as suas caminhadas ao final da tarde
    Lionel vai gozar o que recebeu dos processos do principe
    Otavio vai aprender a não se meter com franceses
    Esperemos que o concelho limpe tambem alguns funcionarios

  38. img
    Boca Pito Responder

    Venho cá só para questionar alguns aspectos inerentes às avaliações e consequências delas:
    1. Quando se deve ter em conta o Princípio da Retroactividade no Direito, como é que ficam os julgamentos e setenças já proferidas pelos juízes ditos “medíocres” e que serão suspensos?
    Os réus que foram julgados e condenados por eles e encontram-se em cumprimento de pena?
    Portanto, acho eu que, muita tinta ainda irá correr sobre este assunto.
    Será que esses réus serão indultados das suas penas e passando logo para liberdade, tendo em conta que o juízes que os condenaram eram inaptos?
    A VER VAMOS com os advogados da nossa praça a tentarem ganhar muito dinheiro a partir daí.

  39. img
    Criminal Responder

    A maioria dos comentários contra os juízes e daqueles que odeiam alguns juízes ou são criminosos ou já foram condenados. Esperem não pensem que safem… Espero que um dia vocês caiam na mão daqueles juízes k aplicam 20 anos de cadeia. Como já não vai ser possível pk vão controlar td, agora já podem matar, violar, agredir o país é vosso. Messias e galinhas juntos vão fazer festas, droga e patuscada para os Messias e as galinhas.

  40. img
    malebobo Responder

    essa inspeção não passa de ser uma autentica palhaçada e encomenda por messias, porquê que só as fêmeas é que tiveram notas positivas, esse messias sabe muito mais aqui é mundo, justiça divina tarda mas não falha

  41. img
    João Responder

    Faz e sai, e atribui suas viaturas a Policia de Investigação Criminal que só tem uma viatura….

  42. img
    seabra Responder

    Quanto as notas atribuidas,é de uma aberrância,sem sentido.
    Mas quem é o PT para evaluar alguém? Quem sao estes “RELES” individuos da ADI para se permitirem de julgar e qualificar quem é bom,suficiente ou mediocre?
    O Afonso Varela (interrompeu o DEA dele, hoje é dito master)nao terminou um diploma que começou, serà por isto é que se lhe vai consideras mediocre? O PT, nao tem nehnum diploma, certo que ele nao é mediocre, ele é PESSIMO…podemos evaluà-lo, o PT como um “zéro pointé”, PARA ELE COMPREENDER MELHOR, que é simplesmente NULISSIMO, quanto à formaçao académica e à cultura geral.
    A melhor nota que ele pode obter, é no dominio da corrupçao, do cambalacho…ai ele é o PADRINHO (nao se dà nota nesse dominio apenas atribui-se um titulo), é o GANG dos GANGS, digo a cabeça, o seu braço direito é a “Meia-Jarda” do A.Varela…gente de Mà Indola!!!

  43. img
    Eliany Silva Responder

    O que tenho a dizer é simples, isso si configura a um atentado ao poder jurisdicional, e muitos não têm noção, é muito grave, e não devia estar acontecer num país onde diz ser democrático, onde opera o principio de separação de poderes.

Deixe um comentario

*