00 239 - 9906263 contact@telanon.info

Get Adobe Flash player

Maria Luísa é Rainha hoje em STP

maria luisaA roça que faz parte da circunscrição número 12 da região eleitoral do distrito de Lembá, está a receber todo tipo de apoio para a sua modernização. O futuro chegou a Maria Luísa nas últimas 24 horas. Os moradores que acordaram esta manhã para exercerem o direito de voto nas eleições presidenciais, marcadas pela Comissão Eleitoral Nacional, depararam-se com camiões da empresa de electricidade EMAE carregados de postes de electricidade para serem afixados na roça. Energia eléctrica deverá chegar a Maria Luísa ainda hoje.

13754142_10207273092242327_7536734292556113135_nJá na noite de Terça Feira a roça estava inundada de visitantes. Relatos dos moradores anunciaram o desbloqueamento no terreiro da Roça de muito dinheiro para a população celebrar a chegada do futuro, e assim poder exercer o direito de voto em plena consciência e com satisfação.

As urnas que abriram as 7 horas desta quarta – feira, fecham as 18 horas. O futuro chegou a Maria Luísa, no dia em que os seus habitantes são chamados para decidir sobre o futuro do país.

Informações recolhidas pelo Téla Nón dão conta que cada voto de Maria Luísa pode´ser muito importante, para dissipar o impasse em que o país vive, após a divulgação pela CEN dos resultados provisórios.

Abel Veiga

Notícias relacionadas

  1. img
    rodrigo cassandra Responder

    Que vergonha este não é meu país e quero avisar os políticos que daqui a cinco anos haverá mas e o Príncipe vai pedir tudo que precisa para votar

  2. img
    malebobo Responder

    so mesmo em stp, que essas coisas acontecem, justamente hoje é que governo enviou a equipa da emae, para instalação da energia

  3. img
    Nando Responder

    Deixem de falar atoa e respeitem um pouco mais a população de Maria Luiza. O importante é que doravante vao ter energia electrica. Não importa o dia nem a circunstancia em que a energia foi levada.

  4. img
    felisberto espirito santo Responder

    Que coincidencia, mais nao digo. Cada um tira a sua ilacao.

  5. img
    Eusebio Neto Responder

    Isto é FRAUDE ELEITORAL em qualquer pais democrático do mundo!
    Meu querido primo Abílio Neto, estás ou não estás de acordo comigo? Se não tens opinião, socorre-te da sabedoria e competência dos teus colegas do painel do Debate Africano da RDP África.

    Até quando essa palhaçada desprezível? Onde chegou o nosso pais!? Pelo menos que se tivesse algum descaramento. Realmente essas eleições poderão ser classificadas de justas, livres e transparentes? Acho que o próprio Evaristo de Carvalho não se sentirá a vontade com tanta malandrice. E os Observadores? O sr. Armando Guebuza que dirá? Pelos vistos a CPLP já sabia do que estava a ser desenhado, e escudou-se sob a falta de verba para fugir as suas responsabilidades, não enviou observadores. Dizer que não orçamentada verba para custear a vinda de missão de observação a S Tomé á mais pura mentira e confirmação mais fiél da cumplicidade dessa organização nessa fraude. Meus senhores, há 5 anos que essas eleições estavam programadas para este ano e este mes pelo que só falta saber o dia. Em 60 meses não conseguiram verbas para esse trabalho? Das 2 uma, ou são incompetentes ou grandes bandidos!
    Na verdade, como cidadão genuinamente santomense, só rogo a Deus para que os nossos irmãos deem uma vitória clara ao coitado d Evaristo de Carvalho, senão estaremos feitos ao bife. E que copie um pouco do Fradique de Meneses, exerça a sua função sem se submeter aos caprichos e planos pessoais daqueles que lançaram a sua candidatura.

    Só em S. Tomé e Príncipe.
    Deus nos acuda!

  6. img
    Antonio Neto Responder

    Uma vergonha. Quem divide os irmãos, promove a desintegração na família, semeia o ódio entre os santomenses, está a separar a si próprio

  7. img
    malebobo Responder

    este governo de palhaço, que está em função, so lhe restam um presidente palhaço como esse que fizeram de tudo, para nos representar, só mesmo em stp, viva republica das bananas

  8. img
    Filho do Povo Responder

    Parece inacreditável! Nodia de votação é que o governo decidiu fazer o que deveria ter feito muito antes. Eu acho que isso é um caso de violação bruta que o Tribunal Constacional deve estudar ecrãs resposta a sociedade. Eu entendo que hoje ATO pertence juntamente com o povo a Patrice Trovoada que faz no país o que quiser e manda como quiser e ninguém faz e dos nada.
    Este país transformou-se numa propriedade privada de Trovoada e Sócios de ADI.
    Eu espero que está eleição de fantoche será anulada devido falta de respeito, abuso e violações brutas que foram feitas pelo grupo de Trovoada e Evaristo Carvalho. Por outro lado o candidato que criou esta situação deve ser posto fora da lista de candidatos por ter transguidido a lei.

  9. img
    cacau Responder

    Mesmo os apoiantes natos do ADI sabem que houve um fraude gigantesco, mas preferem acomodar com o pouco ou muito oferecido pelo messias.
    Portanto meus senhores deixa o homem governar, coitado esta com medo e até palavras sabiad e inteligentes lhe provoca disartria.
    O final deste sera como o de Fradique de Meneses.
    Quem viver verá e eu pessoalmente estarei a assistir de camorote. Vai ser divertido

  10. img
    rodrigo cassandra Responder

    Meu caro amigo e conhecido presidente da comissão eleitoral o único conselho que te dou como conhecido colega e amigo demite-se compreendo que querias prestar um brilhante serviço mas infelizmente o tiro saiu pela colatra demite meu caro não tens como toda aldrabice já esta clara não tens como o pais te agradece pelo teu trabalho ,, temos que reconhecer que és competente mas te faltou honestidade ou te tramaram é uma pena mas não tens como o pais precisa compreende e demite assim todos estaremos em paz amigo é uma pena mas esta tudo a vista

  11. img
    Mateus Responder

    Please…parabens ao presidente estou na distante mais acompanho noticias da terra …temoa que acaba com a ignorancia e lutamos todos para um stp melhor temos que aceita peder os partidos perdedores tem que felicita o outro se o povo escolheu tem que se respeita…o povo de stp ja nao eh o que era antes. ..so isso que vos tenho a dizer

  12. img
    malebobo Responder

    se o tribunal constitucional não aceitar impugnação imposto por os dois candidatos, então está tudo dito aos olhos nu, por esta eleições uma autentica fraude anuciada

  13. img
    Bandos de mafioso Responder

    É uma vergonha, depois de passar 4 anos 5 anos só agora que decidiram colocar energia água depois da eleições? Ou nesse caso, ja que a população não votou? Afinal esse é um negócio ou é dever do governo criar condições mínima para que as pessoas possam viver na sua melhor condições de vida!?! País a 41 há 41 que nada mudou tudo uma vergonha. Má fé.
    E povo a sofrer. . A tratar povo como mendigo.

  14. img
    Cidadão Filho da Terra Responder

    Bom dia!!!
    Ohhh meu carro Rodrigo Cassandra, porquê que o Presidente da Comissão deve demitir-se?
    Até me parece que és contra o Candidato supostamente vencedor. Por favor!! Vamos deixar disso e emitimos as nossas opiniões imparcialmente. As vezes eu costumo a dizer o seguinte:
    Os mais jovens devem parar e ouvir os mais velhos e daí trilhar caminhos mais luminosos e de felicidade. Mas, muito pelo contrário não tenho visto qualquer exemplo da vossa até que me proves o contrário.
    Muito obrigado.

    • img
      explicar sem complicar Responder

      Supostamente vencedor?
      Devias trabalhar no Jornal, PARVO.

  15. img
    Pedro de Lecastre Rosa Responder

    Então Evaristo Carvalho, Patrice trovoada, Miguel Trovoada, Afonso Varela entre outros. Quantas vezes em 40 anos foram dirigentes/Ministros?

    Muitas e varias vezes. Por isso, o que também fizeram?

  16. img
    Nazica Nadica Responder

    Concordo plenamente Pedro de Lencastre Rosa,todos esses que fazem parte hoje da ceita do Patrice Trovoada, dizem esperar pela oportunidade de governar melhor tendo o Governo e a Presidencia,já fizeram parte de diversos governos nesses 41 anos e agora veem com esse discurso.
    O que querem é criar uma nova ditadura,quem vive em S.Tomé sente e sabe o que se passa,todo mundo vive com cauda enfiada entre as pernas com medo de represálias,quem não é do ADI é inimigo, quem não sente é porque tem algum proveitos próprio ,não estão preocupados com o bem estar e o desenvolvimento de STP.
    O que tem o Governo do Adi de especial?
    Fazem umas casas sociais sem casas de banho,construçoes de polos desportivos no meio da pobreza extrema,a gozar com a barriga do povo e tantas outras aberraçoes,a cidade de S.tomé cada dia que passa mais porca,mais desorganizada e com vendedores a venderem no meio das estradas,um caos….
    Querem tanto poder pra que? Sabiam governar para o bem do País e não governar para sentirem os donos da terra e das pessoas.

Deixe um comentario

*