Destaques

ADI aprovou o OGE polémico para 2017

O Orçamento Geral do Estado para 2017, foi aprovado na generalidade pela maioria parlamentar que sustenta o Governo. O MLSTP maior partido da oposição votou contra e a bancada do PCD também rejeitou a proposta do Orçamento Geral do Estado.

Foi numa sessão plenária da Assembleia Nacional marcada pela continuidade da polémica em torno das cifras discordantes do Orçamento de Estado. As bancadas da oposição continuaram a questionar a existência de duas propostas distintas para o orçamento geral do Estado de 2017.

Uma entregue a Assembleia Nacional que aponta Taiwan como fonte de financiamento na ordem de 29% do bolo orçamental, e outra disponibilizada no portal on line do ministério das Finanças, que mostra a República da China como uma das fontes de financiamento do OGE ara 2017.

A polémica que não permitiu a discussão efectiva do conteúdo do OGE para 2017 deu lugar a votação e a maioria da ADI com 33 votos garantiu a aprovação da proposta orçamental que foi entregue ao parlamento em Novembro de 2016.

A sessão polémica da Assembleia Nacional, permitiu a alguns deputados trocarem insultos e galhardetes. Situação que foi contestada pelo deputado e vice-Presidente do parlamento, Levy Nazaré, que apelou os seus colegas de todas as bancadas, a corrigirem as suas atitudes e comportamentos, para assim dignificar a casa da democracia, e preservar a sua imagem.

Abel Veiga

    3 comentários

3 comentários

  1. EX

    31 de Janeiro de 2017 as 11:19

    Essa aprovação demonstra que nós podemos, mandamos e outros calam e observem.

    O mais irónico de tudo é Sr. Levy vir pedir postura na casa Parlamentar, quem o viu e quem o vê.

    Haja paciência pra tanto disfarce.

  2. Costa Pedro

    31 de Janeiro de 2017 as 15:29

    Muita brincadeira. O Levy Nazaré é o maior parvalhão da bancada do ADI. O Levy é delinquente, inconsequente e oportunista. O Levy é filho de um primo meu. Conheço-lhe bem. Este rapaz é malcriado foi menino da rua, fruto de separação de um casal. Ele não tem moral de aconselhar nenhum deputado e ninguém. O ADI e Patrice Trovoada brevemente virarão as costas ao Levy Nazaré. Bandido.

  3. joão Manuel

    4 de Fevereiro de 2017 as 19:51

    Senhor Jorge Amado e toda a sua equipa
    Como o senhor próprio disse numa das sessões da Assembleia Nacional à alguns anos atrás quando o seu partido tinha a maioria, “Os Cães Ladram e a Caravana Passa”.
    O Senhor Recorda?
    Por tanto, o senhor pode ir ladrando e a caravana vai passando e andando
    O Povo manda na urna e vai mandar de novo em 2018
    Força Governo
    Bem Haja STP
    João Manuel

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo