00 239 - 9906263 contact@telanon.info

Get Adobe Flash player

TC faz apuramento geral de votos na ausência de mandatários de Pinto e de Maria

O Tribunal Constitucional de São Tomé e Príncipe, que funciona como Tribunal Eleitoral, está reunido desde a manhã de segunda – feira em serviço de apuramento geral dos votos expressos nas eleições presidenciais de 17 julho. Os mandatários das candidaturas de Maria das Neves e de Manuel Pinto da Costa não marcam presença na cerimónia que vai concluir com a publicação dos resultados definitivos das eleições presidenciais.

Note-se que tanto Pinto da Costa como Maria das Neves reclamam a anulação das eleições de 17 de Julho, consideradas pelos dois candidatos como extremamente fraudulenta. Os dois candidatos aguardam também o pronunciamento do Tribunal Constitucional sobre o recurso de impugnação das eleições, que submeteram logo após a publicação dos resultados provisórios pela Comissão Eleitoral Nacional.

Abel Veiga

Notícias relacionadas

  1. img
    SAMPONHA Responder

    PATRICE RESSUSCITOU OS MORTOS PARA VOTAR NO PAU-MANDADO DO EVARISTO
    O primeiro-ministro Patrice Trovoada está disposto a qualquer sacrifício para eleger o pau-mandado do Evaristo Carvalho, e como se não bastasse, os mortos tornaram-se em eleitores de proa do Patrice Trovoada.
    Armindo Tomba, o famoso jornalista que o governo da ADI ajudou a matar, votou em atrás da cadeia, o falecido professor Bartolomeu de Bombom também votou, votos que agudizaram a tão famosa fraude que o Patrice levou ao cabo junto a Comissão Eleitoral Nacional.
    Foi assim nas últimas legislativas, os nomes dos finados aparecem nos cadernos para dar vitória ao ADI de Patrice Trovoada.
    Na localidade de Boa Morte que dista 15 minutos da Comissão Eleitoral, a urna saiu as 19h00 e quando era 22h00 ainda não tinha chegado à Comissão Eleitoral Nacional.
    Patrice não esperava que fossem detectadas as fraudes e mandou os seus camaradas trabalharem muito mais no terreno como forma de fazer que as pessoas não entendessem da famosa fraude implementada por ele, caso contrário o próprio pode ver a terra a lhe sair debaixo dos pés.
    O malabarista Patrice Trovoada afirmou e garantiu que haverá segunda volta no dia sete, sabendo que ele não tem poder para tal e que ainda não foram terminados os trabalhos de apuramento e nem tão pouco o Supremo analisou o pedido conjunto de impugnação.
    Patrice luta com todas as forças para implementar a ditadura no País mesmo que tenha que ressuscitar os mortos.

    • img
      vanda Responder

      Desculpa samponha vamos ser sérios nenhuma urna neste País chegou a horas na comissão Eleitoral por varias razões.

      1º contagens dos voto
      2º o fecho das urnas, e a sua deslocação teria ser feita na presença da comissão Eleitoral.
      3º Meios para deslocarem etc

    • img
      seabra Responder

      Todo o abuso,todo o cambalacho,todo o mal feito aos ignorante,aos pobres,aos inocentes…todas as deshonestidade,roubo,mentira,injustiça…tudo se paga,mesmo o maior feitiço,a maior magia,não impede a justiça Divina,a justiça dos espiritos genuínos da Terra,STP,para defender o Chão e as almas dos seus filhos nativos…mais certeza do que esta, não existe.
      Infelizmente para esta banda de perversos,que muitos crimes já cometeram,não gozarão do fruto do roubo…está escrito nos céus. Terão um fim merecido…”cá se faz,cá se paga”. Já que o povo nada pode,contra esta situação,os Espiritos dos antepassados ocuparão de pôr um termo a este NAUFRÁGIO que se anuncia com o vagabundo bruxo PT-AVarela-ADI…
      Qui vivra verra!

    • img
      arroz podre Responder

      O Pinto não aguentou a pedalada do cavalo.
      Ele deveria ser homem de verdade. É ir a segunda volta e demonstrar a sua popularidade e vencer o Pau mandado.
      Não é sair com desculpas.
      Ele deveria pôr cargo do Presidente da Republica à disposição.

  2. img
    socrates Responder

    Consequente mente mais outro processo viciado. Onde se encontra o povo de s.tome ? Ditadura atrás de ditadura . Este processo não obdece o princípio da transparência. Do contraditório, Viola a democracia. Sem falar que vão escolher um vencedor e um vencido de acordo com critérios pessoais e financeiros.

  3. img
    António Silva Responder

    O caldo está entornado. Continua a palhaçada, continua a vergonha, continua a peixada e tudo indica que nem o presidente da comissão eleitoral nacional nem se vai demitir. Era o que deveria ter feito, mas como as pessoas estão agarradas ao poder, nem pensar.
    Reina a incompetência, o desleixo, o nepotismo, a corrupção, etc, etc.
    Até quando? Simplesmente deplorável.

  4. img
    stp Responder

    Viva a democracia,a justiça,a paz e a estabilidade e o desenvolvimento em S.Tomé e Príncipe.

    • img
      onofre Responder

      Nos samtomense ja estarmos cansado com o partido umico o Manuel pinto da costa ja deveria sair a tempo ate agora a justiça foi feita o pinto tem que sair

  5. img
    Carlos Vera Cruz Responder

    Prezados Políticos, comentaristas, juristas e população em geral, a tomada de posição dos Candidatos Pinto e Neves, tem legitimidade. S.Tomé e Príncipe sempre foi bem visto no campo democrático alias chegou a ser considerada como uma das melhores democracias emergentes e exemplo para muitos Países Africanos e nao só. Porquê agora essa mancha toda? Meus senhores algo de muito mau deve estar por trás de tudo isso. Este pacto povo a de pagar um preço altíssimo pela sua ignorância. registrem isso que hão de me dar razão. Com este quadro tão sombreado acho que o bem da democracia o Sr. EVARISTO DE CARVALHO deveria por o seu lugar a disposição caso não fosse satisfeita a exigência dos outros candidatos.TENHA CORAGEM SR. EVARISTO, MOSTRE A SUA MATURIDADE E NÃO PACTUE COM FRAUDES (ou seja) NÃO ACEITA O PODER ATRAVÉS DE FRAUDE.

  6. img
    Quilixe Furtado Responder

    Pinto já colocou o dedo na ferida. O que é que Bandeira e o seu Tribunal comprado pelo seu chefe Patrice andam ainda a fazer?
    Não nos venham deitar poeiras nos olhos.

  7. img
    HAWEI Responder

    nem doçu tipo cé… maxi ladfron currupto cu tribunal te ni justiça.

    Eles dois s
    São os campiões dos esquemas na justiça em coluio com o PATRICE TROVOADA. LEITE É CUNHADO DE EVARISTO. BANDEIRA TEM ESQUEMA COM PATRICE LIGADO AO EDIFÍCIO DO SUPREMO COMPRADO A RAMI/PATRICE E HÁ UM APARTAMENTO DE 100 EUROS EM PORTUGAL. O QUE VALIA 800 E TAL UDS FOI VENDIDO/COMPRADO POR 2.500 MILHOÕES DE USD. E QUANDO PALACIO DA JUSTIÇA ARRANCA. ESTÁ A ESPERA DE PARTE DE 30 MILHÕES DE CHICA CAIXA GERAL DE DEPOSITO. E O MP LIXO

  8. img
    Infeliz do Rosário Responder

    Este gajo do Bandeira é um besta. Então como é que ele queria ver as falcatruas.Têm que pedir provas.
    Então como é que Pinto poderia atempadamente retirar-se da corrida se havia um diferendo e uma forte suspeita de batota?
    Alias quando é que o comunicação oficial da 2ª volta saiu? O Sábado e Domingo contam? Então Tribunal como?

    Estão já comprados?

  9. img
    Ospibinho Responder

    meus senhores vcs tiveram somente uma percentage de vinte e tal porcento e estao tentando agarrar o poder?
    Deveria estar preocupado com o poder ou reclamando o que conseguiu quarenta e tal porcento dos votos. Quem vos disse com vinte e tal porcento devem governor? Vao para casa.

  10. img
    manuel antonio dias Responder

    Bandeira mais os juízes do tribunal supremo não valem nada. São pessoas sem caracter. A declaração do Bandeira ontem foi um exemplo claro que é apartidário, submisso, incompetente e corrupto. Pelas declarações todos os juízes brevemente receberão novos carros, algum dinheiro num bolso e direito a carros que têm usado actualmente sem passar pela hasta publica ou melhor leilão. Brincadeira.

  11. img
    FÉDÉ KÁ DÓXI Responder

    Brincadeira tem hora. Para mim, ninguém deveria ir votar. Só os do ADI e os mortos votantes. Se nao existe alternativa. Dê poder ao Evaristo Trovoada, já. Pinto deveria deixar o Palácio já. Como o então Evaristo Carvalho fez na Assembleia. É uma vergonha. Agora o PT com o poder absoluto. Cada um vigie o seu corpo. Só miséria. Vamos ver quem vence. Certamente o povo vencerá.

  12. img
    Johensen Perreira Responder

    Credo. quê isto de Erro Emocional srº Bandeira? è o senhor que caracteriza o Erro? Se é que é mesmo Erro.
    O senhoe está para julgar com isenção e sem adjectivação das practicas de cada um.

    Assim estas a prestar um mau serviço a Nação e a justiça

  13. img
    rapaz de riboque Responder

    ainda bem que vivemos em S.Tomé porque se fosse em certos países exigia-se provas por tantos comentários ridículos e difamadores que escrevem alguns destes contadores que conheço bem deviam estar caladinhos porque não têm boca para falar em corrupção toda vida andaram a boleia e a roubarem

Deixe um comentario

*