00 239 - 9906263 contact@telanon.info

Get Adobe Flash player

Alberto Pereira e os números das eleições presidenciais

O Presidente da Comissão Eleitoral Nacional(na foto), que divulgou os dados da noite eleitoral, destacou que Evaristo Carvalho obteve, 50,14% dos votos. Realçou que se trata de resultados provisórios, e que poderão ser confirmados ou não pela Assembleia Geral de Apuramento que funciona na sede do Tribunal Constitucional.

O Presidente da CEN divulgou o seguinte resultado provisório :

Pinto  da Costa – 17 121 votos – 24,79%

Evaristo  Carvalho – 34 629 votos – 50,14%

Maria das Neves –  16.638 votos – 24,09%

Helder  Barros – 194 votos – 0,28%

Manuel do Rosário – 488 votos – 0,71%

69 070 votos válidos

624 votos brancos

1423 votos nulos

Abstenção de 35,91%

 

Abel Veiga

Notícias relacionadas

  1. img
    Lesada do ADI Responder

    Vitória anunciada com 50,1% dos votos e ainda por cima dados provisórios! o sr deveria ser demitido. Só mesmo em São Tomé e Príncipe.

    No entanto, bem feito para todos aqueles que andaram a mandar bocas por cá e nem sequer foram votar. Resultado, em pleno século XXI vamos ter um presidente com a quarta classe e outros atributos.

    Cada pais tem os dirigentes que merece e enquanto o povo continuar a ser do tipo que vota por uma grade de cerveja e pão com chouriço não é de esperar outra coisa.

    Bai bai viajo dentro de 2 semanas

    • img
      Titano Responder

      Não mereces nem o chão que pisas, se uma parte do político fosse correto não estarias a faltar respeito a terra que te deu vida, boa viagem, somente lembra quando dizer ” O que foi que eu fiz?”

  2. img
    Boca da Urna Responder

    O número de votos validos foi de 69 070 votos

    69070/2=34535 =50%

    O candidato eleito teve 34 629 votos, ou seja, vence com uma margem de 94 votos!!!!!

    Caso para pensar

  3. img
    Socrates Responder

    Se perceberem bem a contagem do total percentual dos votos anunciados por CEN é superior a 100%.

    Prestem bem atenção.

  4. img
    Maria de Fatima Santos Responder

    A questao principal nao sao os votos contados. é importante saber/esclarecer como é que certos votos foram parar dentro das urnas…

  5. img
    Filho do Povo Responder

    É verdade, os problemas já começaram. Esta eleiçã deve ser anulado por teer muitas violaões. O Sr Primeiro Ministro fez tudo e com violações para que oseu candidato ganhasse esta eleição. Gostaria de saber o que diz sobre isso os observadores internacionais. Sera que não ha lei neste aís e não ha pessoa que pode fazer para Patrice Trovoada?
    Agora este povo ira sofrer ainda mais do que tem sofrido até o dia de hoje.

  6. img
    principe com vida Responder

    só mesmo pessoas burras que não sabem que ouvi fraude nas contagens do voto

    • img
      principe com vida Responder

      Ainda bem que o povo do Príncipe tem os olhos bem abertos mesmo que somos minorias mas temos a dignidades e sabemos aquilo que queremos diferente do povo de Tomé não sei onde estavam com cabeça para votarem no partido único, vocês ainda vão chorar o patrício trovoada sabe muito bem que o povo do Príncipe não gosta nada dele

  7. img
    manuel Responder

    se há votos colocados nas urnas,a onde estiveram os membros de cada candidato indicados na mesa do votos?
    O saber perder em momentos como este entristece muitos sobretudo quando as margens de ganho são mínimas.
    Entende-se mas tem que haver um vencedor mesmo com um voto a mais.
    Temos que saber perder meus caros.

    • img
      Xavier Responder

      Os que sembram odio não sabem ganhar…. e a troika ADI-Patrice-Evaristo mal saieram os dados provissorios comezaram a espalhar mais odio e arrogancia. O pais vai por mal caminho, sim!!

  8. img
    Democrático Responder

    Alberto Pereira ganhe juízo. Fraude generalizada, vários representantes e responsável fraudulentos! o João Ramos e informático da CEN terminou o programa da TVS,cerca de 2 da madrugada de Segunda feira, o mesmo declarou que inequivocamente, estavamos perante 2ª volta, e o número de votos dos eleitores de Boa Morte, Agua Bobô e Budo-Budo que não dispunham, não iria influenciar o resultado. Só se tinha que definir qual seria o 2º candidato para 2ª volta. Também não considero o resultado saído das eleições presidências de 2017 em São Tomé e Príncipe. O governo no poder influenciou e manipulou o resultado, vamos aguardar pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ). Aproveitaram também da abstenção para depositar o voto na urna, a favor do Evaristo de Carvalho, confirmam alguns presidentes que foram impedidos de participar na contagem de votos, a janela fechada e porta trancada.

  9. img
    EX Responder

    Essas eleições já estão consumadas, porque o Tribunal Constitucional vai dizer ok, esta tudo bem.

    Agora pergunto mais uma vez, será que com esse Presidente haverá eleições legislativas em 2018? ou vão dizer o que esta está e não se faz eleições agora?
    E como será essas eleições? e o Povo esta acostumado a dizer Povo põe povo tira será que terão oportunidade de tirar?
    nem tudo sai com facilidade com que entra.

  10. img
    Pedro Bento da Piedade Responder

    Este besta de Alberto Perreira, sempre foi um fanático de ADI.
    Agora se houve fraude eu não sei. Mas que estas eleições decorreram em um ambiente de irregularidades em que tanto a comissão Eleitoral Nacional como os Observadores ditos internacionais feicharam os olhos, isto sim.
    Aliás estes observadores valem muito pouco. Normalmente já trazem um relatório pré concebido e formatado, em que dizem As eleições correram num clima de tranquilidade, as urnas abriram com algum atraso aqui ou acolá, houve algumas situações menos boas, mas que não influênciram os resultados.

    Por isso, meus caros tudo isto é uma farsa. Com tanto banho, inclusivel do PT no Domingo em Budo Budo(junto a Fruteira), no Riboque entre outros, isto é quê? Sem falar de lançamentos de pedras e inaugurações?

  11. img
    explicar sem complicar Responder

    Esse Alberto parece analfabeto.
    Façam conta.
    Abstenção
    Votos contados
    Votos nulos
    Votos em branco. ( Votos estes que foram preenchidos por mais fraudulentas)
    Dai verão a diferença clara que Evaristo Carvalho não venceu eleições.
    SABEM porquê suspenderam transmissão direta da TVS durante a contagem dos votos e não retomaram? HOuve orientações diretas aí João Ramos isto porque iria comprometer a BATOTA que já estava programada por ADI para uma grande fraude.
    Meus senhores façam as contas.
    Evaristo não ganhou eleições.

  12. img
    Salamon Responder

    Estimados Leitores

    Gostava de informar o seguinte:

    A Carroça nunca fica a frente nem do Boi nem do Cavalo, então não se deve tirar o foguete antes da festa, as Equipas de Apuramento Distrital estão detectando que existiram várias falhas e principalmente no Distrito de Cantagalo em que O Candidato Evaristo Recebe mais de 200 votos ilegalmente e induziu a CEN ao erro através das Actas mal preenchidas o que leva imediatamente a uma SEGUNDA VOLTA DAS ELEIÇÕES. ENTRE OS VAIS VOTADOS….

    Tava Visto..

    Ganhe mas sem BATOTAS E OU ALDRABICES SE BEM QUE COM SUBORNOS E BANHOS..

    Coisas que se precisa acabar na STP
    Assinado: Sálamon Tomé

  13. img
    su sé Responder

    Ola fala baratos tem de saber perder, no dia 3 de Setembro toma posse o Sr EVARISTO DE CARVALHO COMO PRESIDENTE DA REPUBLICA, quem não quer contribuir sai fora do pais ou mantém calado…..

    • img
      Salamon Responder

      Meu caro Su Sé,

      Sinto muito por não você não entender a politica e nem saber definir a Politica. Por isso, és um CARNEIRO, ou seja vendedor da Pátria e certamente até dos seus filhos certamente ja foi vendido a troco de Pouco dinheiro para Beberes ou fumares Liamba ou cheirares Cocaína… Ages como um Tirano e não sabe nada da Democracia, pois na Democracia, deve-se saber conviver com adversários Políticos que não são inimigos mas sim colaboradores para uma Critica construtiva.
      Ganha-se sem Batotas e Aldrabices e mentiras tem pernas curtas…

      A corroça a frente do Cavalo!Estranho ficou mesmo estagnado.. kikikikik
      foi ja descoberta a aldrabice..

      Salamon Tomé

  14. img
    Tio de su sé Responder

    Este Maricas de su sé devia é estar calado.

Deixe um comentario

*