Política

Fradique de Menezes está preocupado com o rumo do país

São Tomé e Príncipe, país adulto, continua a lutar contra a pobreza para dignificar a independência nacional.

Ex-Presidente da República (2001-2011), Fradique de Menezes, marcou presença nas festividades do dia nacional de São Tomé e Príncipe. «Uma coisa foi o início de tudo isto, os sonhos, e tudo o que pensávamos, e outra coisa são as dificuldades que temos conhecido para encontrar uma via de desenvolvimento, para essas ilhas. Isto é o que temos que descobrir. O problema é que estamos a adiar isso, muito. Até quando?», interrogou.

A situação actual do país e do mundo deixa o ex-Presidente da República confuso sobre o que será o futuro do país. «Porque o ambiente a nível internacional não está favorável para que a gente perca muito tempo. Eu não sei se com este Primeiro-ministro. É preciso continuar a acreditar que ele talvez consiga. Porque se não onde é que vamos parar com tudo isso? Eu não sei», desabafou o ex-Presidente da República.

Unidade, coesão nacional, valorização da competência de cada são-tomense, e o afinco no trabalho,  são aspectos fundamentais para dignificar as conquistas de 12 de julho de 1975.

Abel Veiga

 

5 Comments

5 Comments

  1. EX

    12 de Julho de 2017 at 18:18

    Com esse PM vão fingir de desenvolver. E muitos gostam assim, viver fingindo que estamos a desenvolver.

  2. Ditadura de pedra

    13 de Julho de 2017 at 1:13

    É demagogia quando diz que o país esta desenvolver

  3. Bem de S.Tomé e Príncipe

    13 de Julho de 2017 at 8:20

    O sr. ex-presidente deveria estar quieto no seu canto, pq foi um dos promotores do estado degradante em que o país se encontra.

  4. Antunes Azanco

    13 de Julho de 2017 at 10:03

    Não creio que o ex-presidente Fradique seja um dos promotores da degradante situaçao do país. Antes pelo contrario foi dos poucos presidentes que não vendeu a alma do país a diabo nenhum. Sempre procurou alternativas para o país, mesmo não sendo executivo/governo, o que Evaristo carvalho não esta a conseguir fazer e o que Pinto da Costa também não conseguiu fazer.
    Recordo muito bem nos tempos do yahoogroups em tudo e todos atacavam o então presidente Fradique mas nem por isso ele deixou de ser um auxilio grande aos sucessivos governos.
    Por outro lado acho que o Fradique deve ser continuar a emitir sua opinião e continuar a dar a sua contribuição, sugestão e pontos de vista, justamente por isto, porque teve grandes responsabilidades para com a nação e enquanto estiver vivo é membro do conselho de estado.
    Acredito que se fosse com Fradique Presidente, o Patrice não estaria ai a cantar de galo a faltar respeito ao povo ao ponto de por dois anos consecutivos não estar presente na celebração maior do país – a data da sua identidade, a data da sua independencia. Isto é uma falta de respeito para com o povo.

  5. Reflexão

    13 de Julho de 2017 at 10:33

    A coisa não vai bem. O povo sempre chorou. Aqui ninguém faz nada? Acho que todos fazem algo. Seria pecante dizer que P Fradique degradou este país. Antes era preciso fazer um rescalde de tudo quanto foram as suas obras durante a sua governação. Governar num país pobre é transportar cruz ao calvário pois ninguém se lembra o útil que fora feito.
    Mas é necessário que tenhamos ideias, escutemos e respeitemos a propostas dos outros para se fazer erguer esta terra.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top