00 239 - 9906263 contact@telanon.info

Get Adobe Flash player

Candidatura de Pinto da Costa não quer esta CEN na II volta

A Direcção da Candidatura de Manuel Pinto da Costa às eleições presidenciais, enumerou uma série de factos que ocorreram em São Tomé e Príncipe durante o período de campanha eleitoral, para provar que todo o processo eleitoral, está irremediavelmente viciado.

O “dito pelo não dito”, do Presidente da CEN Alberto Pereira, em relação ao resultado das eleições presidenciais, foi para a candidatura de Pinto da Costa, o ponto culminante de factos, «que indiciam ilícitos puníveis pela lei eleitoral».

Por isso, «A candidatura do Dr Manuel Pinto da Costa, constata não haver condições objectivas e subjectivas para participar no pleito eleitoral, sem que sejam removidos todos os obstáculos acima referidos, nomeadamente a destituição da actual Comissão Eleitoral, por estar a prestar um mau serviço a nação e restabelecidas todas as condições legais que garantam que as eleições sejam verdadeiramente livres, justas e transparentes como sucede nos Estados de Direito Democrático», referiu a candidatura de Pinto da Costa.

Para a candidatura de Pinto da Costa, revelou-se «pouco consistente nas declarações que proferiu que denota claramente falta de capacidade, rigor e preparação para lidar com uma questão de tamanha responsabilidade não oferecendo a garantia de isenção, imparcialidade exigidas pelas funções que lhe sã atribuídas».

Abel Veiga

 

Notícias relacionadas

  1. img
    calma Responder

    Não há motivos suficientes para a demissão do presidente da CEN. Sejamos honestos. VIVA O POVO DE S.TOMÉ E PRÍNCIPE. VIVA A DEMOCRACIA.

  2. img
    Maria silva Responder

    Pois, num Pais serio de gente seria o proprio presidente de CEN ja teria posto o cargo a desposicao tendo enconta a gravidade do erro, a CEN perdeu a credibilidade total, qualquer cidadao cumum com pouco conhecimento ou bom censo percede isto!
    Sumú ê lìvla ànca n’boca di cassô ê

    • img
      DSDEF Responder

      E se houvesse Ministério Público era já detido. mas não há. o que há é SAMBISMO

  3. img
    Vicente Responder

    O presidente da República deve exigir a anulação da eleição.

  4. img
    Boca Pito Responder

    Meus amigos e dirigentes deste país.
    Vós sois os nossos mais alto representantes e exemplos que devemos seguir. Portanto, alguns atributos a vós são exigidos:
    1.Lealdade.
    2.Honestidade.
    3.Seriedade.
    4.Responsabilidade.
    5.Transparência.
    6.Dignidade.
    7.Humildade.
    8.Patriotismo
    9.Delicadeza.
    10.Trabalho.

    É preciso saber por que razão, muitas pessoas que frequentaram a formação para estarem nas mesas de votos, não foram autorizadas a oucupar o seu lugar no dia de voto, nas mesas respectivas. Que foram as pessoas intrusas que oucuparam aqueles lugares? Enfim…

  5. img
    Quilixe Furtado Responder

    Desde de inicio esta CEN pecou.
    Deveria com base na lei ter impedido o Patrice, seu elenco e seus Diretores de fazerem abertamente campanha.
    Este órgão revelou muita incompetência e parcialidade.
    Vamos agora aguardar pelo Tribunal do senhor Bandeira e comp.

  6. img
    calma Responder

    Vamos aguardar os resultados definitivos e a decisão do Tribunal. Viva STP. Viva a democracia.

  7. img
    Jose Rocha Responder

    Nao restam duvidas que Pinto da Costa perdeu as eleicoes. Nao ficou perto, mas sim bem distante de Evaristo Carvalho. Em vez de estarem a procurar de argumentos descabidos para justicar a pesada derrota, deveriam, sim, aconselhar Pinto da Costa a desistir da segunda volta e reconhecer a vitoria de Evaristo Carvalho que foi bem esclarecedora. Se assim procedessem estariam dando ao mundo um claro sinal que a nossa democracia Esta efectivamente consolidada, e dariam a Pinto uma excelente oportunidade de sair em grande dessas eleicoes.

  8. img
    Lesada do ADI Responder

    Mais um título de livro….A batota do Patrice.

    Muitos intervenientes esperados e inesperados. Muitas páginas, muitas descobertas para alguns…

  9. img
    Calos serio Responder

    Nao vejo motivo para estarem Zangados com presidente da CNE ele sempre disse que resultados eram provisório.
    Mesmo assim meus senhores a fazenda do Pinto ja entrou em falência ninguém que quer um STP com estabilidade iria votar neste homem,O problema do povo votar no Evaristo não significa que ele seja bom mas sim o povo esta cansado de viver a ver sempre mesmas caras que nao faz nenhum.

  10. img
    estabilidade Responder

    Na 1ª volta votei na candidata Maria da Neves (Estabilidade). Na 2ª volta penso em votar no candidato Evaristo Carvalho (Estabilidade). Estou certo ou errado ? Aguardo a resposta. Obrigado.

    • img
      SFAHS Responder

      Tás é pirada. Houve ou não fraude, roubo…mortos que votaram etc eque é o arquiteto disso tudo não é o Patrice Trovoada?! quem é ele quem é Evaristo, este até menos. gatunos. E votas em gentes dessas que não são sérias, são adrabões’

  11. img
    Ya cu ça caso Responder

    O presidente da CNE pau mandado do ADI

Deixe um comentario

*