Destaques

Maria das Neves «Fraude Gigantesca»

Assim a candidata `s eleições presidenciais de 17 de Julho definiu o acto eleitoral, marcado pelo anúncio da CEN de vitória do candidato da ADI e pelo desmentido ao tal anúncio dias depois pela própria CEN. «Estamos perante um processo ardilosamente preparado e previamente anunciado, visando no essencial impor-nos uma vitória arrancada das urnas custe o que custasse e a primeira volta. Esta forma anti-democrática por isso fraudulenta, injusta e não transparente levou o partido no poder e o seu candidato a festejarem apressadamente uma vitória que só eles a tinham decidido», afirmou Maria das Neves.

A candidata que segundo os dados provisórios da CEN ficou no terceiro lugar, revelou uma série de situações anómalas detectadas durante o processo de apuramento distrital e no dia das eleições, que sustentam a denúncia de fraude gigantesca.

A CEN, anunciou os resultados provisórios com base em dados falsos. Numa das mesas de voto do distrito de Lembá, mais concretamente em Santa Catarina, foi atribuído a candidata apenas 1 voto. No entanto os trabalhos de recontagem e de apuramento distrital revelaram que Maria das Neves teve 117 votos naquela mesa de voto.

A candidata falou deste assunto, e revelou outros, nomeadamente que muitos votos atribuídos a ela, foram lançados ao lixo. Testemunhas filmaram, mas a polícia presente no local destruiu a filmagem. O cidadão que registou o caso insólito, vive agora sob ameaça de morte caso abra a boca, relatou Maria das Neves.

Maria das Neves que remeteu ao Tribunal Constitucional um processo de impugnação das eleições, aguarda serenamente pelo pronunciamento do Tribunal Eleitoral.

Abel Veiga

11 Comments

11 Comments

  1. estabilidade

    25 de Julho de 2016 at 11:51

    Na 1ª volta votei na candidata Maria da Neves (Estabilidade). Na 2ª volta penso em votar no candidato Evaristo Carvalho (Estabilidade). Estou certo ou errado ? Aguardo a resposta. Obrigado.

    • Analista terra-terra

      25 de Julho de 2016 at 13:54

      Errado! Queres t enforcar ou ter desgosto constante…!!!
      Basta escolher E.V. par ver os filhos da terra em coma profundo. Pense bem.

    • Martelo da Justiça

      25 de Julho de 2016 at 16:32

      Malabarista! Aprendeu bem com o Patrice Trovoada.

    • Manuel Taraveira

      26 de Julho de 2016 at 11:30

      Estás certa. Faz da tua consciencia, o que aconteceu durante 5 anos de mandato de Pinto da Costa. Por enquanto, Euvaristo, se não houver resultados, tiramo-lo. Temos que confiar em nós e não viver nas críticas destrutivas porque elas não nos leva à lugar nenhum. É a minha opinião…

  2. calma

    25 de Julho de 2016 at 11:53

    Vamos aguardar os resultados definitivos e a decisão do Tribunal. Viva STP. Viva a democracia.

  3. Pedro Lima

    25 de Julho de 2016 at 14:07

    Srº Estabilidade. A causa de instabilidade em STP chama-se Patrice Trovoada

  4. Vergonha

    25 de Julho de 2016 at 17:30

    Sinceramente estou com muita vergonha. Votei no candidato do PT devido a sua forma de governar mais nunca poderia imaginar que ele fosse capaz de cometer tanta fraude para ter um presidente mandado por ele. Já estou desconfiando e nunca mais vou com esse bandido. Que Deus me livre.

  5. rapaz de riboque

    25 de Julho de 2016 at 18:47

    xiiiiii viva Patrice Trovoada queiram ou não tem sido melhor entre todos os ladrões que ja passaram pelo governo

    • Manuel Taraveira

      26 de Julho de 2016 at 11:33

      É verdade. Se roubaais faz alguma coisa boa para os mais desfavorecido, é bom. Pior é se não os fizesse.

  6. definitivo

    26 de Julho de 2016 at 10:34

    Segundo o Presidente do Tribunal tudo correu bem. Não houve fraude, nem batota, nem vicio. Houve apenas um erro emocional na divulgação dos resultados parciais. Obrigado.

  7. calma

    26 de Julho de 2016 at 14:17

    Será que Maria das Neves no dia 7 de Agosto irá votar para Evaristo Carvalho ? Esperemos que sim. A ver vamos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top