00 239 - 9906263 contact@telanon.info

Get Adobe Flash player

Evaristo Carvalho votou e pediu tranquilidade e  paz

O único candidato à segunda volta das eleições presidenciais, votou na escola primária Dona Maria de Jesus na capital São Tomé, e apelou os cidadãos a se dirigirem às urnas para como ele exercerem o poder político. «Só tenho que fazer apelo a todos os cidadãos eleitores a afluírem as urnas para cumprirem o mesmo dever cívico de cidadãos exemplares», afirmou.

Evaristo Carvalho de 74 anos, pediu paz e tranquilidade. «Espero que o acto eleitoral de hoje termine com tranquilidade e paz, de forma a erguer a nossa bandeira da democracia, que orgulhe os são-tomenses e que continuemos a cumprir a nossa trajectória como um país democrático», frisou.

O candidato aproveitou para acusar outros políticos, de estarem a trabalhar para que haja uma grande abstenção nessas eleições. «Como é sabido os candidatos vencidos na primeira volta, apresentaram  reclamações que não foram aceites, reclamações que não conseguiram provar se houve fraude eleitoral. O candidato que deveria concorrer comigo a segunda volta também desistiu com receio de uma derrota retumbante. Ele e os seus seguidores têm feito tudo no sentido de boicotar essas eleições, mas estou convencido de que o povo são-tomense sabe o que quer e vai escolher o melhor candidato», concluiu.

Abel Veiga

 

Notícias relacionadas

  1. img
    Triste Responder

    Mas esse Evaristo ache mesmo que ganhou eleições? Quem ganhou é a corrupção! Devias ter vergonha.

    • img
      Presidente de Fraude Responder

      Minha gente. Comissao Eleitoral ainda continua a cometer erros e falhas gravissimas. Visitem a website da Comissao Eleitoral e vao ver k eles descriminao os votos do Evaristo, os votos brancos e nulos mas nao descriminam abstencao. Isto eh violacao da lei pork o cidadao tem direito de saber todo o resultado com toda transparencia possivel. Porquê esconder os dados de abstencao. A mesma tendencia aconteceu com alguns repórteres da Radio Nacional que nao divulgaram os resultados da abstencao. Porquê que fazem isto?

    • img
      Bonita Responder

      E o Senhor ve la se ganha o juizo e da um pouco de juizo aos vamaradas também! Pra apreenderem a aceitar a serrota e a democracia

  2. img
    Quidide Responder

    Esse senhor é mesmo carrasco, hipócrita,sem sentido patriótico nenhum. Ele compactuou com toda a fraude eleitoral, e perante tamanha imoralidade vem pedir tranquilidade e paz quando ele é o protagonista da crispação que se vive hoje no país! Tranquilidade e paz seria renunciar a toda essa política malabarista. Mas para isso é necessário ter carisma, qualidade de que ele muito carece, aliás é algo que se adquire com alguma formação académica de que ele também carece.
    Bem de água, água leva… Há-de chegar o dia que STP sairá do abismo levado a cabo por esses irresponsáveis.
    A fé do povo vencerá. Não pensem que o país é vossa propriedade.

  3. img
    verdade Responder

    É assim que Se exerce o verdadeiro e pleno direito civico como cidadao. E como cidadao ja o exerci na diaspora.Viva a democracia, viva o candidato e futuro presidente de S.T.P. Dr. Evaristo Carvalho!

  4. img
    Tristeza Responder

    MLSTP esta em via de acabar. Como é que Um partido histórico como MLSTP permite que Aurélio Martins torma de pois de tudo que fez líder do MLSTP. Olha só para as qualidade dos secretários distritais e Regional. Eu fui ao Príncipe fiquei a saber que António Barros que por acaso é irmão da Maria Das Neves, é secretario do MLSTP, segundo me disseram que este indivíduo só tem 8 classe em pleno séc XXI, isso não é possível. Maria Das Neves ao fazer isso insulta todos os quadros superiores do partido. Só sei que com esse andar de carrogem e está forma de pensar agir o MLSTP vai peder muitos jovens e ao mesmo tempo passará a ser um partido banal! Meu conselho pensem bem no que estão fazer!

  5. img
    Boca da Urna Responder

    Enfim…era uma vez Sao Tomé e Príncipe, por causa de uns todos vamos pagar. O que acho mau e que o resultado destas eleições nao reflectira a vontade da maioria dos .
    . Em todo caso de alguma forma vai ser bom. Vai ser bom porque as pessoas tem que começar a ganhar consciência das consequências dos seus atos, quando decidem votar para um determinado candidato só por causa de uns tostões.

    Evaristo Carvalho vai ser um autentico Bobo e vai representar todos os santomenses…tenho a certeza absoluta que nos próximos anos este pais vai entrar numa crise económica e social sem precedentes, com falta de tudo e mais alguma coisa

    • img
      MIGBAI Responder

      O “Boca da Urna” sabe muito bem que eu sou apartidario convicto, que odeio os politicos que sejam oportunistas em STP, minha terra natal.
      Mas estou tão contente por ver algumas criaturas aqui a arrancar cabelo por veremo tacho onde sempre comeram estar no fim.
      Fico feliz por todos os oportunistas estarem a chorar pelo velho que já devia ter-se retirado da politica, embora infelismente vamos passar a ter outro velho na presidência de STP.
      Só tenho pena é do Julio Neto ter mostrado a sua subserviência ao velho, velho esse que nem soube respeitar os que lhe beijavam os pés sem o questionarem sobre as suas incompetências.
      Estou tão feliz por ver os ratos e ratazanas de STP ficarem que nem baratas tontas com a possibilidade de virem a perder as regalias que sempre tiveram desde a triste e vergonhosa independência que nos roubou a dignidade como povo.
      Que se respeite a vontade popular expressa nas urnas.
      Longa vida ao novo Presidente de STP.(embora eu não goste nada dele, mas o povo assim determinou)

      • img
        Mandelax Responder

        O senhor é um resentido e gosta de insultar aos santomenses, mais nada. Seja feliz e não pense só mal dos que não gosta. Vai com deus!

    • img
      Zagaia Responder

      Boca da Urna,ainda mal tomaram posse,você já está a desejar o mal…..,enfim somos todos iguais e todos diferentes,deixe as pessoas trabalharem e mostrarem os resultados, cá estamos para MUDANÇA E VIVA A DEMOCRACIA……..

  6. img
    Boca da Urna Responder

    Agora sem Forca de Bloqueio vamos ter um hospital a funcionar como deve ser, professores a serem pagos atempadamente e dignamente, bolseiros no estrangeiro que nao passam fome, agua e luz em todo o pais, cidade limpa, menos acidentes de viação, sobretudo de motos etc etc.

    Até aceito que pessoas de baixo nível social e académico caiam neste Jajao, mas alguém com um mínimo de cultura nao pode estar a dar ouvido a estes autênticos atos de masturbação mental.

    O sr MiGBAi se gosta de Sao Tome e Príncipe de certeza que a de concordar comigo que em pleno século XXI já n e admissível ter políticos com a 4 classe, nenhum político consegue resolver os problemas todos de um pais, aquele que diz que consegue e grande mentiroso, alias a maioria deles sao. Sao tome e Príncipe precisa de união, de dialogo e nao de divisão e ódio, sobretudo transmitido da forma como este pessoal do ADI tem feito. Também agora com Pinto da Csta fora de combate já nao estou a. ver como e que eles vão arranjar argumentos de campanha, pois muitos doutoraram em falar mal de Pinto da Costa. Nao que eu seja um pintista, mas o que e certo o homem esta de certeza com um enfartamento de sapos

    • img
      MIGBAI Responder

      “BOCA DA URNA”
      Nunca ponha em causa eu gostar da minha terra que me viu nascer.
      No uso do meu único neurónio cerebral que o senhor já afirmou eu unicamente possuir,digo-lhe a si e a toda a gente que ame estas ilhas.
      A independência destas ilhas imposta pelo pinto da costa ao povo de STP e que foi forçada pelo partido comunista portugues e pelo partido socialista,foram a nossa destruição.
      A ganancia pelo poder absoluto do pinto da costa levou-nos para uma ditadura do proletariado, que é bem pior que uma ditadura fascista.
      Fala o “Boca da Urna” de politicos com a quarta classe não poderem estar com as redeas do poder, aceito perfeitamente, mas se em STP pinto da costa até nomeou juizes que mal sabiam ler,e que de leis só sabem a da força da borracha.
      Como é afinal?
      Olhe para o passado de pinto da costa e veja a vergonha que este foi como estadista.
      Veja como é que ele usando o poder absoluto que tinha na ditadura que nos impôs, adquiriu a casa do pantufo.
      Analise o percurso politico de pinto da costa e depois falamos.
      Até lá, longa vida ao novo presidente de STP,eleito nas urnas pelo povo santomense.

      • img
        Boca da Urna Responder

        Os tempos eram outros. Alguma vez já ouviu a expressão quando não se tem cão caça-se com gato?..Hoje é dia o que temos muito em Sao Tomé são bons quadros

  7. img
    Joao Ramos | TVS | Responder

    O nosso candidato vence eleições embora com 54% de abstenção.GANHAMOS.
    Doe a quem doer.

    • img
      juiju Responder

      Sr. Director da TVS Joao Ramos cuidado com o seu portugues. Diz-se doa a quem doer e nao doe a quem doer…francamente, Sr.Directorzinho.

  8. img
    Francisco Poeta Responder

    Deixemos de falacias, o homem já é o Presidente de todos os Santomenses. Devemos sim criticar as atitudes do PINTO e da MARIA de não terem ido votar, que exemplo de democracia este tipo de pessoas dão ao povo de STP. Agora sim os mesmos poseram em causa a nossa democracia. Ainda me lembro quando o PINTO disse em Cabo Verde de que a nossa democracia estava em perigo, afinal de contas ele já planeava por em causa a democracia de STP. Por mais coisas que houvesse, enquanto PR em exercício ele deveria exercer o seu direito de cidadania. Mas do PINTO este comportanto não pode duvidar a ninguém.Este infeliz comportamento é igual a própria imagem do PINTO.

  9. img
    FCL Responder

    Estou agora curiosa em saber qual país verdadeiramente democrático vai enviar representantes para o dia de tomada de posse, de um presidente eleito por apenas 38% dos santomenses, porque abstenção pode ser de 2 formas, não ida as urnas e votos brancos ou nulos..Mas pronto como os resultados são provisórios, ainda poderão dar um jeito…

  10. img
    FCL Responder

    Pois.. já começou a desempenhar o seu papel.. pedir tranquilidade para poder descansar a sua beleza, até atingir os seus 79 anos.
    E de prever nos próximos anos um aumento brutal dos gastos do estado com saúde.

  11. img
    juiju Responder

    Senhor director da TVS,que disparate de Portugues e este? Joao Ramos diz-se doa a quem doer. O senhor Director e dificiente na fala e na escrita.

  12. img
    onofre Responder

    Eu gostei imensamente de ter o novo presidente da republica de são tome e principe viva o novo presidente com muita paz e amor a nosso pais

Deixe um comentario

*