00 239 - 9906263 contact@telanon.info

Get Adobe Flash player

PR promete agir para melhorar a postura ético-moral as FASTP

O Juramento de bandeira dos novos soldados das Forças Armadas de São Tomé e Príncipe, foi o primeiro acto público do Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas Evaristo Carvalho, após a sua investidura no dia 3 de Setembro.

6 de Setembro é o dia das Forças Armadas. 41 anos após a sua institucionalização, o Presidente da República, chamou a atenção dos militares para a evolução constante que se regista no  mundo. «Por conseguinte a instituição forças armadas não pode ficar indiferente a esta mudança. È necessário repensar com a necessária ponderação o papel das nossas forças armadas no século XXI em que vivemos», declarou Evaristo de Carvalho.

.No campo do quartel do morro, o Chefe de Estado, disse que as forças armadas devem ser mais interventivas. O reforço das relações de cooperação com as forças armadas da sub-região da África Central e no seio da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa é uma prioridade.

Por outro lado, as forças armadas devem volver mais com a sociedade civil, «criar sinergias para o desenvolvimento. A instituição militar não pode ser vista como uma ilha dentro do Estado», frisou.

Evaristo Carvalho prometeu tudo fazer «para que as forças armadas melhorem a sua postura ético-moral»..

Mais ainda «contem comigo para todas as diligências necessárias para que dentro dos recursos que a República dispõe e dentro do espírito republicano, sejam sempre colocados a disposição das forças armadas os meios para o cumprimento da sua missão», concluiu.

Confira mais pormenores do discurso do Presidente da República no acto de juramento de bandeira de novos soldados, que marcou os festejos do dia das forças armadas.

Téla Nón

Notícias relacionadas

  1. img
    explicar sem complicar Responder

    ERRO Nº1 do Presidente Evaristo Carvalho.
    Aceitar proposta para nomeação de AUGERIO AMADO VAZ como acessor jurídico da presidência.
    MInha gente,
    Augerio, ser ACESSOR de um presidente e um país sério???????
    DEsastre por completo.
    Gegé está com problemas por tudo quanto é canto onde passou.Ele bebe muito,fuma maconha,deve muitos bares da nossa praça,é um burlão da primeira.
    Gegé não tem nenhuma boa qualidade.Um grande traficante e batoteitro e caloteiro como que Presidente vai ter este homem ao seu lado?

    • img
      assino só Responder

      Agora falta colocação para ELIAS COSTA.
      Segundo informações este vai ser Acessor de Patrice Trovoada no gabinete do primeiro ministro.

  2. img
    Abdulaye Mohair Responder

    O mundo esta-se a caminhar para o fim. Homens sem character, desonesto, bandidos…..e que a sociedade reconhece como lideres. O nosso pais esta mto mal representado ao mais alto novel, nunca estivemos tao mal.

    • img
      rapaz de riboque Responder

      aprenda a escrever caracter não se escreve character, não se escreve novel mas sim alto nível

  3. img
    FCL Responder

    Vou fazer uma análise ao discurso, que antes transcrevo a letra pequenas partes. Quem tiver duvidas oiça. Nada foi inventado….
    EC – “O nosso país tem uma imensa importância “geostrategi” e uma extensa zona económica exclusiva rica em recursos cada vez mais cobiçados”

    hihi..minha gente o que é isso de geostrategi!!!!? Que recursos são assim tão cobiçados? Só podem ser peixes, porque petróleo, ainda mais em aguas profundas ninguém quer..

    EC – Dai que para além “dos habituais e costumeiras ameaças” na actualidade, …..

    Minha gente qual a diferença entre dos habituais e costumeiras.? Apenas que um esta em feminino e outro em masculino, porque significa a mesma coisa.

    EC – as nossas forças armadas, particularmente a nossa guarda costeira deverá estar a altura de garantir a defesa dos nossos recursos marinhos.

    Deverá, ou deverão?

    EC – A essa ameaça junta-se uma outra, o terrorismo internacional contra o qual temos que estar devidamente prevenidos…”
    Só blablabla.. Aposto que mais de 90% dos presentes não percebeu nada..Prevenir contra o terrorismo internacional quando nem se consegue dar contra do nacional.

    Moral da história estes assessores de imprensa também deixam muito a desejar. …mas pronto com o apoio do Gégé acompanhado de um bom whisky, vai melhorar

    • img
      Kúassa - kúassa Responder

      Kúa li, bili n’dêwa pía!

    • img
      Fia Kundu Muala Vé Responder

      Alguns recursos cobiçados:Fruta pão, búzio do mato, voadô panha, vim pema, concó

  4. img
    assino logo Responder

    AVISO NÃO FALTOU :
    MAis por amor de Deus. Que Deus tenha piedade de S.Tome e Príncipe.
    AUgerio Amado Vaz, Acessor de Presidente????
    STP está a bater no fundo.
    Preferia JUVEM.
    Como esse homem pode apresentar numa delegação juntamente com o Presidente por ex em Angola, Cabo Verde etc onde ele anda foragido?
    Este homem 24/24 esta cachrambado. ANda com garrafinha e pó no bolso.
    COmo Patrice Trovoada teve a coragem de enviar este homem para trabalhar com Evaristo Carvalho?
    Bem já era de esperar.

    • img
      Kúassa - kúassa Responder

      Ê bilá fúba cú bissú!

    • img
      FCL Responder

      Um dos problemas que tem é que não trabalha sem beber e quando bebe não consegue trabalhar

  5. img
    FCL Responder

    Para o bem do pais ficam alguns conselhos para o assessor jurídico da presidência
    1 – Palavras que são difíceis de dizer quando uma pesssoa está bêbada:
    - Indubitavelmente
    – Preliminarmente
    – Proliferação
    – Inconstitucional
    - vetar
    Palavras que são MUITO difíceis de dizer quando você está bêbado:
    - Especificidade
    - Transubstanciado
    – Verosimilhança
    – Três tigres
    - Honesto
    Palavras que são IMPOSSÍVEIS de dizer quando você está bêbado:
    – Chega, já bebi demais…
    – Sai da minha frente, você não é o meu tipo!
    – Aonde fica a casa de banho?

    Para alem disso, aconselho a tomar medicamentos para memoria, recordando aquele dia a saída dos copos em que já não se lembrava se a sua mulher tinha pedido para beber um copo e regressar as dez ou dez copos e regressar a uma…

  6. img
    SAMPONHA Responder

    Sua Excelência, Presidente da República Democrática de S. Tomé e Príncipe, Evaristo do Espírito Santo Carvalho. Cuidado com o senhor Augério Amado Vaz. É muito corrupto e vai meter casca de banana para o senhor assinar e cair. Sua Excelência jurou cumprir a Constituição Todos nós ouvimos o SEU DISCURSO e aplaudimos na histórica Praça da Independência, embora este acto na Praça da Independência é anti constitucional. Ser um assessor jurídico para qualquer Instituição é uma tarefa séria e de tamanha responsabilidade. Sua Excelência já viu o currículo do senhor Amado Vaz, desde o caso da Rosema passando pela Universidade Agostinho Neto em Luanda (ANGOLA), Cabo Verde? Dos elencos apresentados por Sua Excelência, o senhor Augério Amado Vaz é o mais podre.Uma das causas em que o nosso Primeiro Ministro, Patrice Trovoada nunca se coabitou com o cidadão Pinto da Costa é o caso KOSOVO que foi assinado pelo senhor Varela amando do senhor Primeiro ministro Patríce Trovoada. O senhor tenha cuidado em assinar quaisquer documentos sem reunir o acórdão do Seu STAFF. O que está em causa é a sua postura como a mais alta figura do Estado e da Nação Santomense. Foi o Senhor, que franja das populações votou. Não se esqueça que outra franje das populações estão muito atenta com aquela frase utilizada pelo Senhor “EU ASSINO LOGO”. O senhor Primeiro Ministro vai se deslocar a África do Sul, em vez de ser Sua Excelência para uma cimeira dos chefes do Estado . Mas, afinal, quem é o Chefe do Estado Santomense? Nós avisamos e não nos deram ouvidos.Mas, também a Sua investidura não tem legitimidade, porque por um lado faltava a presencia dos deputados da oposição, em que o juramento da tomada de posse é feita perante os deputados. Fiquei orgulhoso com a presença do Presidente cessante Pinto da Costa.Muitos quiseram o atingir com provocações e insultos, mas com o Seu sentido de Estado,para não dizerem que ele é a fonte de instabilidade,é por isso que não há investimento no nosso País lá foi ele e assinou. Primeiro Político em África há ter uma postura dígina de realce. Querem o País tomam lá e deixam-me em Paz. E assim foi.Haver vamos. O primeiro contraste já começou. Vou EU a Cimeira e o Senhor fica em casa.

Deixe um comentario

*