00 239 - 9906263 contact@telanon.info

Get Adobe Flash player

Mandatário de Evaristo Carvalho formalizou candidatura junto ao TC

Domingos Boa Morte(na foto), mandatário nacional da candidatura de Evaristo carvalho, acompanhado por Abnildo Oliveira deputado e porta-voz do partido ADI, depositou esta manhã na Secretaria do Supremo Tribunal de Justiça, os documentos exigidos por lei, para a formalização da candidatura ao cargo de Presidente da República.

O porta-voz do partido ADI, usou da palavra para definir a candidatura de Evaristo Carvalho como uma resposta ao desejo dos são-tomenses. «É uma candidatura que representa uma resposta de querer de muitos são-tomenses, quer no país quer no estrangeiro de ter um Presidente da República realmente árbitro capaz dos desafios actuais que o país enfrenta tendo em conta o contexto externo que é difícil», referiu Abnildo Oliveira.

Segundo o porta-voz, Evaristo de Carvalho que conta com o apoio do partido ADI, tem perfil de um Presidente da República, que São Tomé e Príncipe precisa neste momento.

Abel Veiga

 

 

Notícias relacionadas

  1. img
    santomensse Responder

    meus carros leitores do tela nom temos um tal de Gualter Vera Cruz que faz comentarios politicos e por ai fora na TVS ele é mestrado em ciencias politicas agora eu pergunto que marca de comentador é este que nem falar sab não sab argumentar ele esta a fazer a nossa televisão uma vergonha ate parece que so vai pra dar o ADI sempre razão sinceramente de 2014 pra cá a TVS esta passando de pior epuca em termo de qualidade de programas em tds os tempos com os proficionais desqualificado desde diretor a TVS só da palhaçadas ainda bem que vem ai o EURO 2016 estou farto de vcs

    • img
      safu Responder

      Caro Senhor,
      O comentário que faz a esse Senhor, até pode corresponder a uma verdade.
      Tratando-se de um comentário que visa a capacidade de expressão e comunicação da pessoa em causa, seria mais credível se o comentador soubesse utilizar as regras mínimas da língua portuguesa, construísse frases com correcção e não desse erros em cada palavra que escreve.
      Lá diz o ditado que quem tem janelas de vidro não deve atirar pedradas……!!!!

      • img
        CUNDÚ MUALA VÊ Responder

        Até que julgo que este tal Guálter Vera cruz sabe falar, mas porque esse programa é encomendado por ADI, dai que lhe muitas vezes falta palavras para poder convencer os caros telespectadores. Até agora nada que eles tentaram falar de Pinto da Costa não correspondeu a verdade.

  2. img
    FCL Responder

    Um jogador a arbitrar uma partida em que a sua equipa esta em campo e arbitro ou mais um jogador? Vai inventar penaltis falsos, nao assinala faltas contra a sua equipa, etc, etc… E isto que o povo quer. ? De certeza que nao..ninguém e bobo..

  3. img
    STP Indignado Responder

    Meu caro santomensse, concordo plenamente consigo.
    É lastimável a qualidade da tv que a TVS faz. O tal pseudocomentador, sinceramente não parece pessoa que estudou.Vê-se mesmo que é um “boca suja” do ADI. Isto não é fazer cometário, isto é trazer recadinhos de Patrice. A TVS mais Rádio Nacional e os seus pseudojornalistas pensam que enganam o povo. Ainda bem que o mundo de comunicação está aberto. Por mês vejo a TVS, 3 vezes. Só pra ver telejornal que no máximo faço 10 min e mudo de canal de imediato porque não dá pra ver por muito tempo. Aos fins de semana não vejo telejornal pk este jornalista não me anima.
    1.São programas sem qualidade, sem conteúdo;
    2.Propagandas políticas do ADI;
    3.Todos os dias, ceminários, formação, inauguração de iluminação nos bairros;
    4.Jornalistas falam e a gente não percebe nada. Até parece que estão com fruta quente na boca, a começar pelo próprio Director;
    Ainda bem que há internet, DSTV e ZAP;
    Abram os olhos o povo de STP!

  4. img
    STP Indignado Responder

    Estava entusiasmado pra ver o jogo STP-Cabo verde na TVS, arrependi-me. Só se ouvia barrulho do público e os comentadores deixavam a desejar. Há um tal de Tiny, “jornalista” que parece que está aprender a falar…há uma epidemia naquela estação que quase todos não pronunciam “R”, aprendam sff com TPA, TACV e a RTP.

  5. img
    Abilio Neto Trovoada Responder

    Candidatura de Evaristo nao tem argumento por varias razoes:1- Ate agora o Candidato nao por si mesmmo. So outros e que falam por ele. O povo quer saber o que pensa o candidato. 2- Candidato candidatou contra sua propria vontade.3- Candidato nao consegue decidir por si. 4- Sera um arbitro que vai vender o jogo porque e adepto ferronho de uma das equipas. Por isso nao pode ser arbitro porque o desafio actual exige arbitro de uma outra zona, de outra cidade ou de outro pais, mas nao da mesma zona donde vem ADI.

  6. img
    Simplicio Lopes Responder

    Senhor Abilio Neto Trovoada

    Aliás Evaristo não pensa com a sua propria cabeça, ou melhor não têm opinião própria. Este homem quando foi Presidente da Assembleia Nacional, o Patricio disse-lhe para abandonar o cargo e ele o fez.Imaginem vocês, Povo de STP se o mesmo acontecer caso ele vier a ser Presidente, deixando o poder vazio e nas mãos do Diogo Baluba e do PT?

    Como é povo?

  7. img
    derleypietro Responder

    Sr Evaristo tem tanta vontade de fazer algo por o povo santomense que os outros é que vão entregar a candidatura so com cristo este homem é mesmo um pau mandado.

  8. img
    Alegria fa. Responder

    Evaristo é um banana sem ideias próprias.
    Pinto é um orgulhoso sem juízo.
    Maria é uma que tem “rabo na estada…” mas quem não tem?
    Por isso, cada nguê cá viju buê.
    Quem ganhar sabe o que tem que fazer? Civilizar os S. Tomenses: como viver e agir na sociedade, ser competente nas suas instalações de trabalho, ter orgulho de ser S.Tomense. É um trabalho que envolve tudo e todos: a presidência, o parlamento, o Governo, os civis, as famílias, igrejas… através dos programas sérios ao longo prazo da rádio e da TV. É um assunto imediato e urgente! Corrupção vem de um homem mal educado. É só um exemplo.
    Acredito que o grande problema está na base.

  9. img
    Manuel quimbonda Responder

    Boa sorte senhor Evaristo Carvalho

  10. img
    Albano Santos Responder

    Ja perdeu déjà perdu PT o povo nao é Burroughs.

  11. img
    Manuel quimbonda Responder

    Senhor(a) comentador(a) Santomense, li e reli o seu comentário, não descordo da essência do assunto, mas fiquei perplexa com a quantidade de erros ortográficos, de concordância e ausência total das pontuações. Não se esqueça que temos a língua portuguesa como a língua oficial. Logo, devemos saber aplicar as suas regras. Aconselho, que ao escrever e antes de publicar, caso tenha dúvida, deve recorrer ao dicionário ou pedir ajuda de alguém. Isto retrata o nível em que se encontra o nosso ensino de base.

  12. img
    Mais ou menos Responder

    Parece que as coisas deste país tem uma pedra sobre ela que tudo k se faz nada se vê o seu progresso. Será que vamos mesmo colocar o bôi a frente da caroça ou teremos sempre a caroça a frente do bôi?? STP, bili wê ôooo, como dizem!! Opé cu Sá wê Sá wê!!! São os nossos dirigentes, sempre querem estar lá em cima com o apoio dos pequenos, agora, temos a confiança de todos dirigentes, deixa a campanha e eleição terminar para vermos só pó que nos entra na vista pela velocidade que a viatura desses macacos levam na estrada mesmo sendo ela esburacada???

Deixe um comentario

*