00 239 - 9906263 contact@telanon.info

Get Adobe Flash player

Lembá mantém Pai Grande

Povo de Lembá não esqueceu o Pai Grande O povo de Lembá continua a chamar Pai Grande a Pinto da Costa. A expressão com que o candidato ficou conhecido em 2011 foi a mais ouvida no périplo efectuado na quarta – feira no distrito nortenho da ilha de São Tomé.

Pinto da Costa e a sua caravana esteve na cidade de Neves, capital do distrito de Lembá, passou pela roça Diogo Vaz, entrou pela roça que tem o nome do distrito de Lembá, subiu para as roças Ponta Figo e Generosa, parou na Roça Ribeira Funda e seguiu na caça aos votos até a Vila de Santa Catarina.

Pinto LembáNas roças do norte da ilha de São Tomé, dominadas por cabo-verdianos e seus descendentes, Pinto da Costa, recordou o papel decisivo que teve na atribuição da cidadania Sãoo-tomense, aos homens e mulheres caboverdianos, que antes da independência nacional contribuem com o seu trabalho ara o progresso de São Tomé e Príncipe.

Hoje os caboverdianos são cidadãos são-tomenses, e vão exercer poder político nas eleições presidenciais de 17 de Julho. Estatuto de cidadania são-tomense que tinham adquirido desde a independência nacional mas que foi-lhes retirado depois 1991.

 

Esta quinta feira o candidato Pinto da Costa caça votos no distrito de Lobata.

Abel Veiga 

Notícias relacionadas

  1. img
    Descamisado Responder

    Acordo secreto entre o PCD e a Candidata Maria das Neves no Hotel Mira Mar em troca de incalculável soma em dinheiro. A senhora Maria das Neves que diz ser Esperança Renovada faz acordos dessa dimensão com PCD que à pouco tempo chamou os outros de Pré-Pago Imagine só se esta senhora ganhar as eleições Presidenciais, irá ela fazer acordos com o senhor Primeiro Ministro em beneficio dos dois ou para em benefício da Sociedade A ganancia da senhora Maria das Neves é tanta para chegar ao poder a todo custo põe a disposição do PCD este avultado valor que dava para se investir em S.Tomé e Príncipe,e depois fala em defesa das crianças, jovens e adultos. É com esse tipo de negócios que quer ser Presidente da República de S. Tomé e Príncipe com apoio do MDFM/PL e do PCD? Abram os olhos o povo Santomense. Aos militantes destes partidos exijam dos seus líderes o montante em causa e tomam a decisão exacta, porque o que está em causa é eleição Presidencial e não negociata em dinheiro para se chegar ao poder.

  2. img
    Cupertino do Nascimento Responder

    Descamisado.Informe-se melhor, e depois vem falar com propriedade.

    Não faça mau serviço a Nação. Eu conheço-te muito bem.És capaz. Não sirva ou melhor não põe estas tuas mãos ásperas na lareira em favor dos outros.
    Fique frio AMIGÃO

  3. img
    olhio vivo Responder

    Acho sempre muita piada aos rapazes dos óculos escuros…e olhar mauzão. Parece que estamos ali numa cidade sul-americana de bandidos e de perigosos traficantes que ameaçam perigosamente a vida do homem. É o Estado STP que paga esses moços?

Deixe um comentario

*