Destaques

Victor Monteiro diz não compreender os verdadeiros motivos da queixa – crime do Palácio do Povo

Director de Gabinete do ex-Presidente Manuel Pinto da Costa, Victor Tavares Monteiro, confirmou num comunicado, que a Presidência da República recebeu um apoio pontual de Taiwan para aquisição de viaturas chave na mão.

Explica no comunicado, que após a chegada das viaturas, o anterior Conselho de Administração da Presidência da República, deu conta que algumas das viaturas fornecidas, não respeitavam os requisitos da encomenda, com destaque para o tipo de combustível a utilizar. «A chegada da primeira encomenda, ficou-se a saber que algumas das viaturas eram a gasolina e não a gasóleo, conforme o pedido feito. Por decisão unânime do anterior conselho de administração da Presidência da República, orientou-se que as viaturas a gasolina fossem substituídas pelas de gasóleo», explica o comunicado distribuído a imprensa.

Apesar das várias tentativas junto ao fornecedor das viaturas para corrigir a situação, Victor Monteiro, realça, que a substituição de viaturas a gasolina pelas que consomem gasóleo, acabou por não ser realizada a tempo pelo fornecedor.

Por isso, no dia 24 de Agosto do ano 2016, a anterior Presidência da República, «apresentou uma queixa-crime no Ministério Público solicitando a cooperação institucional do Ministério Público angolano, no âmbito da CPLP, de forma a chamar responsabilidade ao fornecedor das viaturas, tendo em conta que o novo Presidente da República estava prestes a tomar posse», acrescenta o comunicado.

Segundo Victor Monteiro, a equipa administrativa da actual presidência da República sabe que há um processo interposto pelo conselho de administração da anterior presidência da república, que decorre os seus termos no Ministério Público, com vista a forçar o fornecedor das viaturas, a corrigir a encomenda feita.

A dúvida de Victor Monteiro, sobre os verdadeiros motivos da queixa crime anunciada pela presidência da república contra si, torna-se maior, quando sabe e com base documental, que «as viaturas em falta deverão chegar ao país ainda neste mês de Dezembro, e isso mesmo foi informado a actual administração da Presidência da República, com base em documentos», concluiu.

Abel veiga

 

    6 comentários

6 comentários

  1. Maria silva

    16 de Dezembro de 2016 as 9:31

    Senhor Victor não compreendeu o motivo disto?
    Então eu digo , O objetivos aqui é acabar com o senhor, acabar com a sua pessoa,com a sua carreira política etc , fazer o senhor como fizeram com o senhor Filintro Costa Alegre!!
    Se este empenho td do senhor presidente da república fosse com o propósito de única e exclusivamente pela transparência com a coisa ( bem / património) publica não haveria problema nenhum.
    OBS : Ja agora senhor presidente aproveite e entra com uma queixa crime contra Patrice trovoada relativamente aos 30 milhões de Dollars e outras coisas mais ….

    • seabra

      20 de Dezembro de 2016 as 2:08

      …esta tudo dito.Concorde plenamente com a Maria Silva. É preciso ter cara de lata e sem vergonha como o PT,para ousar falar de “queixa – crime”. Existe maior criminoso,corrupto,larapio,mentiroso…que este VAGABUNDO? So mesmo em STP que esta triste situacao de abuso pode permanecer…sem ter uma saida. Por esmola saotomense levante e grita BASTA e corra com o”gajometro”PT,Varela e gorja para fora de STP hoje e sempre.

  2. EX

    16 de Dezembro de 2016 as 12:15

    Agora nessa Terra vale tudo.

    Deviam é criar um movimento cívico, com Políticos, e a sociedade civil e fazer um abaixo assinado para exigir esse Governo a esclarecer os 30 milhões de Dolares.

    já havia mencionado, que os jornalistas do tela nom deveriam fazer um jornalismo de investigação para esclarecer o povo sobre esse facto dos 30 milhões.

  3. Chefe

    16 de Dezembro de 2016 as 22:00

    Aqui a pouco vão te convidar para uma vaga como forma de siliciar. Cuidado com esses do ADI são muito esperto

  4. Juropiga

    17 de Dezembro de 2016 as 18:47

    Gente burra, mal informadas, formadas, maldosas em posicoes, que nada tem haver com as suas capacidades. Um vergonha este nosso Sao Tome, a onde vamos para com este tipo de dirigent es!!! Mentirosos, falços, sinicos, incompridores, pessoas Sem palavra.

  5. Vuguvugo

    17 de Dezembro de 2016 as 21:57

    ….e considerando o contagio do vírus ADI no tribunal, o tenente coronel Vitor Monteiro vai ter uma vida muito difícil…Da minha parte vejo isto como mais uma manobra de diversão, numa altura em que o pais esta a caminhar a passos largos para o abismo e este governo, presidência e outros Adistas não conseguem arranjar soluções.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo