00 239 - 9906263 contact@telanon.info

Get Adobe Flash player

Por Pinto da Costa povo encheu a Praça Yon Gato

No fecho da campanha eleitoral para as eleições presidenciais deste domingo, o Presidente da República em exercício e candidato a um segundo mandato, recebeu banho de multidão na Praça Yon Gato.

A candidatura de Pinto da Costa às eleições de domingo 17 de Julho, é considerada como a mais pobre em termos logísticos, em comparação com os adversários Maria das Neves e Evaristo Carvalho.

Praticamente não há cartazes do candidato nas ruas, e são muito poucas as tshirts, que ostentam o seu rosto e o pedido de voto. Mesmo assim, os seus apoiantes estiveram firmes na Praça Yon Gato, para provar que Pinto da Costa, continua a ter popularidade, e confiança política  de milhares de São-tomenses. Yongato2

 

Discurso de encerramento da campanha do candidato Dr. Manuel Pinto da Costa

15/07/2016 

 

Estamos a chegar ao fim da campanha eleitoral. 

É tempo de reflectir e, em coerência, escolher o próximo Presidente da República. 

Percorri o país de Norte a Sul e a região autónoma do Príncipe. 

A forma como fui acolhido faz com que chegue ao dia de hoje convictamente confiante na vitória no próximo domingo. 

São Tomé e Príncipe precisa de um Presidente que saiba conduzir o país na estrada do desenvolvimento. 

Que saiba acelerar quando estão em causa medidas para o país avançar. 

Que saiba travar para contornar os obstáculos que impeçam a chegada ao destino que todos sonhamos desde 1975. 

Só um Presidente independente, capaz de respeitar a vontade do povo soberano, equidistante dos partidos políticos, estará em condições de exercer o papel de árbitro que a nossa constituição prevê e promover o diálogo entre todos os santomenses seja quais forem as suas tendências políticas. 

Só um Presidente independente e com a força do povo será capaz de evitar os perigos da concentração de poderes num só partido e as pressões daqueles que querem chegar ao poder a qualquer custo. 

Nestas eleições o povo escolhe um Presidente da República. Não está em causa a escolha de um novo governo. 

Como eu disse no início desta campanha. Não me candidato contra ninguém. O meu partido é São Tomé e Príncipe e, nestas eleições, acredito esse deve ser o partido de todos.

Sei que posso contar convosco. Com todos. Juntos conseguimos

 

 

Notícias relacionadas

  1. img
    realista Responder

    Muito bem, sou do ADI mais o meu voto vai ser para Pinto Da Costa, se Pinto ganhar ai sim kero ver se O PT ainda vai fazer inauguração

  2. img
    democratic Responder

    Votei no Patrice Trovoada em 2014, mas estou dececionado. Serei imparcial na votação, se com Patrice Trovoada como governo, aumentou corrupção Como é que será partido único a governar,? Por isso meu voto é no pai grande, mambo rijo.

  3. img
    independencia e democracia Responder

    Peco ao todo o povo de Sao Tome e Principe em nome da verdade de ficarmos todos atentos pela fraude eleitoral que houve por ai contra Manuel Pinto da Costa. Vamos todos comprar laternas para estarmos bem iluminados vigilantes com a manobra que planeia fazer nas mesas de voto contra candidatura de Pinto da Costa. Vamos todos exigir maior transparencia possivel na contagem de voto e durante a votacao dos eleitores. Vamos todos carregar bem a bateria das nossas lanternas e estarmos atento porque planeiam tambem provocar um apagao nacional. Pois o homemzinho afirmara categoricamente que tem que ganhar essas eleicoes custe que custar. Por isso mesmo vai usar todas as armas. Foi buscar povo por todo canto do pais para encher o largo do Estadio Nacional no comecio que eles organizaram basta ter pretesto de dizer depois que o ” assino logo” ganhou eleicoes basta ver o publico que foi a comicio. No entanto Deus eh Pai. Muitos sairam de lugares bem longicuos do pais para apoiar o Pinto da Costa no seu comicio sem receber tostao algum. Pinto da Cista vai ganhar porque a maioria de Sao – Tomenses tem orgulho de Sao Tome e Principe e vao votar no primeiro quadradinho.

  4. img
    DEMOCRACIA Responder

    Por uma questao do Principio de Separacao de poderes na democracia, o meu voto vai directamente para o PAI GRANDE( Pnto da Costa).

Deixe um comentario

*