00 239 - 9906263 contact@telanon.info

Get Adobe Flash player

Cantagalo pediu mais 5 anos para Pinto da Costa(Mambo Rijo)

«Mais 5 anos. Mais 5 anos» foi a palavra de ordem mais ouvida no périplo pelo distrito de Cantagalo efectuado pelo candidato Manuel Pinto da Costa.

O actual Presidente que briga por um segundo mandato iniciou uma jornada de contactos com a população em que o entusiamo foi a nota dominante, e que terminou já de noite na vila da Ribeira Afonso.

Pinheira Roça, Guêgue, Uba-Budo, Cova Água Santana, Zandrigo Santana, Riboque Santana, Água-Izé foram outras das etapas da primeira passeata de Pinto da Costa nesta campanha presidencial.

Foi um primeiro teste à popularidade e à força da candidatura, no entanto «superado com êxito», segundo revelou ao Téla Nón uma fonte da equipa do candidato.

Pinto da Costa privilegiou o contacto directo e o diálogo com as pessoas com pequenas intervenções num clima de festa que foi visível em todas as paragens.

Na Pinheira Roça, o candidato subiu ao camião de som demonstrando uma forma física invejável para falar a dezenas de populares que se juntaram para ouvir as suas palavras.

Uma demonstração de agilidade e frescura física, apesar dos 79 anos de idade, que completará em Agosto próximo. Talvez por isso muitos apoiantes de Pinto da Costa, baptizaram-no desta vez de «Mambo Rijo». Nas eleições presidenciais de 2011 foi baptizado de «Pai Grande».

Cantagalo2O actual presidente explicou para as populações as razões da sua recandidatura sublinhando que se recandidata para reforçar a democracia.

«Não queremos mais partido único porque eu fui o líder do partido único e lutei para que realmente em São Tomé e Príncipe houvesse vários partidos que permitisse a todos ter uma contribuição na luta. E se eu voltei em 2011, é por uma razão.Eu não quero de maneira nenhuma que a democracia caia, tem que ser consolidada, tem que ser reforçada. O Presidente da República tem que jogar um papel importante para unir os Santomenses, afirmou Pinto da Costa».

Depois do distrito de Cantagalo esta quarta – feira Pinto da Costa percorrer o distrito de Lembá no norte da lha de São Tomé.

Abel Veiga

Notícias relacionadas

  1. img
    Original Responder

    Mambo Rijo deve lutar para manter Democracia em S.Tomé e Príncipe porque é único que ainda pode fazer frente à família Trovoada que é a família( Pai e Filho) mais rancorosa que apareceu nesta República,são tão rancorosos que transmitem esta doença à população a olho nú.Mambo Rijo! Aproveita para esclerecer à população sobre o empréstimo que foi feito por PT em nome do Povo de STP e que está depositado na Caixa Geral dos Depósitos em Portugal porque nosso banco não tem espaço.

  2. img
    explicar sem complicar Responder

    Mais 5 anos para Mambo Rijo.

  3. img
    Mumbo Rijo/ Pai Grande Responder

    Pinto na preocupa, temos um grupo de 10 homens no Príncipe pronto para comer ferro Patrice mais o voto é seu, só Maria poderá nos vencer cá, mais com um pouco jeito a última da hora nem ela poderá levar um golpe fatal. Eu garanto no Príncipe o Pau-Mandado (aquele que veio cá, mostrar a cara do do candidato e que fala, como bebé), não leva nada… Jaime Costa aquele que que Mambu Rijo criou com toda mordomia, foi director da Sundy e Porto Real, aquele que naquela altura só comia carne de boi da Sundy. Aquele que não fez nada na vida, passou a vida, atraz das mulheres hoje tem andado nas reuniões nas comunidades a tratar Mumbu Rijo de corrupto, ladrão e mau…As voltas que mundo dá. A sua filha palaiê, aquela Ângela Costa a que presta alguns serviços íntimos a PT, também é outra que tem falado muito mal de si.

  4. img
    STPAlerta Responder

    Meus deus!
    Há menos de 2 meses assistimos um cortejo de palhaçada por causa de geradores. Na altura prometeram finais de Junho para a melhoria da energia e já vamos no dia 6 de Julho e nada, que país. A TVS está fora do ar há mais de 3 horas, eu preciso ver o telejornal para acompanhar o diário da campanha, ou até isso já não temos direito. Os diretores da TVS, EMAE tem que explicar a nação o que se passa, ou é sabotagem dos militantes do ADI indignados, já que politizaram todos os sectores estratégicos e quadros competentes e puseram quadros competentes no canto a assistir. Por favor Sr. Primeiro Ministro, como próprio senhor diz “O país precisa avançar” todos sabemos, mas com esses dirigentes que querem enriquecer todos duma só vez, não vamos la. Sr. PM assume que falhou e manda esses incompetentes para o olho da rua só assim o país avançará e Santo Tomé e Santo António agradecer lhe a eternamente, se não, em 2018 os resultados das eleições falarão por si. Os miúdos da geração esperanças e dos indignados estão no ADI com uma missão, logo que forem cumpridas deixarão ADI de rastos para as pratas da casa. Quem avisa amigo é.
    Fui…

  5. img
    malebobo Responder

    pinto pode ficar à-vontade, a vitória está consumada, vamos voltar por o senhor no palácio cor de rosa

  6. img
    Jorge Cravid Responder

    Muito bem Pinto não preocupada. A vitória é nossa. Mesmo com a sabotagem de toda a ordem vamos avançar.
    Mesmo com a campanha desenfreada do PT, Primeiro Ministro da República em exercício, o que é uma vergonha(Agora estar a lançar todas as obras, receber apoios dos parceiros ex: Marrocos longe das camaras da TVS e RTP) e depois vir Governo entregar Governo(MDM) sem o Embaixador do Marrocos e sem a RTP e TVS, para dizer que é o governo que está a entregar.
    PT tem que saber que o Governo existe p/ trabalhar e não fazer espetáculos.

  7. img
    Filho do Povo Responder

    Sempre em frete Pinto da Costa. For;a, sa]ude e sucessos. O povo santomense acredita e tem muita confiança em sí. Queremos que neste pequeno país belo teria prevalecido paz, amor, ordem e prosperidades em vez de transformá-lo em propriedade privada, como alguns têm feito já hoje.
    Que Deus vos abençoe e a todo o nosso povo.
    A Vitória deve ser certa.

  8. img
    menino de ouro Responder

    É este o Bambo Rijo “O próprio”…

  9. img
    VERSOS Responder

    Tomemos cuidado, o diabo te oferece um chouriço mas cobra-te um porco inteiro, diga não a mono partidarismo.

Deixe um comentario

*