00 239 - 9906263 contact@telanon.info

Get Adobe Flash player

Eleições : São-tomenses reflectem antes de ir as urnas este domingo

Este sábado é o dia de reflexão antes da votação deste domingo, referente a segunda volta das eleições presidenciais.

Evaristo Carvalho, candidato apoiado pelo partido no poder a ADI, é o único candidato à segunda volta das eleições presidenciais.

Funcionário público desde a era colonial, Evaristo Carvalho de 74 anos ocupou funções de destaque na administração central do Estado. Foi chefe da casa civil dos três Presidentes que o país conheceu desde 1975, nomeadamente Manuel Pinto da Costa, Miguel Trovoada e Fradique de Menezes.

Por duas vezes consecutivas foi primeiro-ministro de governos de iniciativa Presidencial. Ainda na década de 90 mereceu confiança do então Presidente Miguel Trovoada, para dirigir o governo de gestão, após o então Chefe de Estado ter feito cair o governo do PCD que tinha maioria absoluta.

Já em 2001, recebeu a mesma missão do novo Presidente Fradique de Menezes, que havia derrubado o Governo de MLSTP com maioria absoluta.

É vice-presidente do partido ADI, que governa São Tomé e Príncipe com uma maioria absoluta, após as eleições legislativas de Outubro de 2014. Evaristo Carvalho, foi presidente da Assembleia Nacional no ano 2010, quando o seu ADI ganhou as eleições legislativas com maioria simples.

Foi candidato as eleições presidenciais de 2011 tendo sido derrotado pelo actual Presidente da República, Manuel Pinto da Costa.

Deputado a Assembleia Nacional saído das eleições legislativas de 2014, Evaristo Carvalho, é mais uma vez, candidato as eleições presidenciais com apoio do seu partido a ADI.

Este domingo o povo é chamado as urnas, para confirmar a eleição do candidato da ADI.

Abel Veiga

Notícias relacionadas

  1. img
    verdadeiramudança Responder

    Deus ajuda, defenda e proteja o nosso Presidente Evaristo Carvalho. A partir do dia 8 de Agosto haverá a verdadeira mudança em STP. O corpo todo. A cabeça, tronco e membros. Viva a estabilidade, paz, segurança e desenvolvimento. Viva o povo de STP.

    • img
      Boca Pito Responder

      kkkkkk Coitado. Não sabes ou não queres saber que isto será uma ditadura completa, silenciosa.
      Quem fiscaliza que? Que opõe-se a quem? Quem contradiz quem? O pais será todo ele silenciado em termos de direitos, deveres e obrigações como dita a Lei mãe. É uma pena.

  2. img
    Rambo Responder

    Infelizmente, o futuro pra nossa nacao nao e rizonho. O ADI atravez do seu lider carrismatico derrobou o unico membro do seu governo com visao e capaz de acrescentar valor a este grupo fraco. Pior ainda, e que o fez simplesmente, porque o messias, o Salvador, nao consegui conviver com Homens mais esperto que ele. Como cidadao atento deixei de apoiar este partido e consequentemente nao votarei.

  3. img
    Quidide Responder

    Teimam tanto em levar essa farsa até ao fim porque sabem que começar da estaca zero com uma comissão eleitoral banida de corrupção seria uma derrota certa para o pau mandado, que chegou onde chegou com muita trafulhice. Pensam que enganam o povo mas o mundo já sabe de tudo o que se passou. Se este candidato (Evaristo) tivesse dignidade, teria recusado continuar com essa comédia sem graça.
    Essas eleições são uma vergonha para qualquer cidadão que tenha amor e respeito à sua Pátria. Que Deus abençoe STP e nos proteja de todos os malfeitores.

  4. img
    jorpalha Responder

    A reflexao ja foi feita e os senhores podem ficar calmos. O Evarista de Carvalho ao em vez de ganhar eleiçoes presidenciais, vai sim ganhar juizo. Ninguem pode querer ser presidente a força. Com a sua eleiçao, o Evaristo Sera eleito o novo Presidente do ADI, e nao dos Saotomenses.

  5. img
    mako Responder

    Vamos votar para acabar com confusão. Evaristo será presidente de todos santomenses.Doa quem Doer. Quem não respeitar as leis que regem este país será punido. É tão simples quanto isso. STP não será o primeiro país que tem o governo e presidente do mesmo partido. Agora é que vamos ter desenvolvimento no nosso

  6. img
    mako Responder

    Vamos votar para acabar com confusão. Evaristo será presidente de todos santomenses.Doa quem Doer. Quem não respeitar as leis que regem este país será punido. É tão simples quanto isso. STP não será o primeiro país que tem o governo e presidente do mesmo partido. Agora é que vamos ter desenvolvimento no nosso país. Ficam calmos.

  7. img
    Maria de Fátima Santos Responder

    O ADI vai eleger sim o SEU presidente, vai fazer festa , alimentar (dentro e fora de STP) os oportunistas e os cegos … e também os “vira-casacas”. Tudo isso por muitos dias, meses, anos… Tudo bem! Parabéns! Também é bem mais fácil entretê-los com migalhas e conversa. Assim pensam menos. Não questionam.
    Mas podem crer: Estas eleições saem manchadas e a desconfiança em qualquer ato eleitoral futuro prevalecerá. O país desceu de patamar e por mais postes elétricos, inaugurações, etc. que se forem mostrando, a mancha da ditadura está lá. Vejam o exemplo da “democracia” equato-guineense. Boa sorte PT

  8. img
    realista Responder

    Nao a partido unico lembrome muitissimo bem kuando ADI foi derubado eles disseram k nao s.tome nao pode ter partido unico e agora o que dizem?

  9. img
    Nanana Responder

    Lamentável!!!

    Para dia de reflexão, essa fotografia foi uma infeliz decisão do téla nón

    Soa a uma verdadeira convocatória ao voto para esse candidato

    Acho que como órgão de comunicação, era necessário mais cuidado

  10. img
    Manuel Samuel António Responder

    Infelizmente o futuro presidente Evaristo de Carvalho viveu, vive e viverá sempre, de forma fraudulenta. Vejamos:
    1 – Nos últimos anos do regime colonial o Sr. Evaristo de Carvalho foi acusado de roubo, não foi preso graças a revolução do 25 de Abril de 1974 em Portugal. O regime caiu e tudo morreu.
    2 – O homem foi nomeado 1º Ministro pela primeira depois de uma queda do governo legítimo de PCD pelo Sr. Miguel Trovoada pai de Patrice Trovoada.
    3 – O Evaristo de Carvalho foi pela segunda vez 1º ministro depois da queda do de um governo do MLSTP pelo Sr. Fradique de Menezes sobre orientações claras do Sr. Miguel Trovoada e o seu filho malabarista sr. Patrice Trovoada.
    4 – Agora vai ser eleito presidente de uma forma fraudulenta, reconhecida pelo presidente da CEN e não reconhecida pelo lambe botas o dito presidente do tribunal supremo José bandeira.
    O homem não tem mesamo valor. Isto é uma vergonha para S. Tomé e Principe.

  11. img
    oraviva Responder

    Parabéns senhor Presidente Evaristo Carvalho. Força e coragem. Um abraço.

Deixe um comentario

*