00 239 - 9906263 contact@telanon.info

Get Adobe Flash player

Pinto da Costa abriu campanha eleitoral após ter saltado barreiras  

A campanha para as eleições presidenciais de 17 de Julho iniciou na madrugada do último sábado. Mas, o candidato Pinto da Costa, só entrou em acção por volta das 20 horas de domingo na cidade da Trindade, capital do distrito de Mé-Zochi.

Dificuldades em definir o plano de voo para a aterragem no aeroporto internacional de São Tomé de um avião cargueiro oriundo de Luanda – Angola, com materiais para a campanha eleitoral do actual Presidente da República, constituíram barreiras para o arranque oficial da caça ao voto.

O festival – comício, organizado no centro da cidade da Trindade, no último domingo para abrir a campanha de Pinto da Costa, estava marcado para as 15 horas mas só começou as 20 horas de domingo.

pinto trindade 1Apesar das dificuldades, os seus apoiantes que encheram o centro da capital de Mé-Zochi, não desistiram. Não arredaram os pés, até que as “dificuldades” foram removidas e o candidato pôde assim descer do Morro da Trindade e subir o palco da campanha.

Pinto da Costa, disse aos seus apoiantes que está inspirado para brigar pelo segundo mandato. Uma inspiração que segundo o candidato, ficou reforçada com a determinação manifestada pelos seus apoiantes que não saíram do centro da cidade de Trindade, desde a tarde de domingo, até as 20 horas.

Pinto TrindadePediu união, para por fim ao clima de ódio, de divisão e de rancor no seio da sociedade são-tomense. União para acabar com a pobreza e miséria em São Tomé e Príncipe, disse o candidato.

Segundo Pinto da Costa, o próximo Presidente da República «Tem que ser um Presidente da República que saiba congregar todas as forças, que saiba criar as condições para o diálogo entre o poder e a sociedade civil».

O leitor pode conferir a declaração de Pinto da Costa na noite de Domingo na cidade da Trindade.

1 -

 

2 -

Abel Veiga

Notícias relacionadas

  1. img
    Licenciado em PR Responder

    Es homem só pode ser formado em PR. Nunca fez mais nada na vida a não ser Presidente da República mesmo quando deixou de ser nada fez. Porquê? Será que é formado nesta área? Fradique fez e faz outras actividades, Miguel também e este?

  2. img
    O Revolucionário Responder

    Não entendo como o povo Santomense ainda seja capaz de aceitar esse individuo como PR. Mas esse povo é burro ou age mesmo com sabedoria? Dizem que STP é pequeno, mas o que vejo, pequeno é a mente do povo, por isso aqueles que do pouco conhecimento têm, os governa. É como diz o proverbio: “No pais de cego quem tem um olho é rei”… não percebem que esse palerma que se intitula PR, apenas quer aproveitar dos poucos anos que lhe resta em cima das regalias que provêm do esforço do Povo.. Não acham que esta na hora de apostar na camada renascente (jovem),? Estamos na era da Evolution and Globalization, the New Technologies and New Management… Deixemo-nos de ser monótonos e olhemos para a mudança… Tenham sabedoria na decisão que tomar no dia 17…

    • img
      jackliny fernandes Responder

      eu sou jovem mas apoio pinto da costa pensa bem e fazer valer o seu foto o Pinto da Costa

  3. img
    MandelaX Responder

    Es a umica alternativa neste momento. Mais cinco anos, sim.Viva o Povo trabalhador de São Tomé e Príncipe!! Viva a Republica e Viva a Independencia!!

    • img
      MIGBAI Responder

      “Mandelax”
      Devias ter mais respeito ao usar o nick name de “Mandela”.
      Para usares o Nick Name de “Mandela”, deverias no mínimo ter um pouco mais de humildade e educação.
      Os teus Vivas, são tão interesseiros quanto o teu candidato a PR pinto da costa.
      Vai-te instruir criatura ignóbil e medíocre, de cabeça formatada às tuas conveniências e parvidade.
      Não venhas exaltar aqui de forma leviana o povo trabalhador de STP, embora, a malfadada república e independência, possas invocar á tua medida, ou seja, á tua pequenez.
      Abaixo os velhos(como eu), e viva o sangue novo em STP, pois dos velhos nada podemos esperar de novo para STP.
      Que pinto da costa a coberto dos parasitas de Angola, seja derrubado de uma vez por todas da cena política de STP.

      • img
        Mandela X Responder

        A democcracia ê assim e a que saber gerir os insultos. As veces, os insultos atê podem e ganham contra a razâo. Mas quem insulta ê porque nâo tem ideias, nâo sabe e atua por e com espiritu de vangança. Descansa e continua com a tua frustaçâo porque STP nâo seja uma colonia de Portugal, o teu dor ê esse. Viva, sim, o Povo trabalhador de Sâo Tome.Viva a Independencia conquistada, entre outros, por Manuel Pinto da Costa. O me respeto para Mandela ê verdadeiro; o seu duvido.

        • img
          MIGBAI Responder

          “Mandelax”
          Nem acredita como me dói ver tanta ignorância em STP.
          Criatura de DEUS, acorde de vez para a realidade!
          Não esteja a dormir a sua vida toda!
          Pelo menos uma vez na sua vida, abra os olhos e não seja manipulado pelos políticos da m****, que temos em STP!
          Acorde criatura!
          Que independência conquistada pelo pinto da costa?
          O que ele conquistou foi a independência financeira dele e muitas catorzinhas!
          E os portugueses conseguiram livrar-se destas ilhas cheias de malária e burros!
          Vê lá se os portugueses deram independência aos Açores e à Madeira???
          Ofereceram de bandeja a independência a STP e a Cabo Verde, porque felizmente para eles, existiam uns espertos a quererem viver da política e não do trabalho e uns burros dispostos a andar de punho erguido a apoiar.
          Acorda criatura, pois andas há muitos anos a dormir, e não andes por ai a mostrar a tua ignorância política e já agora, a tua ignorância na arte da escrita.
          Um conselho de amigo, começa a ler um pouco mais e a escrever, e deixa a política para quem tem capacidade de manipular multidões.
          Com a ignorância gritante como te manifestas nos teus comentários, nunca serás ninguém na vida, vives de banhos e migalhas que os políticos te jogam.
          Meu querido povo, como é triste a realidade da vida que vos foi imposta por oportunistas, e ainda existe quem os apoie!

          • img
            MandelaX

            O senhor irrita-se facilmente e insulta em cada parágrafo. Penso que temos ideas e pusturas diferentes: eu defendo a descolonização, realizada pelos movimentos de libertação e os revolucionarios portugueses; pelo contrario, o senhor chama a esses povos libertados de “burros”. Eu defendo a luta pela emacipação das mulheres, dos trabalhadores e dos que defendem a ecologia no mundo, e o senhor, esta falando dos Açores “paraiso terrenal” sem nos dizer os milhares de açorianos que tiveram que emmigrarem…

            Estou convicto de que cada umo segue seu caminho, e o meu e, neste momento, pela liberdade revolucionaria e a Independência da República de São Tomé e Príncipe.

            Viva o MLSTP e Viva Pinto da Costa!!

  4. img
    Antonio Nilson Responder

    Maria das Neves deveria se candidatar no ano 2021. Ela teria mais suporte e apoio de maioria da populacao Saotomense dentro de cinco anos. O meu voto sera para uma senhora Saotomense inteligente, honesta, trabalhadora, e sabia daqui a cinco anos.
    Pergunta: Existe alguem para colocar o debate politico entre o Sr. Dr. Manuel Pinto da Costa, Sr. Evaristo de Carvalho, e os outros candidatos neste site?

  5. img
    Força Responder

    Mais 5 anos

  6. img
    explicar sem complicar Responder

    Ah pois os infiltrados tentaram desestabilizar o ambiente.
    Mais nao conseguiram
    Invejosos.
    Pinto já ganhou.

  7. img
    malebobo Responder

    viva pinto da costa, mais cinco anos
    , o povo está consigo

  8. img
    Sou Do ADI Responder

    Desta vez o meu voto vai ser para Pinto, foi único Presidente que em 5 anos não derrubou nenhum governo.

    Quem derrubou o governo do meu partido em 2012, foi os deputados da oposição, que tinha maioria no parlamento. Eu sou jurista, não sou parvo! Também gostei a forma como o PT impôs aos militantes e simpatizantes do meu ADI a figura do Evaristo Carvalho para ser candidato… Vou votar no 1 Pinto da Costa. Em 2018 meu voto é para ADI meu partido.

  9. img
    Sou Do ADI Responder

    Desta vez o meu voto vai ser para Pinto, foi único Presidente que em 5 anos não derrubou nenhum governo.

    Quem derrubou o governo do meu partido em 2012, foi os deputados da oposição, que tinha maioria no parlamento. Eu sou jurista, não sou parvo! Também não gostei a forma como o PT impôs aos militantes e simpatizantes do meu ADI a figura do Evaristo Carvalho para ser candidato… Vou votar no 1 Pinto da Costa. Em 2018 meu voto é para ADI meu partido.

  10. img
    Revoltado com ADI Responder

    Se fosse Vila Nova, eu votava, Evaristo Carvalho não voto, não sabe falar está mais cansado que o Pinto Costa, como não voto na Maria porque ainda é cedo, o meu voto é Pinto, não estou interessado no dinheiro de ninguém, tal como em 2014 não precisei de dinheiro para votar no ADI!

  11. img
    verdade das verdades Responder

    Eu vou VOTAR no Pinto da Costa.
    Viva Pinto da Costa.
    Mais 5 anos.
    Temos que travar esta corrupção que esta dentro do nosso paíViva Pinto da Costa.
    Mais 5 anos.

  12. img
    joana Maria Fernandes Responder

    Sou do ADI mas não voto em nenhum deles estou farta de tudo.
    Sou professor há cerca 17 anos e nunca vi uma coisa como esta.
    O Sr Director do Orçamento inventou uma historia de englobamentento para dar cabo do ADI reduzindo o nosso salário com estratégica.
    este homem joga com dois bicos fofocando (falando mal do governo que esta no poder aos adversários para conseguir lugar de ministro nas futuras eleiçoes legislativas ).Fazendo “ZOPLO” com o governo no poder passando manteiga para manter o lugar de Director enganando o Ministro de tutela .Finge nao ser de nenhum partido Politico mais sim faz jogo de troca tinta com todos.
    SR. Ministro Américo não entende isto ?
    não entende que o Dr. Ginesio Director do Orçamento quer dar cabo do ADI neste momento ?
    Isto é difícil entender ?
    como é possível o sr Dr Amarico com os olhos abertos deixa ser enganado por este homem ?
    Tanto eu como outros professores que tínhamos votado para o ADI ja não vamos votar por isso não podemos escolher Evaristo de Carvalho.
    O englobamento do DR. Do Orçamento não ajuda em nada.
    No Governo do MLSTP foi a mesma coisa vai fingindo e fingindo dando cabo de todos os partidos e governos que passam enquanto nao for MINISTRO.
    Meu primo tinha uma viagem ele cortou todo po subsidio enquanto que quando for gente dele ele da 100 %.
    Este Director é rico num ano comprou 2 carros.Com Qual dinheiro ?
    Neste momento ele tem 4 Carros . Comprou com qual dinheiro?
    Dra Maria das Neves e Dr. Pinto da costa não sejam enganados por este homem. Cuidado….. Finge ser amigo para conseguir tacho depois vai vos focando para os outros partidos.
    Por causa dele os sucessivos governos que estão no poder vao sempre perdendo voto.
    eEle que entre num partido oficialmente para resolver o seu problema e nao fazendo como tem feito.

  13. img
    joana Maria Fernandes Responder

    Força

  14. img
    MandelaX Responder

    A verdade seja dita: não é problema de velhos o de jovens; temos varios candidatos e, dentre eles, Manuel Pinto da Costa é o unico que tem postura de ser um bom Presidente da República, até porque deu proba deixando gobernar a Patrice Trovoada. Logo temos a Maria das Neves que confonde tudo e não savemos se quer ser Primeira Ministra ou que, e que parece que sempre esta a leer o manual do consukltante das Nações Unidas. A seguir o Evaristo Carvalho, coitado, a quem ADI não save como relançar “no combate” (comodice ele proprio. A umica revolução o cambio ou quer quere que seja, é com Pinto na Presidencia e Patrice no Goberno. O contrario é facilitar os cambalachos.Viva a República!!

  15. img
    malebobo Responder

    o pinto da costa, único capaz de dizer o PT, basta das suas malandrices, por isso temos que votar em massa para o pinto da costa, de caué a paguê o povo está consigo, a vitoria é certa

  16. img
    Rambo Responder

    Abaixo sanguesuga, abaixo pinto da costa. Este SR e O maior responsavel pelo estado do pais, coisa ta malllll…. Homem sem inteligencia so ganancia, nenhum nao vale nada…..

  17. img
    Travar abuso de poder. Salvar Administração Pública . Travar corrupção. Responder

    Eu voto no Pinto da Costa.
    E nem preciso de banho nem qualquer oferta.
    Voto porque na conjuntura actual do nosso país é o Único capaz de melhor servir o país e nos representar com dignidade.

    E como sabem que Pinto é único candidato mais forte dessas eleições estão com MEDO dele. Tentaram a todo custo bloquear a candidatura do homem. Impediram a entrada dos aviões que trazíam materiais de campanha do homem. Tudo isto porque???
    Só pioraram tudo.

    Pinto ja ganhou!!!!

    Vamos votar todos no primeiro quadradinho.

    Viva Pinto da Costa.

  18. img
    Lima Responder

    Boa tarde,

  19. img
    VOTO SABIO - VOTAR NO Nº1 Responder

    Eu voto no pai da democracia em STP.

    Voto no Pinto da Costa!!!

    Pela salvação da nossa democracia…

  20. img
    Amor a patria Responder

    Vou votar Pinto, com banho ou sem banho.

  21. img
    João Dias da Costa Alegre Responder

    Destes, não vejo candidatos a altura SENÃO o Pinto da Costa PAI GRANDE. Evaristo é uma vergonha. Maria não dá. É má e malandra. Ela e Mecias podem vender-nos tudo quanto ainda nos restam neste país.
    Força Pai Grande

  22. img
    Nosso Dubai Responder

    Só estou áspera do dinheiro do banho de ADI, cair me na mão, eu desapareço… se PT pensa que é esperto desta vez vamos lhe mostrar!

  23. img
    Verdade verdadeira Responder

    Evaristo Carvalho, confessou para alguém que ele próprio Evaristo Carvalho vai votar no Pinto Costa, ” eu Evaristo não aguento mais pressão, eu vou morrer, nem eu mesmo sei se voto em mim, ainda pego na esferográfica voto no Pinto Costa” conversa do Evaristo de Carvalho! Devida tê opé!!!

  24. img
    Candidato Responder

    Meus Senhores,
    O Primeiro Ministro diz que o Presidente tem travado as acções do Governo? que diga quais acções o Pinto travou, que diga qual lei foi ao Presidente que não foi promulgada. Isso é fazer boi dormir
    Quem tem faltado respeito ao Presidente é o Sr. Patrício que nunca dá satisfação das coisas que faz. Gere o Pais como se fosse a empresa dele, pediu um empréstimo de 30 milhões de euros a um empresa chinesa em nome de STP e depositou numa conta particular na caixa geral de depósitos em Portugal. Nem se houve a oposição a criticar, tudo passa como si nada. mesmo assim o homem reclama que tem havido bloqueios.
    Si o Evaristo Carvalho (pau mandado do Patrice)ganhar estas eleições, o povo vai ver o que é bom pé tosse. STP vai ser quintal de do PT e só entra aqueles que ele convidar, coitado deste povo
    Povo Abre o olho e vota em alguem que já conhece os jogos e as aldrabisses do Patrice, só Pinto da Costa é que consegue equilibrar este Jogo e fazer com que PT não tome STP todo para ele.
    Abra o olho, vote Pinto da Costa
    Viva STP livre e Democratico

  25. img
    Forro Responder

    Sou jovem, mas já vivi neste País e tenho acompanhado a nossa politica. Ainda tenho memórias da nossa politica dos finais dos anos 80 passando pela democracia (início dos anos 90). De lá pra cá infelizmente o País não formou ninguém com carisma pra ser presidente da República. A culpa é de quem? Não sei em quem vou votar. Dentre Mª das Neves, Pinto da Costa e Evaristo Carvalho, a única pessoa mais intelectual é a Mª Maria das Neves. Fala algo que dá pra ouvir.O Pinto da Costa, personalidade que muito respeito não me convence muito com o seu discurso. O Sr Evaristo de Carvalho parece que ele próprio ainda não sabe se quer ser presidente. Deve estar a sofrer nessa candidatura porque não tem ideias próprias. Na actual conjuntura politica em que tenho visto sinais de segregacionismo, revanchismo, ataques a pessoas que não são do ADI e tendência a calar os cidadãos de liberdade de expressão, a única maneira pra eu me sentir seguro pra uma eventual ditadura trovoadista é votar num homem de respeito. Tenho simpatia pela Maria das Neves, mas acho que ela pode esperar mais um pouco. VOU VOTAR PINTO DA COSTA, apesar de tudo, porque é o único que pode TRAVAR as ameaças e malandrices desse Trovoada quem tem incitado ódio, vingança e perseguição, algo que o nosso lindo País nunca viveu…até dia 17 de Julho…VIVA STP!

  26. img
    explicar sem complicar Responder

    Votar no Pinto da Costa é salvar a democracia em STP.

  27. img
    Jorge Mendes Responder

    O Pinto foi o chefe do Evaristo. Ele sabe como é o Pinto da Costa.
    Ele só está a fingir para PT não lhe zangar. Eu acho que ele vai mesmo votar no PINTO, uma vez que quer a paz e a tranquilidade para este Povo. Ao contrario ele mesmo o Evaristo sabe que vai ser um INFERNO.

Deixe um comentario

*