00 239 - 9906263 contact@telanon.info

Get Adobe Flash player

Maria das Neves garante que MULHER é solução para mudar STP

Bastante activa nos últimos dias na caça aos votos, a candidata Maria das Neves apoiada pelos partidos MLSTP e MDFM, continua a defender a estabilidade política e a reconciliação da família são-tomense. No contacto com as populações, ela garante que é possível conseguir tal objectivo. .

Por ser a única mulher concorrente ao cargo de Presidente da República a candidata considera que representa o sentido de mudança para o país. «Temos dois caminhos. Quem quiser que o país continue assim vote no homem, para o país continuar como está. Outro caminho é de mudança. Quem quiser mudança vote nesta mulher para começarmos a mudar este país», afirmou no contacto com as populações do distrito de Lembá.

Contrariamente ao que disse o Chefe do Governo são-tomense, Patrice Trovoada, no comício da candidatura presidencial do seu partido ADI, de que São Tomé e Príncipe só está a mudar e a crescer, Maria das Neves considera que o «país não está a avançar, cada vez a pobreza está a aumentar».

maria comícioA mulher que quer ser primeira presidenta de São Tomé e Príncipe, garante que o país não está a avançar porque «os homens que nos representam nos órgãos de soberania não se entendem. Não há boa relação entre as instituições da nossa república. O povo é que sofre. As pessoas que estão a nos representar não estão a respeitar a constituição do país. Há uma confusão entre as pessoas que nos representam, ninguém quer respeitar a lei. Por isso há constante instabilidade no país. Não há diálogo», precisou a candidata.

Maria das Neves quer desencravar São Tomé e Príncipe, apostando na promoção da estabilidade política e na reconciliação nacional. «Eu quero ser Presidente da República para garantir a estabilidade política. Sem Estabilidade política não há desenvolvimento. Para promover diálogo entre os são-tomenses, para unir os são-tomenses, porque os são-tomenses hoje estão muito divididos», pontuou.

Crianças sem pão de cada dia. Homens e mulheres desempregados, e idosos estão segundo Maria das Neves no centro das suas preocupações e do projecto e mudança que tem em mãos. «Acredito que é possível mudar São Tomé e Príncipe», assegurou.

Aplausos das populações aprovaram as ideias que Maria das Neves está a passar nas diversas localidades do país. Já percorreu os distritos de Lembá, Caué, e a Região Autónoma do Príncipe.

Abel Veiga

 

 

Notícias relacionadas

  1. img
    António Silva Responder

    Nestes momentos (tanto faz para presidencial bem como para 1ºministro) temos tido candidatos que deixam muito a desejar! Para ser presidente não basta querer, requer muito mais atributos. Será que muitos que decidem em avançar, antes põe-se a frente de um espelho?
    A auto-análise é muito importante nestes momentos e é muito importante ficar bem na fotografia.
    Atenção caros leitores:
    -Não apontei dedo a ninguém! Só sentirá ofendido aquele que a carapuça enfiar.

  2. img
    INHE PÊ Responder

    Esta gaja só quer poleiro. ficou com maior parte de terreno de Estado enquanto esteve no poder e quer tratar da vida e viver uma boa. Ela não vale nada. Não tem conteudo no discurso.
    Pior de tudo é que se ela estiver no 3.º lugar e houver 2ª.volta ela vai ser comprado pelo PATRICE TROVOADA para apelar voto do pau mandado de Evaristo Carvalho que no fundo é Patrice Trovoada.
    Bili uê Povo!

  3. img
    Cobra Preta Responder

    Caro INHE PE
    As vezes não é preciso dizer abrir a boca para se dizer de que lado está.
    És do Pinto né……

  4. img
    Descamisado Responder

    A Maria das Neves que se intitula Esperança Renovada faz acordo com o PCD num valor acima da média que dá para se investir em S.Tomé e Príncipe. É assim que a Maria já está presa ao PCD, caso ganhe as eleições Presidenciais.O Partido PCD irá exigir das suas. Se a Maria começa assim, ela está contribuindo com a corrupção, por isso, é uma presa fácil de ser manipulada, sobretudo trabalhando ao lado do Charmoso.Foi assim com o MLSTP/PSD que o Aurélio Martins cedeu pressão da Maria em se retirar da corrida para a liderança do Partido MLSTP/PSD,restando a senhora Elsa Pinto que por sua vez abandonou a corrida, e o Aurélio Martins ganha a Presidencia do MLSTP/PSD. Foi tudo a base da negociata.Será esta o perfil para representar o nosso País nesta Nobre Missão? As eleições Presidenciais é um assunto muito sério e requere em muitos casos e o sentido do Estado.Foi um acordo em que a Comissão Política do PCD decidiu. Se o partido PCD não apoiou o seu militante Vera Cruz apressa logo em apoiar a Maria das Neves. Aqui tem coisa e este País está mais uma vez adiado com este tipo de acordos. Não há dinheiro para bem estar das populações mas sim há para as negociatas em querer ser a todo custo o Presidente da República. É a ganância do poder.Aos militantes do PCD, exija a verdade aos vossos dirigentes o valor recebido e em troca de quê?

Deixe um comentario

*