00 239 - 9906263 contact@telanon.info

Get Adobe Flash player

BASTA De ser mais do mesmo 

Tentemos ser honestos e falar claro

A sociedade santomense vive uma inqualificável crise de valores morais,

Alimenta-se de uma guerrilhar sem sentido com um único fim, defender um modo e meio de vida e um modo de governar já visceral da república dita democrática a. RN Roubalheira Nacional.

Todos os governos desde a dita abertura á democracia elegeram a miséria e ignorância do povo simples como meio e modo de governar.

E a sociedade tem sido enganada por ação deste governo, como antes foi pelos anteriores G Enos, que para a sua falta de soluções de governo acicatam focos de oficiais mentirosos ao serviço da versão oficial de um inexistente confronto entre o PR e o Governo.

Este governo é exímio nessa ação de embuste e intoxicação, e tem se revelado com maior violência quanto mais visível se mostra a sua incapacidade de governar.

Tem conduzido campanhas infamantes e calamitosas para a propalada coesão nacional que apostaram em desfazer.

Vejam como falam de instabilidade de ditadura dos fantasmas do passado para confundir uma evidente ingovenacao.

Nestes últimos 18 meses quais as ações do PR  que impediram a ação do governo ?

o PR nomeia os ministros por indicação do Primeiro Ministro,

Mostrem onde está a política do governo apresentada pelos seus ministros ?

Alguém sabe de alguma ação do ministro da presidência?

O ministro das finanças qual a política fiscal nacional que apresenta para a solução dos recursos financeiros do estado?

Assim na saúde na justiça na segurança social na educação nas pescas na agricultura ?

E a falta de soluções credíveis de governo e causada pelo PR ?

porque então enganar o povo que de política nem percebe que o povo é que manda?

Na assembleia nacional quem manda?

Vão dizer os bufados e Gege & associados

Carlos Semedo odeia Patrice, queria tacho e agora tem tacho de Pinto. Só sabem está cantiga, pois não aprenderam outra coisa é porque é assim que estão na vida

Quando Carlos Semedo escreveu  que Gabriel Costa foi um mau primeiro ministro onde estavam os democratas do ADI que agora se levantam para insultar de modo cobarde ?

Quando Carlos Semedo escreveu que o PGR devia ser demitido porque defendeu publicamente que um procurador adjunto seu protegido devia ser punido por ter afixado um edital a convocar Patrice onde estavam os bufados o Gege e às vozes com coragem para defender uma opinião contra essa maldade que atingia a dignidade de um homem e violava a sua presunção de inocência e o segredo de justiça ?

Quando  o Carlos Semedo criticou a nomeação de Elsa Pinto como PGR quem mais publicamente se manifestou ?

Então porque tanta manifestação de ódio e ataques quando se critica a inação e  inoperancia  e incompetência de um governo ?

Repito

Nada me move pessoalmente contra Patrice como nada de pessoal ou animoso me movia contra Gabriel  Costa que foi um dos maus primeiros ministros dentre os maus que já tivemos no passado.

Quando escrevo que o governo Patrice está a defraudar porque está a governar mal porque esse ódio contra quem chama a atenção para uma. verdade a vista de todos ?

Para que serve alimentar a polêmica e incendiar a palha da emoção com o argumento falso de que a única pessoa que sustenta e tem assegurado a estabilidade e coesão política no país é a responsável pela ineficácia e fracasso da ação de um governo que gerou sérias esperanças de verdadeira mudança de paradigma e hoje 18 meses volvidos mostra afinal ser mais do mesmo?

Carlos Semedo

 

Notícias relacionadas

  1. img
    Explicar sem Responder

    Dizem que uma tal advogada peixeira k foi ex qualquer coisa dessa classe foi limpar a sujeira dos 3000000000000€… Até aonde isto vai dar…. Caos e pânico em stp, é única coisa que se vê… Viva Pinto da Costa… É único que pd travar essas ceitas de Messias..

  2. img
    António Silva Responder

    Caro Dr. Semedo, tudo que diz também é constatado por muitos santomenses e a minha visão e análise é idêntica a sua.
    Um país tão pequeno, governado por tanta gente e que realmente não se vê nada feito por cada ministro. Sempre foi assim. Virá o disco e toca o mesmo.
    Não se vê e nem se conhece um programa traçado por cada ministro para no fim se perceber o que cada um fez! As coisas são feitas em cima do joelho e quando forem feitas. Que governação! A política é : vai-se fazendo”.
    Se assim é para que tantos ministros? Nada fazem, nada apresentam. Passam o tempo a tratar das suas vidas.No tempo colonial só havia um governador e as coisas andavam (não sou saudosista).
    Realmente não se pode criticar. É uma mentalidade caduca e retrógrada. Sem crítica não pode haver desenvolvimento e se reparar este país ainda trabalha a carvão.
    É tudo leve-leve e o povo vai-se contentando com mesquinhas, pequenas e insignificantes obras, com cervejas e cacharamba e no fim quem fica com os bolsos cheios são estes malfeitores.
    O país é pobre, mas que façam algo por ele e pelo povo e procurem fazê-lo bem.o. Temos exemplo de cabo-verde que em termos da beleza natural fica aquém do nosso país e que também não é rica.

  3. img
    Contra Corrupção Responder

    Quando se aplaude alguém por algo que fez (certo ou errado) ele se sente honrado. É o que acontece em STP, a elite do governo rouba, mesmo assim o povo pequeno ainda os têm como um Messias. Isso também se deve a grande nº de analfabetos e ignorantes que existe neste país, que invés de brigar pelo futuro do seu país, brigam por coisas sem importância, acabando por afundar as suas vidas e das suas famílias enquanto os malandros do governo erguem a deles junto a família.

  4. img
    almeida Responder

    Acreditei muito no Patrice mas ta bem pior q Gabriel.
    Q Deus proteja sao tomé e o seu povo.
    Um bem haja

  5. img
    EX Responder

    Oh meu caro, não se intimida, essa vozes do ADI que proferem insultos e outras coisas mais, não têm qualificação moral e até acho que estão a comportar como verdadeiro Zumbis, parecem estarem abduzidos.

    Força e Continuação.

  6. img
    Guida Gostosa Responder

    Parabéns Sr. Dr. Carlos Semedo! Está tudo tão claro como a água.

  7. img
    ZAGUÉ Responder

    Esse Patrice Trovoada é um autentico bandido que quer dominar o país saneando a Administração Pública e até os tribunais de pessoas que não tem sua camisola. Fechou a TVS e RN nem debate nem liberdade de os jornalistas informar aos cidadãos e eles tornaram-se seu serventuário.
    O PT é tão bandido que abusa do poder a todos os níveis e título, sai mil vezes. Não há no mundo caso igual. Viaja em aviões que ninguém conhece a proveniência dono ou ligação. Ele tem de estar ligado a droga e trafico de armas. Pinto da Costa só não o demitiu porque quer segundo mandato.
    Esse PT só faz estradas curtas, miseráveis, lança pedras falsas, põe bocado de luz para o “POVO PEQUENO” para enganar que está a governar bem.
    Ele que EVARISTO CARVALHO que é um coitado pau-mandado para na PR nem existir, deixando ele fazer o que quer. EVARISTO É PATRICE TROVOADA. Se este povo eleger o EVARISTO/PATRICE o pais vai explodir porque o PT vai piorar os seus abusos e este próprio povo ha-de revoltar-se porque vaoi se demais.
    Eu preferia o Manuel do Rosário a EVARISTO/PATRICE. Mas como este não tem nível preferia votar no PINTO DA COSTA porque ele nunca perturbou o Governo de PT. Este é que faltou muito respeito ao PR e a Assembleia Nacional
    Caso de 30 milhões há de ser explicado pelo menos pela Justiça Portuguesa que nemdo governo angolano trv e medo, quanto mais é miserável de PT.
    O lixo de PGR só finge doido, só viagem e amnistia os crimes do PT e seus comparsas. Samba afinal é um cebê vida bô e safa vida. Não vale nada. PR devia demiti-lo.
    Deus livra STP do PATRICE TROVOADA. AMEM!

  8. img
    Mané Mané Responder

    Dr. Carlos Semedo, o senhor é forte e valente, contrariamente a muitos de nós que estamos a assistir essa cena toda e não pronunciamos.

    Os malditos sairão todos do gabinete para fazer campanha contra Pinto, e Maria, quando deviam estar a trabalhar para desenvolver o país.

    Mas afinal quem é o candidato do ADI?
    Patrice, ou Evaristo?

    Patrice fala muito de estabilidade para o país! quem criou instabilidade foi ele mesmo, não respeitando, PR, Tribunais, Assembleia e nem o povo que lhe deu maioria pra governar.
    Devia esse homem saber que para haver estabilidade deve haver coabitação entre os órgãos de soberania, deve haver respeito entre os mesmo, e deve haver respeito ao povo Santomense.
    Esse homem esta autorizado a ir emprestar 30 Milhões de dólares sem a consentimento dos outros órgãos de soberania? Porque até este momento não veio a comunicação pública explicar sem complicar sobre esta matéria do empréstimo ilegal?
    Ele criou rivalidade, ódio e perseguição entre os Santomenses, agora vem fazer-se de vitima para confundir o povo.

    Ele quer Evaristo, o pau mandado para permitir que consiga esconder do povo todas malandrices que vem fazendo.

    Temos que chamar esse homem a vir explicar o povo o que fez com os 30 milhões de dólares.

    Dr. Carlos Semedo, nunca se deixa intimidar por esses bando de corruptos que a bem pouco temo andavam a chamar todos de corruptos, e agora estão a revelar serem os verdadeiros gatunos.

    no dia 17/07/2016 não vamos deixar esse vigarista assumirem td nesse país, porque se os deixarmos ai sim a desgraça virá ao nosso encontro.

  9. img
    Maria Susana Responder

    Senhor Carlos Semedo
    Como nacionalista que és, venha a S.Tomé trabalhar
    Não tens apenas que vir como consultor internacional ou como expatriado.
    Venha, arregaça as mangas e comece a trabalhar para o teu país e o teu povo que dizes tanto querer.
    Talvez se começares a fazer algo para o teu país e o teu povo, passarás a preocupar com coisas mais preocupam este povo.
    Viva STP
    Viva o povo trabalhador santomense
    Viva o senhor Semedo quando começar a trabalhar
    Bem Haja a todos
    MSS

  10. img
    democratic Responder

    Veja o comportamento de Patrice Trovoada e Levy, sao todos trouxa, sem caracter, aproveitam da camada mais pobres do país para mentir, enganar o povo, vocês são sofistas, negam o povo para roubar, seja dignos, façam campanha sem criticar outro candidato. Cabeada de ladrões e metirosos, precisam do pau mandado para ofuscar manipular estad do direito democrático, vem e publicar sem voplicar sobre escândalo de 2.5 milhões € da União europeia e 30 milhões de USD depositado na conta privada em Portugal. Evaristo Carvalho, indivíduo sequer sabe falar, que será de nós São -tomenses com Evaristo Carvalho a resepresentar-nos a nível internacional? cresçam e apareçam! Brincalhões

Deixe um comentario

*