Política

UDD apoia candidatura de Pinto da Costa e exige pedido de desculpas à TVS

O partido UDD que elegeu um deputado nas eleições legislativas de 2014, reuniu-se em Conselho Nacional no último sábado, e escolheu por votação entre os conselheiros, o candidato Manuel Pinto da Costa para apoiar nas eleições presidenciais de 17 de Julho.

A candidata Maria das Neves a UDD, também solicitou apoio ao partido, mas só conseguiu 1 voto a favor, contra 149 votos a favor do candidato Manuel Pinto da Costa. «Pelos resultados obtidos ficou inequivocamente expresso, de que o partido UDD deve apoiar o candidato Dr. Manuel Pinto da Costa», diz o comunicado do partido UDD que chegou a redacção do Jornal Téla Nón.

No entanto no Telejornal de sábado, a reportagem da TVS anunciou que a UDD, apoia a candidatura de Maria das Neves. Na reportagem da TVS o jornalista entrevistou o Presidente do Partido, Manuel Diogo, que no entanto em nenhum momento fez tal anúncio. O anúncio de apoio a candidatura de Maria das Neves pela UDD, foi feito pela voz do repórter da TVS. «face a manipulação perpetrada pela Televisão São-tomense no Telejornal de Sábado, 18 do corrente mês, em que foi falsificada a decisão do seu Conselho Nacional, a UDD manifesta com firmeza o seu repúdio e exige da TVS :

1 – Uma clarificação e um pedido de desculpas os militantes e conselheiros do partido, no mesmo espaço de antena em que foi divulgado a falsa e caluniosa notícia.

2 – A abertura de um inquérito para se apurar as responsabilidades», lê-se no comunicado da UDD.

Abel Veiga

 

    3 comentários

3 comentários

  1. Angelino Louro

    20 de Junho de 2016 as 14:38

    Essa notícia maldosa pode induzir que a candidatura em causa pode ter uma aproximação muito estreita com o adi como se propala nas ruas.

  2. Eu Quero Maria Presidente

    20 de Junho de 2016 as 15:06

    Boa sorte para UDD e para Pinto ,só sei que desta vez pinto não leva nada .melhor ele começar a alugar casa para sair de morro porque la não é casa dele . xixi cama pra Pinto da costa e Viva Maria Das Neves—- PRESIDENTE .

  3. Alfredo Espada

    6 de Julho de 2016 as 10:33

    Após uma analise ao perfil de todos os candidatos, aos percursos profissionais, pessoais e éticos de cada um deles, considero que São Tomé e Principe precisa dum Presidente com o caracter, perfil profissional, ético e socio-cultural como o da candidata Maria das Neves.
    Esta candidata tem as melhores condições para abrir São Tomé e Principe ao Mundo e levar e
    a esta terra o processo evolutivo que ela precisa.
    Infraestruturas portuárias rodoviárias, ferroviárias e de comunicações, melhoras socioeconómicas, sistemas hidráulicos e de energias renováveis, planificação do ambiente e do sector do turismo, melhorias nos sistemas sanitários e da saúde do país.
    Isto graças aos conhecimentos pessoais que a candidata conseguiu ao largo do seu percurso profissional e pessoal que lhe permitiu obter a disponibilidade de grandes grupos económicos a nível internacional dispostos a apoiar todos estes grandes projetos para o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo