00 239 - 9906263 contact@telanon.info

Get Adobe Flash player

Abdoulaye Bathily – “Não me compete encontrar uma solução”

O Representante Especial do Secretário Geral das Nações Unidas, reuniu-se também com o Presidente da República Manuel Pinto da Costa antes de deixar o país. «Não me compete encontrar uma solução. O meu papel é de alertar», afirmou no átrio do Palácio do Povo.

 

O enviado das Nações Unidas, disse a imprensa que constatou diferenças nas posições dos diferentes actores políticos com os quais. conversou nas últimas 24 horas. «O mais importante é que os autores aceitem que as diferenças sejam resolvidas num clima pacífico que não coloque em causa a marca de exemplo da democracia de São Tomé e Príncipe no continente africano», sublinhou.

 

.Abdoulaye Bathily, vai apresentar um relatório ao secretário geral das Nações Unidas, sobre a situação política em São Tomé e Príncipe, a luz das polémicas eleições presidenciais.

Abel Veiga

.

Notícias relacionadas

  1. img
    FÉDÉ KÁ DÓXI Responder

    O Senhor tem razão. Não lhe compete encontrar solução. Apresente o relatório e a ONU tem órgãos judiciais para dirimir esta situação.
    Anular as eleições de 17 de Julho e marcar outra e nada mais. O ADI tem comprado cartões de eleitores em Água Porca por 400.000,00 cada. A Arlete Zeferino e outras sabem disso. A ONU deveria ter cá os seus olhos e os seus ouvidos, para fazer as constatações in ni locu. Fale com funcionários do PNUD, será que não sabem, para informar? Bem haja S.Tomé e Príncipe e que haja paz,o que o ADI=Patrice Trovoada não quer.

    • img
      Quidide Responder

      Sr./ Sra Fedé, esperemos que o relatório elaborado por esse indivíduo reflita realidade dos factos…

  2. img
    Quidide Responder

    Pelos vistos estamos entregues à nossa própria sorte. Mais uma vez interrogo-me de onde virá a salvação desse povo a beira de, senão já submetido à ditadura arbitrária de um grupo de ambiciosos?
    Não merecemos carregar esse fardo tão pesado.

  3. img
    Abdul Farioll Responder

    Você veio fazer o quê? Passear? Conhecer as ilhas?
    Então porque viestes?Se não trouxestes a varinha magina?
    Vai la descançar no sahel sò malandro

  4. img
    Correia Neto Responder

    Podem me esclarecer o quê que se passa que Patrice Trovoada pôs militares a guardarem a Radio Nacional e a TVS?
    O país não está em guerra? Não há terrorista do ISIL nem do Bouko Haram em STP?
    Mas o que se passa?
    Alguém pode-me explicar? Mas explicar de verdade e sem complicar
    Por Favor?

  5. img
    salvador do mundo Responder

    Tudo que tem principio tem um fim talvez este será o momento ideal do fim de um era anormal para uma era normal.

  6. img
    caduco Responder

    A solução já foi encontrada e a decisão já foi tomada pelo Tribunal Constitucional. Dia 7 de Agosto haverá 2ª volta e Evaristo Carvalho será o próximo PR de STP.

  7. img
    Florinda de jesus Responder

    E estes bandidos da União Africana não vieram para 2ª volta
    Como então?
    Já não se precisa de credibilizar nada?

  8. img
    Filho do Povo Responder

    Eu penso que já mais se resolvera nada, porque Patrice Trovoada com os milhões que ele tem já pagou a estas pessoas todas e ninguém mais abrirá a boca para falar verdade. O mal é que em São Tomé um dia começara uma revolução com sangue, e culpado disso serão também as organizações estrangeiras que estão no país sabem a verdade e estão caladas.
    Este Sr. Representante Especial das NU venho para São Tomé fazer o quê, passear e rir deste povo? Obrigado, desta forma poderia não vir mesmo fazer nada.

Deixe um comentario

*