Destaques

Coronel Atanásio Silveira da Costa nomeado Comandante do Exército de STP

Oficial superior das forças armadas, e muito discreto, Atanásio Silveira da Costa, foi nomeado pelo Conselho de Ministros como novo Comandante do Exército. Até agora exerce o cargo de Inspector das Forças Armadas de São Tomé e Príncipe. A sua investidura nas novas funções deverá acontecer nos próximos dias, pelo Presidente da República, Chefe de Estado e Comandante Supremo das Forças Armadas, Evaristo Carvalho.

A Reforma que o Governo está a operar na estrutura de comando das forças armadas, retirou o Coronel Olinto Amado Pereira do posto de Vice-Chefe de Estado Maior das Forças Armadas, para ser novo Inspector-geral das Forças Armadas.

Desta forma deixa de haver a figura de vice-Chefe de Estado-maior das Forças Armadas. O Brigadeiro Horácio Sousa, Chefe de Estado Maior das Forças Armadas, terá como seus colaboradores mais directos, o Comandante do Exército, Coronel Atanásio Silveira da Costa, e o Comandante da Guarda Costeira, Idalécio João, que segundo o comunicado do conselho de ministros, vai ser promovido nos próximos dias da actual patente de capitão-de-fragata, para a patente de Capitão-de-mar-e-guerra.

Abel Veiga

 

2 Comments

2 Comments

  1. antonio costa

    1 de Novembro de 2016 at 10:22

    não é Olinto amado pereira mais sim Olinto amado paquete

  2. competência

    1 de Novembro de 2016 at 15:31

    Esse Ministério da Defesa, Está muito mal Organizado!, eu Acho que o actual Ministro não tem postura para tal e que o mesmo Ministério deveria ser tutelado pelo Senhor Coronel João Bexigas que já tem larga experiência na área, uma pessoa sã, que não tem filiação política e que já exerceu com muito mérito o cargo de Ministro Da Defesa e Ordem Interna. Bem haja!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top