PR : Incêndio e Mortes em Portugal entristeceram STP

O Presidente da República e Chefe de Estado, Evaristo Carvalho,  lamentou a tragédia que se abateu sobre a região centro de Portugal. Evaristo Carvalho, diz que a tristeza que o fogo provocou em Portugal, também afectou emocionalmente São Tomé e Príncipe.

«Para mim foi um fim de semana bastante triste pela ocorrência em Portugal de uma grande tragédia provocada por incêndio no centro de Portugal que causou várias mortes», referiu o Presidente da República esta manhã no Palácio do Moro da Trindade.

O Chefe de Estado manifestou solidariedade para com o povo português, e condolências às famílias das vítimas mortais.

O incêndio que devastou extensas áreas do centro de Portugal, provocou mais de 6 dezenas de mortes. «E dizer que em nome do povo são-tomense e do meu nome próprio, estamos solidarizados com o povo português e que o Governo esforce para o mais rapidamente possível terminar com essa tragédia», concluiu Evaristo Carvalho.

 

Abel Veiga .

Notícias relacionadas

  1. img
    ANCA Responder

    Antes de mais, uma palavra ao povo irmão Português, uma palavra de conforto de força e de coragem, os sentimentos a famílias enlutadas, pelas chamas que consumiram vidas dos seus entes queridos, nesta hora de dor há que reerguer e continuar em frente.

    De recordar ao Sr. Presidente da Republica, ao Sr. Primeiro Ministro, aos Presidente das edilidades Locais, Presidente da Região Autonomia do Príncipe, lembrem-se nas costas dos outros devemos ver a nossa.

    De frisar temos problemas estruturais internos nesta área de combate a incêndios, sobretudo hoje que fala-se muito dos efeitos das alterações climáticas, temos ainda muito que trabalhar na organização daquilo que se pretende para a proteção defesa civil nacional, das situações emergência médica nacional, Corporação de Ambulâncias, dos Bombeiros, equipamentos de proteção civil e de emergência médica nacional.

    Há que refletirmos sobre isto, tendo em conta o que se passa noutros locais do planeta.

    Se se queres ver o teu País(Território/População/Administração)Bem

    Acredita tu és capaz SãoTomense

    Pratiquemos o bem

    Pois o bem

    Fica-nos bem

    Deus abençoe São Tome e Príncipe

    Deus abençoe Portugal

  2. img
    rapaz de Riboque Responder

    os meus profundos sentimentos pelas mortes do terrível incendio em Portugal, que Deus lhes de o eterno descanso, para os feridos rápidas melhoras , e para aqueles que ficaram sem nada que a ajuda chegue depressa para recomeçarem as suas vidas e que Deus olhe para todos no mundo inteiro livrando-nos todos das desgraças

  3. img
    Lodóma Responder

    É triste ouvir o ministro que foi a Embaixada de Portugal assinar livro de condolências, no seu discurso disso que foi a Embaixada em nome do governo, quer dizer que ele não é ministro do povo, são provas que esses senhores de ADI não são representantes do povo.
    É do louvar o Sr. Presidente esse é o representante do povo porque falou em seu nome pessoal e em nome do povo SAOTOMENSE

    • img
      rapaz de Riboque Responder

      o momento não é de criticas mas sim de dor deixe de ser idiota seja humano guarda as criticas para outra ocasião

  4. img
    Leandro Responder

    O que k sao tome tem a ver com incendio en portugal

    • img
      rapaz de Riboque Responder

      es mesmo um extra terrestre grande asno não sabes o que nos pode acontecer ca e Portugal embora seja um pais pobre é capaz de te ajudar um dia ou alguém da tua família só espero que nunca precises ou alguém dos teus

  5. img
    Homem Grande Responder

    Evaristo queres Isto?
    Anda cá ver isto.
    Quem não é nunca será!

    Estas ali no Mouro somente a comer as Goibas, n tens iniciativa de nada, n fazes nenhuma acção,n consegues usar a tua influência para nada….
    Teu conceito de ser Presidente de um País é esse?
    Pau Mandado

    • img
      rapaz de Riboque Responder

      o que tem esse comentário haver com este artigo francamente ainda temos muita gente atrasada no nosso pais

Deixe um comentario

*