00 239 - 9906263 contact@telanon.info

Get Adobe Flash player

Impugnação “liminarmente indeferida”

Manuel Pinto da Costa e Maria das Neves candidatos às eleições presidenciais de 17 de Julho apresentaram em conjunto um pedido ao Tribunal Constitucional para impugnação das eleições.

O Juiz Presidente do Supremo Tribunal de Justiça nas vestes do Tribunal Constitucional José Bandeira, num despacho diz que os impugnantes não indicaram a base legal constante da lei eleitoral ou outra, de aplicação subsidiária do código do processo civil, que lhes dá amparo legal para que pudessem fazê-lo e em conjunto, uma vez tratar-se de eleições presidenciais, em que o Presidente da República é eleito por sufrágio uninominal.

O Juiz José Bandeira, explica também que segundo a lei eleitoral, só as irregularidades ocorridas no decurso da votação e no apuramento nacional, distrital e geral, podem ser apreciadas em recurso contencioso, desde que tenham sido objecto de reclamação ou protesto apresentados por escrito no acto em que se verificaram.

Por isso segundo O Presidente do Tribunal Constitucional, cai por terra a intenção dos impugnantes, tendo em conta que o processo por eles intentado não faz menção as irregularidades ocorridas no decurso da votação nas Assembleia de voto, nem tão pouco nos apuramentos nacional, distrital e geral.

No despacho é dito que vai liminarmente indeferida a presente impugnação.

Abel Veiga

 

 

 

Notícias relacionadas

  1. img
    PINTO DA COSTA SALVA STP DESTA DITADURA Responder

    Pinto da Costa. Eu sou jovem que ainda acredito no vigor da sua liderança.

    Salva este País da ditadura..
    Como pode o senhor enquanto presidente da República conviver com a tamanha barbaridade eleitoral?! Senhor presidente… O povo sabe que neste momento o senhor é s única esperança.
    Diz não a tudo isto…
    Dissolve Assembleia!!!
    Marcas novas eleições e cria condições para que ela seja livre e justa!!!
    Se o senhor não o fizer amanhã será o mesmo adversário a vir lhe acusar…..
    O senhor não pode perder mais tempo…

    Pela defesa da nossa democracia!

  2. img
    maria chora muito Responder

    Meus senhores, os Posser e os Gabrieis Costas estao ser vitima do STJ de justiça que eles próprios montaram em STP.
    Sufragio uninominal nao tem nada a haver com legitimidade e interesse em agir em justiça. Mesma causa de pedir, mesmo interesse processual pode perfeitamente haver coligação de pedidos.
    É isso que me ensinaram na União Sovietica, quando estive a fazer mise en niveau ou melhor capacité em Direito.
    Também é verdade que as alegações de recurso, como disse o meu prof Semedo eram muito fracas.
    Meus senhores e senhoras, o dinheiro de campanha deve ser utilizado para pagar os melhores advogados e não para sustentar Delciano Chupa Mama e Jaimito e os lunpens da cidade.
    É para saber!!!
    Como dizia a Maria já estou a me sentir “PRESIDENTE”.
    Estragegia errada e esta ai o resultado.
    O MLSTP deveria fazer bloco a volta do Pinto da Costa durante as eleições.
    Nada de MARIAS e não me vem dizer que nao foram avisados.
    Abaixo as ambiciosas do poder. Viva o “Patricio”, e o seu “povo pequeno”

    • img
      seabra Responder

      …os piores traidores da pátria,foram os militantes “ferrenhos” do MLSTP,os “camaradas” da JOTA,diria,os oportunistas n1, ditos jovens revolucionários,que passaram directamente da mocidade portuguesa à comunista. Os cabeçarios desta farsa São os senhores Afonso da Graça Varela,e o Gabriel Arcanjo Ferreira da Costa …..estes 2 individuos,comeram,aproveitaram,gozaram do sistema e da política do poder da independencia MLSTP,liderado pelo Manuel Pinto da Costa. Se hoje mudaram da “casaca” e trairam o Pinto da Costa e o seu partido,não deixou ser graças à política “leninista-marxista”,que conseguiram instruir-se e ter uma formacao superior,feito num país capitalista,a França. Eis como agradecem o líder do MLSTP,que outrora lambiam as botas,imitando-o até no estilo vestimentar,na linguagem etc. Hoje,querem destruir o homem Pinto,particularmente,o pigmeu A.Varela.
      Nenhum destes individuos é digno de respeito,São maus politicos (porque deshonestos),maus pais de familia,traiçõeiros e abusadoes com “à gente feminina”,destruindo tudo e todas nas suas passagens.
      Deixo 2 frases de dois grandes homens, para os mais esclarecidos refletem :
      “Honestidade é um presente caro. Não espere isso de pessoas baratas”.
      “Democracia com fome e sem educação e saúde,para a maioria é uma concha vazia”.
      ” A política sem risco,é uma chatice,mas sem ética é uma vergonha”.
      Podem me dizer de quem São estas frases? Adivinhem!

  3. img
    tudoisso Responder

    Muito bem decidido.

  4. img
    Ex Responder

    O círculo está montado, desse jeito parece que não há voltas a dar. Quem pode vai viajar e dizer k foi fazer qualquer especialidade é quando maré baixa voltam e o pequeno de verdade vai ficar e brincar de danço e jambi

  5. img
    Moisés Neto Responder

    Estamos perante um golpe do estado eleitoral cujo mandante é Patrice Trovoada e o executor José Bandeira.
    Esta decisão de José Bandeira é nula.
    Estamos perante a ditadura de um corrupto. A ditadura de um homem não eleito que determina a vontade popular.
    O Evaristo Carvalho de fonte próxima à CNE não atingiu os 30% do votos. Os seus votos surgiram através de mudanças de nomes dos membros das mesas. A substituição dos legais pelos militantes do ADI através de pagamentos em somas avultadas em diferentes mesas nos mais variados distritos do país.
    Como é que senhor José Bandeira é tão descarado e de baixo nível? Todos viram a grosseira violação por parte do Patrice Trovoada ao longo de campanha eleitoral com lançamento de pedras e apelos a votos a favor do seu candidato com ampla cobertura dos órgãos oficiais de comunicação social. O mais grave ainda é em pleno dia de reflexão a fazer inauguração, num flagrante a lei eleitoral: Artigo 3.º e 83 igualdade das candidaturas e a imparcialidade das entidades públicas, Artigo 192.º Abuso de funções. Artigo 84.º Neutralidade e imparcialidade das entidades públicas.
    A lista de ilícito eleitoral é longa: Há eleitores antes de votar estavam votados. Os mortos votaram, violação do artigo 108.º e 197.º Fraudes na mesa da assembleia de voto e muito mais como reconheceu o presidente da CNE, houve falhas gravíssimas.
    Perante tudo isso, o que se deve fazer é anular estas eleições. Por o processo eleitoral de volta nos carris.
    Este país pelo que vejo mergulhou numa crise com consequências muito graves e imprevisíveis. ADI pretende passar o Evaristo à força e à pressa. Evaristo de Carvalho como Presidente não terá legitimidade e a capacidade de congregação e diálogo que o país precisa nesse momento. Se nem falar sabe!

  6. img
    Joaquim do Rosário Responder

    O Povo sim devia pedir já um PLEBISCITO sobre estas eleições. Não é normal ir-se as urnas só com um candidato.

  7. img
    Carlos Correia Responder

    A verdade é. Pinto da Costa deveria dissolver toda esta maquina mafiosa e fascista manda-los a Merd… (Parlamento, Governo, Supremo Tribunal).
    Este PT que está sempre a mandar bocas, não sei em que qualidade, o seu lugar deveria ser na cadeia.Seu golpista. Tu atentaste contra o Fradique e contra o Estado santomense, agora queres dar lições de democracia.

  8. img
    calma Responder

    Concordo plenamente com a decisão do Tribunal.

  9. img
    voto Responder

    Falou e disse.

  10. img
    FOCOTO Responder

    Esse gajos foram todos comprados pelo PATRICE TROCOAVADA. É uma montagem feita desde há muito que incluiu farsa inspecção de juizes que afastaram para não participar no apuramento distrital para não detetar a fraude montada.
    Nunca os tribunais foram tão dominados pelo poder como agora. Mesmo no tempo de partido unico não havia dessa maneira.
    Uma mancha que Bandeira vai carregar até a sua morte. Sem vergonhas!
    O economista Lei fingiu-se inspector para os bandidos “inspectores estrangeiros portugueses, comprados a 70 mil euros não vale nada. É um inutil, falso Professor universitário e de direito!!Porra!

  11. img
    Favrita Responder

    O Leite é o genro de Evaristo de Carvalho e não deveria participar neste processo.
    ele deveria ser impedido de fazer parte.

Deixe um comentario

*