00 239 - 9906263 contact@telanon.info

Get Adobe Flash player

Onde param os 30 milhões de dólares?

EXERCÍCIO DO DIREITO DE PETIÇÃO

SENHOR PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL

EXCELÊNCIA

OS CIDADÃOS ABAIXO ASSINADOS, AO ABRIGO DO ARTIGO 60 DA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DE SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE E DOS ARTIGOS PRIMEIRO, DÉCIMO E DÉCIMO SEXTO E SGUINTES DA LEI N 1/2007,  LEI DA PETIÇÃO PÚBLICA

PEDEM A VOSSA EXCELÊNCIA, QUE PELOS MEIOS REGIMENTAIS, LEGAIS E DA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA , CONVOQUE PARA AUDIÇÃO PUBLICA PARLAMENTAR SUA EXCELÊNCIA O SENHOR PRIMEIRO MINISTRO E CHEFE DE GOVERNO PARA DAR SATISFATÓRIA EXPLICAÇÃO SOBRE O CONTRATO DE EMPRÉSTIMO DE TRINTA MILHÕES DE DÓLARES CELEBRADO POR SUA EXCELÊNCIA O MINISTRO DAS FINANÇAS SOB PROCURAÇÃO DO PRIMEIRO MINISTRO  E DAS RAZÕES DO SEU DEPÓSITO NA CONTA INDICADA NO CONTRATO ANEXO  QUEM É O RESPETIVO TITULAR, NA CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS EM PORTUGAL

ANEXA À PROCURAÇÃO OUTORGADA PELO PRIMEIRO MINISTRO AO SENHOR MINISTRO DAS FINANÇAS.

ANEXA O CONTRATO DE EMPRÉSTIMO SUBSCRITO PELO SENHOR MINISTRO DAS FINANÇAS

SÃO TOMÉ, 28 de Junho de 2016

Nome BI morada assinatura

Nome BI morada assinatura

 

Notícias relacionadas

  1. img
    Quilixe Furtado Responder

    Os tinta milhões USD andam certamente a render juros a favor de alguém que se julga ser dono das Ilhas maravilhosas (ou que pelo menos esforça-se por isso).
    Mas o que nos falta em STP é uma massa critica que, sem politiquice, venha a esclarecer a toda a sociedade sonolenta, embebedada pelas ligaçoes de energia da EMAE, polidesportivos e “sorrisos” lagos.
    Sim, temos que acordar do sono e dar um cartão vermelho ao PT no dia 17 de Julho próximo!

  2. img
    SAMPONHA Responder

    O senhor Primeiro Ministro Patrice Trovoada desloca-se a Lisboa,(Portugal) para tratar dos trinta milhões de dolares, depositado na Caixa Geral de Depósito na sua conta pessoal em colaboração com o senhor Américo Ramos, Ministro das Finanças do Governo da República Democrática de S.Tomé e Príncipe.

  3. img
    Descamisado Responder

    Já não se apetece assistir o debate Africano, nem tão pouco o “NÓS POR LÁ”, porque o seu comentador Abílio e o senhor apresentador Moniz , respectivamente não são isentos em saber fazer um comentário,inclinando mais para o ADI, Partido que sustenta o Governo. Tiram ilações dos outros comentadores do PALOP. Fazem comentário, apresentando sugestões daquilo que realmente na sua opinião tem sido uma boa atitude do Governo, das decisões tomadas e daquilo que são menos bom,em suma, criticando com civismo as atuações do Governo e dos agentes políticos.
    Aos, sobretudo jovens residentes em Portugal. No passado dia 29 (quarta feira) deram as suas sugestões acerca do perfil do novo Presidente da República de S.T.P que será eleito no próximo dia 17 de Julho, como que o actual tivesse comprimetido as acções do Governo liderado pelo senhor Patrice Trovoada. Se os senhores tivessem prestados atenção, compreenderiam que o actual Chefe do Estado, Pinto da Costa tem deixado trabalhar o governo, fazendo tudo que bem o apetece, desrespeitando o Presidente da República,manda cunhar moedas sem dar conhecimento ao senhor Presidente da República, deposita os trinta milhões de dolares na sua conta privada. Esta e mais questões relevantes nem sequer passa na Assembleia da República para a discussão, sobretudo quando o Governo tem a maioria na Assembleia da República.As viagens do Presidente para o Exterior só justifica numa tamanha necessidade, dado que. o senhor Primeiro Ministro tem feito essas saídas numa altura que o cofre do Estado encontra-se vazio com as saídas do senhor Primeiro Ministro que acarreta nos bolso dos contribuintes. Vejam só os conhecidos Barcos catamarãs, um encontra-se avariado na Região Autônoma do Príncipe e o outro entregue ao Gabão.

  4. img
    António Silva Responder

    Esta parece ser uma luta inglória.A sua persistência deveria servir de tónico para demais cidadãos deste país e os partidos da oposição talvez deveriam fazer mais.
    Infelizmente como já referi no seu artigo/denuncia anterior, mesmo que batamos em tudo, continua-se a bater nos bonecos. Dificilmente ninguém dará ouvidos.Se este fosse um país sério as coisas teriam outro rumo, teriam outra forma de se resolver as coisas; o primeiro ministro já teria abordado o assunto, etc, etc.Caso houvesse falcatruas, já haveria demissões, etc,etc.
    Espero que esta verba não esteja a ser “sacado” aos bocados para resolver a vida de cada um que gravita em torno daquele(s) com poderes legais perante a instituição bancária e o país é que fica endividado e por conseguinte todo o povo santomense.
    Este país deve estar a precisar de um abanão!

  5. img
    Hojiaenda Responder

    Porquê que o senhor não lança a petição na Internet para as pessoas assinarem. Eu assinaria com todo o gosto.

  6. img
    derley pietro Responder

    Dr Carlos Semedo bravo por a sua ousafia e presistencia é um HOMEM sem medos.
    Julgo que vai ficar tudo na mesma pois não vivemos numa democracia mas numa ditadura eletista.
    Penso que pelo facto deste assunto gravissimo envolver a CGD portuguesa esta noticia deveria chegar aos orgãos de comunicação portugueses, tais como jornal da 13 horas e das 20 horas quando tem maior audencia e as jornais diarios, e a RTP africa que se torna dificil pois PT tambem controla, mas não controla as televisões portuguesas. É so uma sugestão para que o mundo saiba como é administrado o dinheiro das nossas ilhas que vivem dependentes de esmolas do exterior

  7. img
    Abilio Neto Trovoada Responder na RTP Africa Responder

    Senhor Semedo. Diz-me aonde esta o abaixo assinado pra eu tb ir la assinar. De assinar eh muito facil. Em meia a gente cobsegue isso. Basta dizer onde e vou mobilizar notoqueiros, cambistas e mais gentes. Tdo mundo ta revoltado com issi mas tem medo. senhor veio salvar nos. Deus esteja com senhor.

  8. img
    luisó Responder

    Já o disse vinte mil vezes : País sem futuro……

    • img
      MIGBAI Responder

      Meu caro Luisó.
      Eu não digo país sem futuro, eu digo ilhas sem futuro, pois isto não é, nem nunca foi, e nem nunca será um país.
      Andamos a brincar e mais nada.
      Tudo de bom para si “Luisó”

  9. img
    Filho do povo Responder

    Caros compatriotas, este dinheiro já não está lá. Ele esta sendo gasto com a leição presidencial paara o Sr. Evaristo Carvalho e companha. O Patrice Trovoada se tem feito esquemas este género quero dizer que ele não tem medo de ninguém, porque sabe que pode fazer tudo de tal forma que ele nunca sera culpado. Coitado, eu penso que nós precisamos unir de modo a por fim a estes negócios no país. Se for necessário lutar para morrer hoje é melhor fazer isso hoje e não amanhã para por fim a estes esquemas de gatunos que só querem o poder para fazer deste país uma grande propriedade privada que ele já é hoje.
    A impunidade do Sr. primeiro-ministro já ultrapassou todos os limites da lei em vigor. Eu penso que nós precisamos de um palmento normal que trabalha para o bem estar do país e não para o bolso dos seus patrões e pessoais. Camaradas vamos por fim a esta doença e paludismo do primeiro- ministro. Se ele esta doente vamos lhe ajudar a ser bem tratado. Eu não conheço nenum país do meundo onde o primeiro-ministro fica masi tempo fora do seu gabinete no estrangeiro do que dentro do país com o dono de modo a resolver os problemas internos. Se não podes SAI com cabeça levantada e sem vergonha nenhuma e mais nda. Da a uma outra pessoa que pode fazer com consciencia os trabalhos que voc~e não pdoe agora fazer até melhorar.

  10. img
    felisberto espirito santo Responder

    Inicialmente nao quis acreditar na noticia, mas parece que e tudo verdade.Assim sendo nao compreendo o silencio e a inercia da procuradoria da republica em relacao a este assunto. Como pode o emprestimo concedido ao estado santomense ir parar a uma conta da CGD em portugal? E assim que muitos sao ricos em STP, e assim que dizem que o PT e rico. E desta forma que o PT pretende construir o tao badalado Dubai? infelizmente ninguem quer saber do povo, este mesmo povo que basta o bulaue mao chao chao para se sentir feliz. Este povo merece mais respeito

Deixe um comentario

*