MLSTP : Oscarito defendeu sincronia com a Direcção do partido

Oscar Sacramento e Sousa, mais conhecido por Oscarito, foi ministro em vários governos do MLSTP, sobretudo durante os primeiros anos da independência nacional. Coronel do Exército na Reserva, deixou o MLSTP desde 1991. Marcou presença no fórum organizado pelo movimento de militantes do MLSTP, que juntou figuras que no passado desempenharam cargos ministeriais pelo partido.

Oscarito, lamentou o facto dos cidadãos são-tomenses estarem amordaçados. Os partidos da oposição perderam direito de contradizer o Governo nos órgãos de comunicação social do Estado.

O grave é que o departamento de comunicação e propaganda do MLSTP, simplesmente não funciona. «Na minha análise estamos todos amordaçados. Há que encontrar uma outra alternativa. Tem-se que arranjar um jornal, ou um outro meio qualquer que traga a informação. Todos os partidos têm um departamento de informação e propaganda. Esse departamento tem que funcionar. Porque o princípio é silenciar a oposição e não devemos estar calados», afirmou.

Oscar Sousa, alertou aos presentes para o facto da acção do movimento de militantes do MLSTP, gerar outras interpretações, nomeadamente de que visa derrubar a actual direcção do partido. «O meu apelo é para que esse movimento fortaleça a actual direcção do MLSTP, evitando as sucessivas divisões que se assiste nos últimos anos», apelou.

Para o homem que foi várias vezes ministro da defesa e ordem interna em São Tomé e Príncipe, o debate sobre o estado actual do MLSTP, é um princípio importante para o renascimento da consciência nacional.

A exposição feita por Rafael Branco, sobre em que estado se encontra o paciente MLSTP, é para Óscar Sousa uma base importante, sobre a qual deve-se afincar os pés para salvar o paciente.

Abel Veiga

 

Notícias relacionadas

  1. img
    Militante da Sede de Ribó Responder

    Viva mam Rafa, nosso duque de pau!

  2. img
    Agostinho Borges Responder

    Que horror…outra vez

  3. img
    Felisberto Bandeira Responder

    Antes tarde do que nunca é preciso alcançar o consenso

  4. img
    seabra Responder

    Espero que recuperar o paratido MLSTP, para lhe dar um grande fôlego de vida, nao seja de entregar a rédea aos mesmos de outrora e começar mal, ou seja continuar mal, levando a total decedência (desta vez) do MLSTP.
    Deve haver sangue novo, pessoas desinteressadas, formados e com uma boa cultura geral, com sentimento patriota, de honestidade e responsàvel, inteligente e solido.Nao se precisa de gente mediocre, dos oportunistas do “antigamente” (Rafael Branco, Trovoada, Gabriel da Costa, Varela, Oscarito e corja). BASTA!!!
    A mentaliddade destes individuos jà a conhecemos é “venha à nos E o vosso reino nada”.Se nao souberam, nao quiseram, nao puderam salvar MLSTP, se foram patriotas pontuais, segundo o que lhes convinha, deixaram o MLSTP o povo no sofrimento, que querem fazer agora?
    Voltam ao MLSTP porque o partido que fundaram nao deu “patavina”, e querem vir armados em “salvadores”do MLSTP, depois de lhe terem dado pauladas.Todos eles sao maridos , companheiros infieis, têm todos uma personalidade instàvel, sao ambiguos, todos sao desmedidamente ambiciosos, todos eles sao pessoas que deram e dao azar às mulheres se cruzaram com eles,sao pais “por procuraçao”(5/20) todos eles sao “fala barato”, sem caracter nem carisma, etc, etc. Que podem eles dar de bom a STP? Sao individuos sem respeito nem para eles nem para os outros, sao mentirosos….! Por esmola, que ninguém volte a se confiar nestes malditos falsos patriotas.
    Que vivam em STP, mas discretamente, no cantinho deles, porque jà fizeram muito mal à sociedade e a populaçao saotomense. Que se retirem, definitivamente, da vida politica.

Deixe um comentario

*