00 239 - 9906263 contact@telanon.info

Get Adobe Flash player

Príncipe recebe ajuda após chuvas diluvianas

O Governo de São Tomé e Príncipe num comunicado, fez saber que na última semana reuniu-se em Conselho de Ministros, e analisou a situação na ilha do Príncipe, após as enxurradas de 18 de Outubro, que provocaram prejuízos avultados.

Segundo o Conselho de Ministros para atender as necessidades das populações afectadas, o Governo de Patrice Trovoada, «decidiu alocar ao Governo Regional do Príncipe, um montante de mil milhões e quinhentos mil dobras- 1.500.000.000.00-».

O Governo diz no comunicado, desta vez timbrado com carimbo do Secretariado do Conselho de Ministros, que vai enviar uma missão composta de vários ministros e técnicos para apreciar a situação no terreno, «de modo a ajustar os recursos necessários aos prejuízos reais que importa reparar».

No quadro do apoio solidário a população da ilha do Príncipe, o maior partido da oposição, o MLSTP, reagiu logo após as enxurradas que varreram a cidade de Santo António, tendo entregado ao Governo Regional do Príncipe uma ajuda financeira simbólica na ordem de 50 milhões de dobras, cerca de 2 mil euros.

Abel Veiga

 

Notícias relacionadas

  1. img
    Nosso Dubai Responder

    Um bom gesto! MLSTP demonstra que é um partido a ter em conta… muito bem.

    • img
      Jovem sem futuro Responder

      O apoio vindo do mlstp é pouco mas da pra resolver alguns problemas dessa população.Abel Veiga unico jornalista que temos em stp no momento, nao sei se o erro é somente teu ou se veio do comunicado do governo, o que vejo é mil e quinhentos milhoes de dobras em numeraçao arabe e nao mil milhoes e quinhentas mil dobras!

  2. img
    FÓBÓ Responder

    Esta decisão peca por ser tardia! Perante uma catástrofe desta dimensão,jamais se podia imaginar q o governo reagisse com tanta lentidão, como se de algo simples se tratasse! Percebe-se. O governo do P.Trovoada(DITADOR) está mais preocupado em fazer caça as bruchas, VIAJAR e em vingar-se do q com os problemas do país!

    • img
      santomensse Responder

      eu ja não entendo os santomense: se o Governo não dava diziam açado e cuzido mais embora tarde o governo deu, devemos é agradecer e não criticar. tambem dizem isto pk nãop são vcs nem vossos familhar. vcs são tipo de pessoas que não quer o bem estar do povo pequeno de STP

  3. img
    explicar sem complicar Responder

    Foi necessário primeiro, o Presidente do MLSTP-PSD Aurelio Martins ir ao Príncipe fazer um pequeno gesto de solidariedade com a população e o governo regional, depois para o governo central sentir vergonha na cara e depois deslocar ao príncipe.Malvados.
    INclusive a peça do Príncipe já. Estava montada e entregue a TVS com 48 horas de anteçedencia. MAis a TVS fez questão de esperar a ida do Arlindo Ramos ao Príncipe, fazer fiasco e só depois prepara a peça do governo e exibir ambas no mesmo dia no telejornal da TVS.
    A população já não vai na VOSSA?

  4. img
    Amigo do ADI Responder

    Espero que de facto esta ajuda seja liberada na sua totalidade.
    Alias só saiu, após criticas da sociedade civil

    Que Deus Abençoe STP destes Satanazes

  5. img
    Blagá- pena Responder

    YA BÔBÔ DANÇU! O valor entregue a região do Principe é tão insegnificante que, nem corresponde a 1/3 da verba que Patrice Trvoada leva consigo apenas numa das suas inúmeras viagens!

  6. img
    Kwa telá Responder

    Muito bem Dr. Aurélio Martins, é sempre bom ajudar o nosso povo.Mesmo na oposição, faz o seu trabalho. Não cai naquela de criticar o Governo o povo está a despertar no momento certo eles ajustaram as contas.
    Esse povo é tão inteligente que eles dão maioria absoluta e tiram tudo. Força ai mantem firme afrente do M.L.S.T.P/PSD.

  7. img
    A voz do povo Responder

    Bom gesto do Aurélio Martins e do seu Partido M.L.S.T.P/PSD, força faz um bom trabalho que estamos de olhos. População da ilha do Príncipe agradece.

  8. img
    Romualdo Neto Responder

    O presidente do partido do MLSTP PSD fez o que deve ser feito foi gesto muito nobre e a população do príncipe agradece;e não foi só o Aurélio Martis que fez este gesto mas o outros empresarios e amigo do príncipe e que fizeram o mesmo

Deixe um comentario

*