00 239 - 9906263 contact@telanon.info

Get Adobe Flash player

Tomé Vera Cruz retirou-se da corrida presidencial

O ex-Primeiro Ministro Tomé Vera Cruz que em 13 de Junho anunciou publicamente a sua candidatura ao cargo de Presidente da República, tendo formalizado a candidatura junto ao Tribunal Constitucional, decidiu hoje 28 de Junho retirar-se da corrida presidencial.

Num comunicado distribuído esta tarde a imprensa, Tomé Vera Cruz, diz que «comunica a população em geral e aos eleitores em particular que decidi retirar a minha candidatura às próximas eleições presidenciais no dia 17 de Julho de 2016».

Actualmente militante do partido PCD, depois de ter sido secretário-geral do partido MDFM, Tomé Vera Cruz, justifica a sua decisão «por não estarem reunidas as condições que me permitam continuar a sustentá-la na perspectiva de um bom resultado», refere no comunicado.

O comunicado termina com um muito obrigado, a todos « que viram em mim uma alternativa credível e o perfil adequado para tão prestigiada função».

Abel Veiga

 

.

 

 

Notícias relacionadas

  1. img
    O Revolucionário Responder

    Sábia decisão desse individuo, pois de certo não seria o escolhido para o cargo de tamanha responsabilidade, assim como Mariazinha das Neves, Evaristinho, entre outros. Sendo sincero, nenhum dos candidatos na corrida a PR tem culhões suficiente para ocupar esse cargo, pois o que procuram é mais prestígio na sociedade e dinheiro, sem falar das viagens, mulheres, carros, e outras regaliais que não deveria haver…

  2. img
    Guida Gostosa Responder

    Apraz-me dar os parabéns ao Eng. Tomé Vera Cruz pela coerência que demonstra consigo mesmo ao optar pela desistência da candidatura ao cargo de Presidente da República. Melhor assim, do que ser humilhado nas urnas, como alguns exemplos ainda bem presentes na memória dos eleitores santomenses no que diz respeito as eleições presidenciais de 2011.

    Este constitui um bom exemplo para ser seguido por aqueles políticos ou homens com aspirações políticas, que não são capazes de fazer a leitura exacta do tempo e do contexto em que aparecem como candidatos a cargos políticos (Presidente da República ou Primeiro-Ministro), acabando muitas vezes por “deitar na lama” algum crédito que detêm e que deviam manter e tentar capitalizar como políticos.

  3. img
    Ana Damaia Responder

    Muito bem so mostra que ainda resta algumas luzinhas nessa cabecinha!!!!!!!

  4. img
    Mé - Zemé Responder

    viste que irias gastar dinheiro em vão…é melhor para por ai

  5. img
    Januario Levy Responder

    Triste, muito triste. Mas haverá uma outra oportunidade.

    Só ele e deus é que sabem.

  6. img
    Vexado Responder

    Fez muito bem a si próprio e aos santomenses. Falta ao Sr Dr Evaristo carvalho que enquanto deputado nunca apresentou um projecto de lei ou algo do gênero.
    Evaristo carvalho é mesmo um bom car…que serve para fazer muitos nene.
    ADI paga aos bufadod para escrever mal de outras pessoas…liderado pela primeira vez e em 40 anos pelos senhores sugeriu amado Vaz, Mário Bandeira, Watson almeida, nani de segurança social que comprou carro com 5 mil euros de subsídio dado pelo instituto ( foi aprender informática mas quem presta serviço é o seu marido ze Manel), Pedro carvalho, Janete leva com todos, e entre outros.

  7. img
    vicente Responder

    Infelizmente de cobardes não se escreve HISTÓRIAS. Este senhor, tinha 80% de possibilidades de ser eleito Presidente da República na conjuntura politica atual. Que Pena?

  8. img
    Filho da terra Responder

    Tome Vera Cruz – homem de consciencia. Espero que mais uma pessoa fara a mesma coisa, como por exemplo o Sr.Evaristo Carvalho que deve tirar também a sua candidatura porque ele sera o presidente da morte do povo santomense e da Nação em geral.
    Meus irmãos, por fzvor analisem com atenção a situação no pais agora e imagina se o poder total – governo e Presidente serão da ADI? Neste caso este pais deixara de hexistir. Vamos votar com consciencia, paz e amor pela Nação e nã para ajudar aos bandidos roubar o resto que ficou do pais.

  9. img
    João Viegas Responder

    Felizmente ainda temos alguns homens com principios como Engº Tomé Vera Cruz!Parabéns pela humildade, honestidade e simplicidade!É certo que STP tem grande défice de pessoas com seu perfil!Saiba que tem tudo para ser Presidente de todos santomenses!

Deixe um comentario

*