Presidente do STJ anunciou fim para breve da greve na justiça

O Presidente do Supremo Tribunal de Justiça e do Tribunal Constitucional, Manuel Silva Gomes Cravid, anunciou que a greve que paralisou o sistema de justiça desde 8 de Março passado, deverá conhecer o fim o mais tardar na próxima semana.

Silva Gomes Cravid que foi recebido pelo Primeiro-ministro Patrice Trovoada na sexta – feira, considerou o primeiro encontro com o Chefe do Governo como sendo frutífero. A questão da greve dos funcionários judiciais que desde 8 de Março paralisou o sistema nacional de justiça, esteve no centro das conversações, assim como o processo de reforma da justiça.

Investido nas funções de Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, do Tribunal Constitucional e do Conselho Superior da Magistratura Judicial no passado dia 29 de Abril, só a 19 de Maio, o Juiz Presidente do órgão de poder judicial, foi recebido pelo Primeiro-ministro. Falta ainda ao Juiz Silva Gomes Cravid, se apresentar ao Presidente da República e Chefe de Estado, Evaristo Carvalho.

Abel Veiga

Notícias relacionadas

  1. img
    Barão de Água-Izé Responder

    Esta greve representa um prejuízo brutal, material e de imagem, para São Tomé e Príncipe.
    Os trabalhadores judiciais devem defender os seus direitos; e o Governo encontrar soluções de forma rápida, e não este “deixa andar”, que prejudica a Justiça e a Economia do País.
    Não sei como o Presidente da República e o Primeiro Ministro, conseguem dormir descansados.

Deixe um comentario

*