Destaques

7 pré -candidatos às eleições presidenciais estão a ser analisados pelo Tribunal Constitucional

O Tribunal Constitucional que sorteou no último sábado ordem dos candidatos no boletim de voto, anunciou que os 7 cidadãos sorteados e ordenados no boletim de voto, vão ainda passar pelo escrutínio dos juízes conselheiros. Só serão considerados candidatos efectivos e de pleno direito após tal exercício.

José Bandeira, Presidente do Supremo Tribunal de Justiça e do Tribunal Constitucional explicou que o facto dos 7 terem sido ordenados no boletim de voto, não significa que estão imediatamente assegurados como candidatos as eleições presidenciais. Se durante a avaliação em curso das candidaturas um dos 7 for rejeitado pelo Tribunal Constitucional o seu rosto continuar´a presente no boletim de voto da Comissão Eleitoral Nacional, mas sem qualquer direito de ser eleito Presidente da República.

A ordem dos candidatos no boletim de voto, sorteada pelo Tribunal Constitucional na presença dos respectivos mandatários é a seguinte :

No Primeiro quadradinho – Manuel Pinto da Costa

No Segundo quadradinho   – Evaristo Carvalho

No Terceiro quadradinho  – Maria das Neves

No Quarto quadradinho  – Helder Barros

No Quinto quadradinho –  Estanislau Afonso

No Sexto quadradinho  – Tomé Vera Cruz

No Sétimo quadradinho – Manuel do Rosário

Abel Veiga

    11 comentários

11 comentários

  1. Explicar sem complicar

    20 de Junho de 2016 as 14:04

    Pinto da Costa,
    Mais cinco Anos.

  2. Deus é Poderoso

    21 de Junho de 2016 as 6:06

    Pinto é o verdadeiro defensor do Povo estamos com tigo no dia 17 de julho para mas 5 anos

  3. rapaz de riboque

    21 de Junho de 2016 as 11:05

    eu cá vou votar no Hélder Barros sangue novo com muito conhecimento no exterior por ter trabalhado na ONU tem outra mentalização em relação aos que cá estão já chega esta na hora do senhor Pinto da Costa descansar já fez o que tinha afazer para a Nação agora é dar lugar a outro Maria das Neves não tem perfil para tal mas o povo é que sabe não se deixem iludir pelo banho nem pelas promessas que não vão ser cumpridas. e as nossas mulheres não vão votar engandas

  4. Quilixe Furtado

    21 de Junho de 2016 as 14:04

    A incontornável frase ” O povo é quem mais ordena”

  5. Descamisado

    22 de Junho de 2016 as 13:14

    Agora se compreende porque razão, a senhora Maria das Neves na qualidade de Vice presidente da Assembleia Nacional não aceitou ser a Presidente da Assembleia Nacional,em 2015, quando o ADI na pessoa do senhor Evaristo Carvalho abandonou a Presidência da Assembleia Nacional.A ganância do poder falou mais alto. Ela encontra-se de mãos atadas ao senhor Patrice Trovoada. Foi por isso que se convidou o cidadão Alcino Pinto para ocupar a Presidência da Assembleia Nacional.. Se a Maria tivesse aceite a função não poderia candidatar-se ao cargo do Presidente da República.
    Ultimamente, o Presidente da Assembleia Nacional, Diogo Graça (Baluba)encontrava.se em Lisboa (Portugal), tendo sido alertado o seu regresso rapidamente a S.Tomé e Príncipe pela senhora Maria das Neves por ter deixado nesta altura de campeonato vários documentos pendentes por discutir e analisar. A Assembleia demorou-se tanto para retomar os trabalhos. Somando tudo isso, deduz-se a proximidade entre a Maria das Neves e o Patrice Trovoada. A senhora Maria das Neves seria também uma presa fácil do senhor Primeiro Ministro, Patrice Trovoada.

    • quero Maria presidente

      22 de Junho de 2016 as 16:26

      Falaste tanto que nem se percebe nada,daria para destrocar isso mais ? Dissolvem a Assembleia e ela é obrigada a assumir presidência só para não ser gananciosa ? faça-me favor ya . Acha mesmo que Maria das Neves mulher cujo o a palavra mulher para ela devia conter dois MM grandes.

      • Leovigildo

        23 de Junho de 2016 as 9:14

        Dois MM grandes? Porquê? Quem é ela para tanta consideração. Eu prefiro as palaeis que vendem peixe e trabalham para sustentar os seus filhos com sacrifício. A estas eu colocaria dos MM porque sei o que elas fazem e sofrem para sobreviver. Temos de deixar desta patetice de louvar pessoas que não acrescentam nada ao nosso património cultural, histórico ou político e no entanto ficaram ricas e milionárias de um dia para outro sem conhecermos a origem deste património.

      • Contra corrupção

        23 de Junho de 2016 as 9:46

        Eis ai o significado dos 2 M grande da Maria das Neves “Mulher Malandra”

  6. Lesada do ADI

    23 de Junho de 2016 as 22:05

    Para quem ainda não viu aconselho a ouvir atentamente o manifesto eleitoral do candidato do ADI, o PM Evaristo Carvalho (PM de Pau Mandado). Façam a vossa justiça. Ao ouvir o coitado do homem fiquei com a triste sensação que o PM esta a pedir esmola. A música de fundo conjugada com o discurso em si faz me lembrar estas propagandas de apelo a ajuda contra fome, com todo o respeito. E verdade seja dita é mesmo nesta situação em que o PT colocou o cota. Eu por caso, não tenho nada contra ele. Das vezes que tive a possibilidade de falar com ele, deu para reparar que é um homem macio, mas quando se esta comprometido nada a fazer…

  7. FOLIOÇO

    26 de Junho de 2016 as 17:39

    Esses falsos juristas/magistrados só fazem bandidagem, nenhum deles é sério. Fazem sempre o jogo do poder político. É bom ficar atento com os juízes que querem afastar. O Paquete sai falsamente do Tribunal Constitucional e entra para o Conselho Superior de Magistrados Judiciais com o objectivo de estar em todo o sítio para ajudar o PT no seu malabarismo na justiça. Homem foi jubilado pelo bandeira só (gravíssima ilegalidade que passou só por ele ser de PT e Bandeira estar a trabalhar para ele a troco de Budu), em vez de CSMJ e mantem-se no Tribunal Constitucional par servir PT. Não compreendo como PR, Partidos Políticos de oposição veem isso. São mesmo mortos. Há mesmo feitiço de Patrice TRovoadaa. Tudo calado. Credo !!!!

  8. BALU CUADU

    27 de Junho de 2016 as 21:45

    O quê que PAQUETE bandido está a fazer no Tribunal Constitucional? Montagem de PT que o colocou no CSMJ para fazer o jogo dele. Porquê que não indicaram outro membro já que esse PAQUETE foi jubilado apenas por BANDEIRA quando devia ser CSMJ!? Tudo bandidagem como estão a fazer para expulsar os juizes que não gostam e manter as meninas que tiveram bom. PT quer o Tribunal para cobrir todas as suas bandidagens que até já são amnistiados pelo PGR Samba.
    Pais das bananas com um PR que finge que não viu nada para não incomodar o PM para ser reeleito e vir a dormir com a idade. País de desgraça.
    Espero como alguém disse que PT está sob alçada da INTERPOL. E esperemos que Portugal actue como manda a lei e investigue os 30 milhões denunciado corajosamente pelo Dr. CARLOS SEMEDO.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo