00 239 - 9906263 contact@telanon.info

Get Adobe Flash player

Patrice  - «É assim que vai ser»

O Primeiro-ministro e Chefe do Governo Patrice Trovoada, em voz de mando, anunciou a data da segunda volta das eleições Presidenciais. «O povo votou e não houve uma solução definitiva, e o povo irá votar para definitivamente elegermos o Presidente da República no dia 7 de Agosto. E é assim que vai ser», determinou o Presidente da ADI e Primeiro-ministro da República.

O Chefe do Governo, recordou as peripécias da madrugada eleitoral de 18 de Julho, em que o Presidente da CEN anunciou vitória do candidato do seu partido ADI, já na primeira volta, mas que depois da recontagem dos votos no quadro do apuramento distrital, a verdade veio ao de cima. «Houve recontagens e verificações e a candidatura de Evaristo Carvalho veio a perder muitos votos», frisou o Primeiro-ministro.

O apuramento distrital provou que o candidato da ADI não arrecadou mais de 50% dos votos como havia anunciado o Presidente da CEN, e agora a segunda volta é o passo a seguir. «Pessoas que reclamavam uma segunda volta, agora querem a anulação de todo o processo. É preciso ter calma», afirmou Patrice Trovoada.

Abel Veiga

Notícias relacionadas

  1. img
    Felixbeto Responder

    Não é questão de calma; sim é questão de veracidade dos acontecimentos para que não reste nenhumas dúvidas. Para que a verdade venha á superficie.

  2. img
    Vicente Responder

    Ladron tê uê lizo munto.

  3. img
    Maria silva Responder

    Alguem que me esclareça please… Desde quando primeiro ministro tem o poder de marcar a data das eleicoes seja ela presidencias ou legeslativa???

  4. img
    explicar sem complicar Responder

    VOCÊS ROUBARAM VOTO?
    E agora?
    O Levy Nazaré está totalmente desnorteado como o Patrice Trovoada, que já não sabem o que dizem nem dizem o que sabem.
    Como é possível Levy Nazaré vir ao público dizer claramente que depois da RECONTAGEm o Evaristo de Carvalho também PERDEU MUITOS VOTOS.
    Pergunto?
    DE ONDE SAÍRAM TODOS ESTES VOTOS PERDIDOS?
    SE retiraram Evaristo Carvalho quer dizer que não são votos dele.
    Quer dizer que SÃO VOTOS PROVENIENTES DE FRAUDE.
    NEM mentir conseguem mais.

    PEdimos LIMPEZA na comissão eleitoral.

  5. img
    POVO BILI WÊ Responder

    Que o Diabo leve Patrice Trovoada para as profundezas de enferno de onde ele saiu. Essa criatura se acha dono de STP, que manda em tudo e em todos. Esse homem não quer desenvolvimento de STP nem aqui nem no Dubai.
    Não veio a hora dessa criatura maquiavelica ir embora de STP é deixar esse povo viver em paz como sp viveu.
    O maior foco de instabilidade de STP é Patrice Trovoada. Povo Bili Wê.

  6. img
    Amor a patria Responder

    Seria bom recontarem os votos do Gabão. Os números estao muito estranhos. de certeza que tb teve fraude.

  7. img
    Quilixe Furtado Responder

    Este senhor pensa que está a mandar em sua casa?
    Non molê.
    o gajo é que determina agora que a segunda volta será no dia 7 e será assim como ele quer?
    Valha-nos Deus Todo Poderoso!
    Não merecemos tanto.

  8. img
    Maria de Fátima Santos Responder

    Falou o dono disto tudo! É assim, não é? Manda em todos!…

  9. img
    Dubai Responder

    Patrice Trovoada se acha dono de tudo e de todos, se acha mais importantes do que todos outras santomenses. Até na conduçao Patrice se acha mais importante. Na conduçao deve se respeitar as regras, mas ele não respeita, acha que tem sp prioridade, nunca espera a vez dele, tem Até policia para fazer STOP a outros condutores para que o dono da terra passar. Nem Presidente da Republica faz o que Patrice faz. Só com cristo.

  10. img
    Elsa Correia Responder

    Patrice tenha vergonha.Eu não disse que eras um deliquente

    Oh Patrice. Tiras estas mãos criminosas das Urnas.

    Abaixo o voto roubado.Viva STP.Viva a transparência e a honestidade

  11. img
    Carlos jorge Responder

    Quais são estas pessoas que reclamaram uma 2ª volta?
    Eu pelo menos não ouvi. Nem na TVG nem na rádio do governo nem na RTPou RDP. Não sei a onde ouviu o Patrice.

    Digua senhor bandido

  12. img
    Tempestade Responder

    Falou o dono de tudo. Vai directo para o inferno satanás.

  13. img
    Vitoria rasca Responder

    Companheiros: Vocês estão a ver expressão na testa do senhor PM? Condiz com a sua afirmação no comício da “vitoria”- agora é “pão, pão, queijo, queijo”. Ou seja falhou, comeu. São Tomé Poderoso, rogai por nós.

  14. img
    realista Responder

    Eu sou santomense nao vivo a pala do ADI nem De nenhum partido politico vivo dakilo k trabalho num estado onde a democracia realmente existe onde todos temos liberdade De expressar k é acontrario De s.tome onde comunicaçao social nao pode falar mal do Governo e este governo ja tem maioria absoluta ve so como as coisas estao imagine se tiveram poderes total tudo irra esta blokiado o parlamento praticamente vai ser De facada.

  15. img
    pela paz Responder

    TCHÉ?, MÁS QUEM ESSE GAJO PENSA QUE É, PARA DIZER “É assim e ponto final”, eu já tou tunchado desse “hijo puta”, ladrão de olho rijo!, Pai grande já disse, Demitir essa CNE, pq está incorrida em erros graves com direito a cadeia!

  16. img
    Seabra Responder

    Povo Bili Wé, faco das suas palavras minhas…contra factos nao há argumentos. O pior mal de STP tem um nome TROVOADA,de pai à filho.
    Corram definitivamente com estes vagabundos e toda a corja que está ao serviço deles …todo o clan,FORA do pais. Alias os Trovoada estão em STP para obter dinheiro fácil,digo,roubado para poderem levar uma vida de “gente considerada socialmente”,porque São Zero à Esquerda,apenas fanfarões,pretenciosos,preguicosos até dizer basta…NULOS e arrogantes vindo do NADA. Nunca vão-se instalar em STP para viver…é apenas uma passagem,um cofre forte pronto a servir PT e comparsas.
    Baaaaa2zzzzaaaaaa, ADI+PT+A.Varela and Co. !

  17. img
    Ex Responder

    Demissão sim, de forma que haja Transparência deixam de brincadeira. E quem esse senhor PT

  18. img
    paulo Responder

    Meus srs, o que vocês infelizmente ñ sabem, é que quanto mais vocês falam de Patrice mais Forte o homem fica. Segundo ponto: É verdade que houve iregularidades mas outra verdade é que o povo ja ñ quer Pinto Costa mais.É inadmissivél que um Presidente em função principalmente em Africa obtenha um pouco mais de metade dos votos obtidos pelo candidato da oposicão. Esta claro que o poço refeitou o Pinto, acredito q Maria das Neves deveria ser a candidata a ir a segunda volta teria mas chance do que o Pinto. O que vai acontecer é o Evaristo vai ira manter os seus eleitores e os votos da Maria seram divididos numa ordem de 90% pra o Pinto e 10% pra Evaristo, no qual o Evaristo ficaria com 53% dos votos e o Pinto com 47% dos votos. Pinto vai perder

  19. img
    Deixe a verdade falar Responder

    O PM esta mastrando pelas suas atitudes que coromperam a CEN…..o povo sabe o que fez,se têm a conciencia de que o povo escolheu mesmo o sr Evaristo entao deixe que desfazem esta CEN e que na 2°volta o povo fara a mesma escolha…..o primeiro ministro esta assim porque sabe o que fez pr ter esses resultados e agora o medo esta lhe infernizar..

  20. img
    Martelo da Justiça Responder

    É no mínimo abusivo o facto de o ADI na pessoa do Sr Levy monopolizar por muitos minutos as antenas da Radio e da TVS para vir defender a CNE. Como não bastasse aparece logo a seguir o Sr Patrice Trovoada a fazer a mesma defesa. Não acham que esses senhores deviam estar calados?? Porquê essa defesa tão exacerbada da CNE?? Onde é que está a CNE para fazer a sua própria defesa e explicar bem as inúmeras duvidas desse processo eleitoral??
    O Senhor Primeiro Ministro ainda teve a ousadia de marcar a data da segunda volta como se fosse a sua atribuição. Isto só em São Tomé. Não compreendo também a passividade dos Partidos da oposição e de personalidades destacadas desse Pais?? Onde é que está a tal Sociedade Civil forte de que o Abílio Neto se referia constantemente quando o Patrice estava na oposição. Nota-se que os mesmos tem a consciência pesada naquilo que andaram a fazer, tentando agora justificar o injustificável. Este Pais esta a tornar-se perigoso e pode-se estar a preparar a todo custo uma ditadura disfarçada em democracia, tal como acontece em alguns Países do nosso continente. A ver vamos!

  21. img
    Martelo da Justiça Responder

    É simples. Tudo foi feito, mesmo utilizando meios ilícitos para o candidato do ADI ganhasse a primeira volta, porque eles sabem que se o Evaristo for a segunda volta perderia as eleições. Só que o tiro saiu pela colatra. Lembram-se das eleições de 2011?? Mentira tem pernas curtas!

  22. img
    DODO Responder

    Reparem o diabo de Patrice comprou tudo e todos que podem influenciar votos, desde todos os funcionários públicos que ele obrigou a ir para inaugurações e comicios, passando pela CEN atingindo os tribunais com esses bandidos do Conselho Supeiror de Juizes que ele comprou para com o bandido de Leite, falso inspetor judicial, burro, economista e não jurista fazer com intervenção prévia de Raposo ex-desgraçado de Ministro de Justiça que manobrou a mando do PT os portugueses que são também bandidose que faturaram 70 euros, com objetivo de afastar os juizes que ele não cria que participasse no apuramento distrital para ser feito apenas com as meninas juizas que lhe dão jeito.
    Graças a Deus, Santo Tomé Poderoso o caldo entornou e descobriu-se tudo nem mesmos os juizes deles conseguiram desfarsar até que o povo soube de tudo e pronto.
    eles fizeram fraude que é um crime e o PGR anda a fingir que não ouviu nada. Fraude eleitoral é crime.
    CARLOS SEMEDO já denunciou, mas não vai dar em nada porque o PGR também não fora do esquema.
    PT é o pior santomense na vida pública de STP que quer enriquece a custa deste povo e país, com bandidagem de toda ordem e os seus comparsas estão a espera para também chuchar.

    DIABO QUE VOS LEVE E DEUS FARÁ JUSTIÇA NESTE PAÍS E FICAREMOS LIVRE DESTE PT PORQUE ELE EVARISTO PERDENDO ELE VAI SE EMBORA PARA TERRA DELE. ELE SÓ FICA SE FOR PM E EVARISTO PR E ELE DEPOIS VIR A SER PR PARA DESGRAÇAR ESTE POVO. SANTANAS!!!!!

  23. img
    Socrates Responder

    Foda -se que raio de país. A CNE DEVE ser imediatamente destituída. Que seja feita uma nova eleição. Nos santomenses somos palermas e ignorantes. Um povo miserável. Um povo sem união sem disciplina. Porque se fossemos um povo organizado e sério nos todos que votamos acabariamos com essa CNE.

  24. img
    Nazica Nadica Responder

    Entre um ex ditador reformado e um ditador novo com fome de poder em todas as vertentes em quem o povo deveria optar?
    O que realmente o PT quer de STP? Não teve entrave algum do Pinto e anda sempre chorar pelo poder total para governar melhor,com certeza a intenção deve ser outra.
    Esse apetite todo pelo poder é muito suspeito.

  25. img
    Matumbo Responder

    Já não tou a entender mas Nada”””isso erra é uma coisa mto simples de Resolver:Num país onde as pessoas são sérias nunca isso daria tantas conversas pq esse Senhor da comissão eleitoral tha que vir a público colocar seu lugar a deposição emidiatamente””

  26. img
    Jorge Fonseca Responder

    Fair Play nas eleições, é o que o Povo quer.

    Diga não a Batotas e as malcriadezes verbais

  27. img
    Angelino Louro Responder

    O Patrice está dando o seu Xô porque encontrou meia duzia de incompetente neste país. Ele não liga o bôbo do presidente que temos nem liga os intelectuais que promovem o desenvolvimento,uma classe que merece ser respeitada em qualquer país.
    Assim vai o nosso país. Não se resolveu a questão de anulação da eleição as representações mandatárias do primeiro e segundo já chegaram ao consenso para posição nos boletins de voto. É competência? Acho que competência devia partir do segundo candidato em negociar. Ter capacidade de dialogo. Negociar com maria das neves e o MLSTP, para lhe apoiar de modo que se ele ganhar, lançar na próxima candidatura a maria das neves. Deixa de ódio. Na politica isso não conta. Todos do MLSTP que é o teu primeiro partido não são inimigos seus aliás os seus considerados inimigos estão mais próximos de Si. É assim que se delineia estratégia. Ser reservante não deve ser princípio de um político com experiencia que o Sr. tem. Mas se o Senhor insiste no silencio, numa segunda volta, o senhor posiciona como um potencial perdedor. Guarda bem o que estou dizendo. na manhã de eleição que todos me digam.

  28. img
    malebobo Responder

    meus caros leitores deste forun, gostaria que alguém me pudesse explicar sem complicar. quem tem competência de marcar a eleição é o pm ?

  29. img
    explicar sem complicar Responder

    NOTICIA DA ULTIMA HORA:
    Patrice Trovoada ausenta do País com destino desconhecido mesmo por alguns membros do governo.
    TVS e Radio Nacional foram proibidos de noticiar.

  30. img
    Seabra Responder

    ….a ausência do PT e alguns dos seus 40 ladrões,é para levar “grana” desviada do Estado para meter na conta pessoal dele e ir reforçar “o feitiço de dominação”. É assim que este individuo de má indola,funciona.
    Gente,o lugar desse vagabundo PT é fora se STP. Corram com ele,definitivamente!

  31. img
    Martelo da Justiça Responder

    Caros concidadãos, é preciso muito cuidado com este Primeiro Ministro. Ele esta com muitos tiques de um DITADOR. Depois não digam que eu não vos avisei. Os primeiros a serem vitimas é justamente esses seus colaboradores que estão a aproveitar as migalhas do dinheiro que não se sabe a proveniência.

  32. img
    País que não merecemos Responder

    Estou em crer que princípios que devem nortear um Estado Democrático, são a saber: princípios de isenção, imparcialidade, justiça, liberdade etc. Mas porquê os senhores que PT não os respeitas nem põe na pratica? Uma vez que ele deve ser o promotor dos mesmos. Que falta de exemplaridade que o nosso PM tem. Pois dele espera se tudo! excesso de arrogância. Capaz de ser autoinimigo. Depois de deixa-lhe fazer tudo que quiser.

  33. img
    País qua não merecemos Responder

    A luz do conhecimento imbuído de…

Deixe um comentario

*