Destaques

 ADI manifesta total confiança na CEN

Levy Nazaré Secretário Geral do Partido ADI, contestou a posição dos partidos políticos que apoiaram a candidatura de Maria das Neves, nomeadamente o MLSTP e o PCD, que exigem a destituição da Comissão Eleitoral Nacional, face aos casos registados nas eleições presidenciais de 17 de Julho. «Porque são maus perdedores não querem aceitar a vontade do povo soberano», afirmou o Secretário-geral da Adi em declarações a imprensa Estatal.

Segundo Levy Nazaré, após a CEN ter dado o dito pelo não dito, em relação a vitória do seu candidato Evaristo Carvalho na primeira volta das eleições presidenciais, só ele deveria reclamar. «Quem deveria fazer muito barulho e reclamações, é o senhor Evaristo Carvalho e a sua candidatura, porque na madrugada de segunda-feira a CEN havia provisoriamente anunciado como vencedor e com mais de 50 dos votos, o senhor Evaristo de Carvalho», sublinhou.

ADI explica que o processo de apuramento, retirou centenas de votos ao seu candidato. «Mas depois na recontagem dos votos é esta candidatura que foi perdendo centenas e centenas de votos. Nós não compreendemos como, por isso é que não entendemos que os outros que ganharam esses votos, é que vem fazer o barulho que estão a fazer», pontuou.

Por tudo isso o partido ADI considera que «não há razões para a demissão da CEN, nem do seu Presidente, porque não encontramos motivos graves que possam por em causa a honestidade e o trabalho da Comissão Eleitoral Nacional».

ADI garantiu que a segunda volta das eleições presidenciais será de facto realizada.

Abel Veiga

 

    17 comentários

17 comentários

  1. Sono

    23 de Julho de 2016 as 11:26

    Mosca sempre responde para ferida mesmo com mau cheiro. Ke kua mosca cria vergoha essa ferida tem ocoli ja.

  2. AnkaraX

    23 de Julho de 2016 as 11:38

    O nosso amigo Levy,terá que explicar o porque da caida de votos do senhor Evaristo, foisse qual foisse o motivo.

  3. explicar sem complicar

    23 de Julho de 2016 as 12:10

    VOCÊS ROUBARAM VOTO?
    E agora?
    O Levy Nazaré está totalmente desnorteado como o Patrice Trovoada, que já não sabem o que dizem nem dizem o que sabem.
    Como é possível Levy Nazaré vir ao público dizer claramente que depois da RECONTAGEm o Evaristo de Carvalho também PERDEU MUITOS VOTOS.
    Pergunto?
    DE ONDE SAÍRAM TODOS ESTES VOTOS PERDIDOS?
    SE retiraram Evaristo Carvalho quer dizer que não são votos dele.
    Quer dizer que SÃO VOTOS PROVENIENTES DE FRAUDE.
    NEM mentir conseguem mais.

  4. Fraude

    23 de Julho de 2016 as 13:35

    Pinto da Costa nao deve dar poder a ninguém que posso ganhar nestes moldes.

  5. Sa cada kua

    23 de Julho de 2016 as 14:23

    Estranho seria se fosse ao contrario, não verdade Patrice Trovoada? Não é verdade ADI.
    Criem vergonha na cara mas é.

  6. Carlos Duarte

    23 de Julho de 2016 as 18:08

    É grave… é muito grave e muito triste o que se está passando no nosso País. Não podemos estar a admitir essas coisas todas que enodoam, sujam e emporcalham o nosso País.
    Sei que também fizeram a recontagem de votos na Assembleia Distrital de Água Grande, mas que preferiram silenciar, porque a recontagem foi um autêntico desastre. Uma desgraça.
    Acho que essas eleições estão permutadas de vícios. Não foram sérias. A sensação com que se fica… é que tudo estava sendo feita, ensaiadas e preparadas para não haver sequer a segunda volta e que, o candidato do ADI custe o que custasse ganhasse de imediato na primeira volta.
    Os resultados e as contas desta eleição é uma fraude. As pautas estão incorretas.
    Para terminar gostaria de fazer uma pergunta a todos são-tomenses, sejam eles do partido A ou B, ou candidato C ou D.
    Quem aplica a Lei pode mentir? Pode faltar a verdade? Se a vossa resposta for “não” então algumas pessoas têm que ser demitidas. Na política o que parece é.
    Carlos Borboleta

  7. Carlos Borboleta

    23 de Julho de 2016 as 18:12

    Abel Veiga apontou aqui algumas anomalias graves. Sei que também fizeram a recontagem de votos na Assembleia Distrital de Água Grande, mas que preferiram silenciar, porque a recontagem foi um autêntico desastre. Uma desgraça.
    Acho que essas eleições estão permutadas de vícios. Não foram sérias. A sensação com que se fica… é que tudo estava sendo feita, ensaiadas e preparadas para não haver segunda volta e que, o candidato do ADI custe o que custasse ganhasse de imediato e na primeira volta.
    Os resultados e as contas desta eleição é uma fraude. As pautas estão incorretas.
    Carlos Borboleta

  8. calma

    23 de Julho de 2016 as 19:30

    Não há motivos suficientes para a demissão do presidente da CEN neste preciso momento do campeonato. Vamos com calma. Um abraço a todos.

  9. eu n concordo com tudo isso jente oque é para ser vai ser o Evaristo ganhou na primeira volta podes crê que tb n segundo vai ser com 80%

    23 de Julho de 2016 as 22:38

    se o Sh Evaristo ganhou na primeira volta com 50% podem crê que na segunda ele vai ganhar com 80% mesmo com todas estás críticas querendo ou não o Evaristo Carvalho vai ser o nosso presidente.

  10. MANBO RIJO vs asa mole-mole

    23 de Julho de 2016 as 23:22

    vcs tem q ter confiança mesmo, quem mandou CNE fazer fraude foram vcs juntos ao vosso CHEFE, esse desgraçado de PT! Bandos de desavergonhados,

  11. Carlos Santos

    24 de Julho de 2016 as 6:31

    Reflexões para o Dr. Levy Nazaré
    1- Imagine se após o anuncio dos resultados, os supostos candidatos derrotados nomeadamente Pinto da Costa e Maria das Neves tivessem reconhecido a derrota!!! Nesta altura teríamos um Presidente não eleito por maioria dos votos
    2- Em democracias sérias, quando se anunciam os resultados de umas eleições eles devem ser credíveis, não se pode dar o dito por não dito, talvez este é o modelo que o ADI quer introduzir em STP
    3- O DR. Levy tem de ter a calma e seguir os melhores exemplos, pois com essas atitudes só nos vem demonstrar as suspeitas que sempre se teve a seu respeito
    4- Nenhum partido politico conseguirá fazer retroceder esse bem precioso de que todos os são-tomenses devem-se orgulhar – A NOSSA DEMOCRACIA
    5- Ao invés de virem reafirmar o apoio a CNE deviam sim pedir desculpas ao povo por não serem capazes de organizar umas eleições sérias e automaticamente restabelecer a confiança na instituição
    6- Com essas atitudes tanto o PM e o Levy Nazaré demonstram que são autênticos ditadores e que só as suas vontades interessam
    7- A bem da nossa democracia

  12. Lesada do ADI

    24 de Julho de 2016 as 9:09

    Mais um título de um livro….A batota do Patrice.
    Muitas historias, muitos intervenientes, esperados e inesperados.

  13. Jorupiga

    24 de Julho de 2016 as 10:40

    Tudo isso so vai contribuir para a destruicao, da econimia deste Pais, I nao Desenvolvimento desta ilha, se ouve uma falha, ela foi dectetada, resolvida e justificada, agora qual è o problema, ouve uma falha, è humana e ja se resolveu, agora è dar a continucao da mesma, nao se pode usar isso como desculpa para nao haver a segunda volta!! Nao faz sentido, quem tiver que perder, perdera e quem tiver que ganhara!!! Deixem de desculpas de descabidas, sem sentido.

  14. Diasporano.cv

    24 de Julho de 2016 as 10:47

    “… não encontramos motivo para… ” é muito grave essa atitude.Esta atitude de não saber ver, cegueira porque o interesse o cega, bloqueia a capacidade de pensar, se é que essa capacidade existe em proporção necessária para a função,etc .
    ” … não encontramos motivos para…”. Em outras latitudes onde fala a moral , onde fala a ética,nesse ato pode-se falar de vários crimes- o de introdução ou de falsificaćão das contagens( n° de votos), o da declaração pública de uma inverdade por quem com direito de “declaração”‘entre outros.
    São por essas e por tantas outras “brincadeiras” que continuamos a assistir no espirito das pessoas , um sempre não querer acreditar que um dia as coisas melhorem , que um dia essa terra possa devolver aos seus filhos o orgulho que no passado caraterizou um santomense , o orgulho de lá estar ou de voltar.
    Santomense na sua psicologia diz” esperar para ver”. Só que a espera tem sido muito extensa e lá no fundo continua-se a não vislumbrar nada.
    Atitudes e comportamentos como estes, a “pequenez” de muitas atitudes de atos e atores polícos, porque infelizmente a democracia diz que a gestão/ admimistração de um país deve passar por ” pensamentos políticos” não tem construido no emigrado um sentimento de atração.
    Lamentavelmente, cada vez mais sintimo-me roubado do meu sentimento de pertença.
    Diasporano.cv

  15. FIA kundo Muala vê

    24 de Julho de 2016 as 11:36

    E sa goveno ku fossa. ,!!! Defunto tudo axi vota, pa zuda goveno tlaba…

  16. Este País não vos merece

    27 de Julho de 2016 as 14:28

    O que devo vos dizer é que cada povo tem dirigente que merece (característico). Porque não se compreende como é que um indivíduo que se preza ser o político no verdadeiro sentido da palavra vem a comunicação social defender o erro (o mal). Portanto, o que deixo como apelo é temos que ter capacidade de reconhecer os nossos erros que são tantos, isto exige um estado de consciência isento de qualquer espírito de ódio, vingança e rancor e como quem diz: devo interesse considerar o coletivo em cima do interesse individual ou coletivo ( postura que não se encontra em mui santomense). É assim age como patriota, com inteligência, sensatez e se quiser com prudência. Por favor meus senhores ditos políticos não se das tantas, deixem de confusões, mentores de desunião no seio do povo. Vocês cada vez mais ricos e mais pobre, sofredor. E entre este o reina é só inimizade. Porquê isto tudo. Só cvs querem viver ociosamente neste País que intencionam transformar no espaço infernal? Mais uma vez basta orgulho! País é de todos. Amem! Amem! Amem!

  17. País que não merecemos

    27 de Julho de 2016 as 15:17

    Vedeme kkkkk facudobô sa potodô.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo