Destaques

Taiwan – Tsai Ing-wen toma posse esta sexta – feira

Nascida a 31 de Agosto de 1956 em Taipé-Taiwan  Tsai Ing-wen é  presidente do Partido Democrático Progressista (PDP)Doutorada em Direito na prestigiada London SchoolofEconomics, especializou-se em direito comercial, e políticas internacionais e afins.

Foi professora universitária em Direito, antes de se tornar na pedra importante nas negociações para o acesso de Taiwan a Organização Mundial do Comércio.

No ano 2000 foi indicada como Presidente do Conselho de Assuntos do Continente (relações com a República Popular da China).  Foi deputada entre os anos 2005 a 2006, e primeiro-ministro adjunto.

nova presidenteApós a derrota eleitoral do PDP em 2008, Tsai foi eleita como primeira presidente do maior partido político da oposição (PDP), em Taiwan. Em 2014 conduziu o partido para uma vitória esmagadora nas eleições municipais em Taiwan.

Em 2015, ela foi oficialmente nomeada como candidata do PDP para as eleições presidenciais de 2016.

A presidente Tsai é coadjuvada por Chen Chien-jen, o novo vice-presidente de Taiwan que também será investido esta sexta – feira. Trata-se de um epidemiologista Taiwanês , um académico reconhecido internacionalmente por seus estudos sobre a relação entre arsénico na água subterrânea e danos múltiplos que provoca à saúde.

Téla Nón – Taipei / Taiwan

 

 

 

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top